• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de Guerra

quando eu falo SOBRE,quer dizer que ele fala da guerra,que não é um filme que tem ênfase em retratar as batalhas com realismo.

tem uma sequêcia de guerra em Apocalipse; o ataque dos helicópteros ao som de Cavalgada das Valquírias. puta sequencia de combate, vale por dez.
 
Waters disse:
quando eu falo SOBRE,quer dizer que ele fala da guerra,que não é um filme que tem ênfase em retratar as batalhas com realismo.

tem uma sequêcia de guerra em Apocalipse; o ataque dos helicópteros ao som de Cavalgada das Valquírias. p*** sequencia de combate, vale por dez.

prefiro a invasão na Normandia... :-)
 
Cain disse:
(não vale guerras velhas???)

Claro que vale!

Uma coisa que se nota é que existem muitos filmes que retratam a 2ª Guerra e a Guerra do Vietnã, muito poucos de outras guerras como a 1ª por exemplo. Eu vi um que passou na TV a cabo, mas não lembro o nome.

Laurelin Vox disse:
O pior q tem é Pearl Harbor

Também não gostei, mas tem uma cena que eu adoro: quando os Zeros vem se aproximando dos barcos. O som dos motores dos aviões chegando é muito show.
 
Quando você pensa em filme de guerra..
4 filmes devem vir direto à sua cabeça..
Apocalipse Now - 10/10 ++
Ran - 10/10 +
Nascido para Matar - 10/10 +
Platoon - 10/10


Apocalipse Now é perfeito, longe o melhor filme de guerra já feito, e um dos melhores de todos os tempos.
O filme todo retrata de forma fantastica o terror psicologico e o efeito causado pela guerra nas acoes e formas de enxergar o mundo por parte dos soldados.
Martin Sheen está muuito bem, mas quem rouba o papel é o Brando. Nao tem jeito.
E Coppola é claro. Afinal, o modo com o qual ele trabalha Kurtz é absurdamente fantastica, todos nós sentimos uma tensao a cada momento em relacao à alguem que nem apareceu no filme ainda....
Todo o suspense... vem em tona num momento que é uma das minhas cenas favoritas de todos os tempos. O confronto entre os 2...
nossa.. 8O

merece um 12, mas como nao dá, 10/10 ++ :mrgreen:
 
Ambos se basearam no mesmo livro né?

Não sei se Aguirre se baseou em Heart of Darkness, mas que Apocalypse se baseou em Aguirre é óbvio.

É claro, Aguirre A Cólera dos Deuses é bem superior e eu recomendo para todo mundo.
 
É claro, Aguirre A Cólera dos Deuses é bem superior

Cara não vi esse filme mas acho bem difícil ser melhor do que Apocalipse

Todo o suspense... vem em tona num momento que é uma das minhas cenas favoritas de todos os tempos. O confronto entre os 2...
nossa..

SIM! pra mim também e ainda embalado pelo som oriental de The End do Doors, e intercalado com a cena do sacrfício do boi, a cena ficou ainda mais incrível, um verdadeiro espetáculo de direção de Coppola.
 
Wilknot disse:
eu vi Fomos Heróis ontem...
é um filme divertido.
mas me pareceu muito frio, sem emoção... a unica exceção foi na hora em que a mulher do Hal entregou as cartas para as esposas dos outros soldados.
O final é estranho, tentou passar uma mensagem mas acabou ficando meio piegas.
A unica parte realmente boa foi quando os americanos desceram a colina e meteram chumbo nos vietcongs.

Eu também achei o filme frio... Poderiam ter explorado mais o drama das mulheres que esperam seus maridos e filhos na guerra, daria um ótimo filme.

É um filme que não te deixa excitado. Ele começa numa linha mediana e asim termina.

DIE AMERICA!!! =]
 
Não sei se Aguirre se baseou em Heart of Darkness, mas que Apocalypse se baseou em Aguirre é óbvio.

É claro, Aguirre A Cólera dos Deuses é bem superior e eu recomendo para todo mundo.

Nada a ver...
Apocalypse Now foi baseada no O Coração das Trevas de Joseph Conrad,com o roteiro de Francis Ford Coppola e John Milius.Aguirre ateh pode ter inspirado o diretor em algumas coisas,mas as tramas são muito diferentes.
Pelo o que eu sei,Aguirre não tem nada a ver com a guerra.Já Apocalypse Now tem,e muito,por ser um filme altamente anti-belicista.
Vale notar que o livro de Joseph Conrad eh passado no começo do século vinte,no norte da África,onde um homem tem que subir um rio para matar um mercador chamado Kurtz que supostamente enlouqueceu e criou uma milícia e governa uma região com violência e opressão.Transportar essa trama para a Guerra do Vietnã foi genial mesmo,inserindo ironias,metáforas e tramas.
 
Nada a ver...
Apocalypse Now foi baseada no O Coração das Trevas de Joseph Conrad,com o roteiro de Francis Ford Coppola e John Milius.Aguirre ateh pode ter inspirado o diretor em algumas coisas,mas as tramas são muito diferentes.

TUDO A VER.


Aguirre mostra um general a 500 anos atrás, navegando por um rio com a sua equipe em busca de uma cidade perdida de El Dorado, e enquanto nessa viagem pelo barco, ele vai lentamente enloquecendo.

Apocalypse Now é basicamente isso, só que passando no Vietnã.
 
Aguirre mostra um general a 500 anos atrás, navegando por um rio com a sua equipe em busca de uma cidade perdida de El Dorado, e enquanto nessa viagem pelo barco, ele vai lentamente enloquecendo.

Apocalypse Now é basicamente isso, só que passando no Vietnã.

Tu não entendeu o que eu disse...
Em Aguirre,pelo jeito,ele se mete na Amazônia e vai atrás de um tesouro,de um sonho.No Apocalypse Now é diferente.O capitão Willard tem que atrás de um homem para matá-lo,ele já é um pouco desequilibrado,pois queria voltar para a selva,por isso aceitou a missão.Tanto que no final do filme ele não enlouquece,ele se rende ao seu coração das trevas para sair daquele inferno chamado guerra.Durante a viagem,todos os seus companheiros ou vão enlouquecendo ou morrendo.À medida que isso acontecia,ele conhecia mais ainda Kurtz,e para matá-lo,teria que conhecê-lo.
 
O Willard em Apocalypse Now estava enloquecendo tanto quanto os seus colegas. Talvez enlouquecendo não é a melhor palavra, mas um tipo de obsessão se desenvolveu nele, assim como se desenvolveu em Aguirre. E a mesma coisa que aconteceu com os companheiros de Willard aconteceu também com os de Aguirre.

Não adianta ficar discutindo assim. Vocês tem que ver Aguirre, A Cólera dos Deuses para ver as semelhanças.
 
Lembrei do filme de 1ª Guerra que eu vi.

"O Pelotão Perdido" - passou ontem na Tv a cabo, em matéria de efeitos especiais é fraquinho, mas o filme não deixa de ser interessante.
 
Apocalypse pra mim eh o melhor

mas A Ponte do Rio Kwai eh mto bom tb... nem me lembrava desse filme :)
 
ESqueci de falar de Nascido para Matar, apesar de eu não ser muito fã do Kubrick esse filme é muito bom.

A primeira parte é excelente, não consigo lembar de outros filmes q mostram tão bem o preparamento dos soldados para a guerra. A segunda parte não é grande coisa, não tem nenhuma batalha forte... mas tem umas cenas boas, como a parte da sniper vietnamita... e o final com o pelotão cantando aquela musica tosca... mas bem legalzinha...


Falcão Negro em Perigo
Ta ai um filme com excelentes cenas de guerra, tecnicamente foi perfeito, os efeitos especiais, o som, tudo... mas cade a historia? Só tem tiro e mais tiro. Não há um dialogo decente se quer.
Mas acaba sendo divertido...
 
Assisti Apocalypse Now Redux agora pouco... e é muito bom. Achei melhor que o normal. Tem 3 horas e 15 minutos... fica lento em algumas partes, mas nada que prejudique o filme.
Sinceramente nao gostei muito do Marlon Brando não, pra mim quem roubou a cena foi o Robert Duvall.
Agora tenho certeza que esse é o filme com melhor história em se tratando de guerra do vietnã. Matar um cara que assassinou 4 agentens vietcongs muito importantes, ajudando os Eua. Estranho, não é mesmo?
A maneira como o Willard vai ganhando admiração pelo Kurtz é incrivel. Acho que ele acaba enlouquecendo um pouco.
Apocalypse se diferencia de filmes como Fomos Herois quando claramente quer nos passar que a guerra do vietnã foi um erro. Como disse aquele frances lá. "Vcs estão lutando pelo maior nada que existe"

Minha única reclamação é que as cenas de guerra propriemente dita não empolgam nem um pouco. É legal ver os helicopteros ao som de Wagner explodindo aquela vila, mas é isso, é legal... Nada como a invasão da Normandia em o Resgate do Soldado Ryan ou qualquer combate em Platoon, onde há muito mais emoção e apreensão, vc se sente lá dentro, coisa q não aconteceu comigo em Apocalypse.

Mas isso não impede que o filme seja realmente MUITO BOM.
 
Assisti Apocalypse Now Redux agora pouco... e é muito bom. Achei melhor que o normal. Tem 3 horas e 15 minutos... fica lento em algumas partes, mas nada que prejudique o filme.
Sinceramente nao gostei muito do Marlon Brando não, pra mim quem roubou a cena foi o Robert Duvall.
Agora tenho certeza que esse é o filme com melhor história em se tratando de guerra do vietnã. Matar um cara que assassinou 4 agentens vietcongs muito importantes, ajudando os Eua. Estranho, não é mesmo?
A maneira como o Willard vai ganhando admiração pelo Kurtz é incrivel. Acho que ele acaba enlouquecendo um pouco.
Apocalypse se diferencia de filmes como Fomos Herois quando claramente quer nos passar que a guerra do vietnã foi um erro. Como disse aquele frances lá. "Vcs estão lutando pelo maior nada que existe"

Minha única reclamação é que as cenas de guerra propriemente dita não empolgam nem um pouco. É legal ver os helicopteros ao som de Wagner explodindo aquela vila, mas é isso, é legal... Nada como a invasão da Normandia em o Resgate do Soldado Ryan ou qualquer combate em Platoon, onde há muito mais emoção e apreensão, vc se sente lá dentro, coisa q não aconteceu comigo em Apocalypse.

Mas isso não impede que o filme seja realmente MUITO BOM.

O que vale não são as cenas de guerra. Se tu for ver um filme com Falcão Negro em Perigo, que é muito bom, mas sinceramente, a trama não tem nada a ver com o que é na realidade.
Apocalypse mostra em metaáforas e simbolismos, tudo da guerra. E a condena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo