• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Festival no Brasil

Ae, desculpa por nao ter postado antes, mas esse computador nao ta colaborando muito, nao.

Bom, tava lendo os post e eu acho que um festival desse porte teria que ser ou no Rio ou em Sao Paulo (eu prefiro o Rio heheh). Aqueles que dizem que tem que ser num local afastado e espacoso provavelmente nao vieram no Rock em Rio na Cidade do Rock. La eh espacoso, e afastado pra maioria fora Barra e Jacarepagua (eu moro em Jpa por isso eh perto pra mim).

A questao do preco, eu acho que pagaria ate uns 120, mesmo que eu so gostasse de duas bandas, afinal, nao sei como eh em outras cidades, mas aqui no Rio, o show do Iron foi $120, o do Nightwish acho que foi $140, com carteira de estudante cai na metade, dai duas bandas ja compensa, se forem 3, 4, 5 ou as 6 nao precisa nem falar.

Tambem acho que iriam mais de 50 mil pessoas, 150 mil vieram ver o Iron no Rock In Rio, claro que nao era so eles, tinha o Halford e o Sepultura, mas todo mundo queria ver o NOVO Iron na epoca. Eu arriscaria mais de 100 mil por dia. Afinal, sao 6 bandas, ne?

O porque de eu ter postado um festival de METAL? Bom porque eh um festival de metal que o Brasil precisa mais no momento. Nao que que so ouca metal, muito pelo contrario, eh so perguntar pro TT1, praticamente foi ele que me mostrou muitas das bandas e eu nem conheco essa figura a tanto tempo. Por mais que eu queira rever o U2 ou ver o Pearl Jam pela primeira vez, eu acho que um festival de metal seria aquilo que colocaria o Brasil na rota dos grandes shows. Abriria uma porta tao importante. Talvez mais bandas falassem: Rock In Rio so no Rio.

Desculpem pelo testamento, mas eu tive que postar tudo de uma vez, ne?

Segundo um amigo meu, eu so gosto do metal mais "alegrinho", mas ai vai meus dias (ainda nao tao certos, mas depois eu arrumo):

Dia 1:
Angra
Shaaman
Edguy
Nightwish
Within Temptation
Sonata Arctica

Dia 2:
Blind Guardian
Rhapsody
Hammerfall
Iced Earth
Savatage
Elvenking

Dia 3:
Symphony X
Dream Theater
Iron Maiden
Gamma Ray
Helloween
Judas Priest

Dia 4:
Sepultura
Krisium
Children Of Bodom
Ensiferum
Nevermore
Dimmu Borgir
 
Urd Sama disse:
Antes q o Felagund responda, lembrem-se da finalidade dó tópico q NÃO é discutir qto o Felagund pagaria ou deixaria de pagar em um festival. :omfg:

Lord Skywalker disse:
Mas é exatamente isso Vítor !! :D

Itapecerica da Serra fica a 1 hora do centro de São Paulo. Além do mais, aqui temos o segundo maior ginásio de esportes do estado. Fora que no mesmo terreno existe uma imensa área livre, onde todo ano ocorre a Festa do Peão de Boiadeiro, com palco montado, mega estrutura e capacidade para 60 mil pessoas.

Além do mais, fica a 10 minutos a pé da minha casa... :)

Podia rolar mesmo, chamando-se Itapecerica Open Air :twisted:

Pena q o acesso é terrível, ou vc pega a Regis ou tem q passar pelo Valo Velho (meeeeeeeeeeeedo) :omfg:

E de qq forma não permitiriam, metade da cidade é Adventista do 7° dia.

Tirando isso seria muito interessante... :think:

Sim Urd, mas veja só. Eu nunca volto pelo Valo Velho. Lá é mó estrada ruim e mó quebrada (deve ser um dos bairros mais Corinthianos do país).

Voltar pela BR Régis Bittencourt é uma beleza. Sério, é só você pegar o Rodoanel pela Raposo Tavares, que tá lá em 20 minutos. Além do mais, dirigir na auto estrada é muito, mas muito mais legal.

Quanto ao fato da cidade ser Adventista do 7º Dia, isso também é muito legal, pois a gente podia dar umas risadas antes do show, vendo eles fazendo aquela novela toda.

Eu então ia ser preso, já que fui expulso do Colégio Adventista em 2000. Os caras me odeiam por lá... :lol:


Mas ia ser foda mesmo assim... :)

neohugin disse:
Bom, tava lendo os post e eu acho que um festival desse porte teria que ser ou no Rio ou em Sao Paulo (eu prefiro o Rio heheh). Aqueles que dizem que tem que ser num local afastado e espacoso provavelmente nao vieram no Rock em Rio na Cidade do Rock. La eh espacoso, e afastado pra maioria fora Barra e Jacarepagua (eu moro em Jpa por isso eh perto pra mim).

Eu fui na Cidade do Rock no Rock In rio pra assistir o Iron Maiden e o Halford em 2001. Realmente, não posso dizer se é ou não afastado, pois não conheço nada do Rio. O busão pegou a gente na Liberdade (SP) e deixou lá na porta. Mas em Sampa tem um ótimo espaço também, o Autódromo de Interlagos, onde foi realisado o show do Kiss em 1999.

Mas a área do Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra ainda seria o melhor lugar do país para a realização desse evento.
 
Dia 1:
Angra
Iced Earth
Megadeth
Helloween
GammaRay
Blind Guardian

Troco Angra por Savatage.

Quanto ao Fate Keeper: minha preferida deles é We Will Fight. Eles são conhecidos meus, temos amigos em comum. Eles são um dos melhores amigos da minhas irmãs. Outra que está relacionada a eles é o Dead Nature. Muito boa, vale a pena conferir.
 
DIA 1 - Rock & Roll/Hard Rock (Quinta Feira)

Running Wild
Dio
AC/DC
Deep Purple
Black Sabbath


DIA 2 - Heavy Metal (Sexta Feira)

Megadeth
Accept (Com UDO)
Motorhead
Judas Priest
Metallica (Participacao de Dave Mustaine)
Iron Maiden (Especiais do Paul e Blaze)

DIA 3 - Power Metal (Sabado)

Rhapsody
Dragonforce
Iced Earth ( Matt nos vocais)
Helloween/Gamma Ray
Angra
Blind Guardian (COM THOMEN :( )

DIA 4 - Alternativo (Domingo)

System Of A Down
Kreator
Therion
Sepultura (com MAX!!!!!!)
Apocalyptica
Rammstein

FESTIVAL SECRETO DE INDIE SEGUNDA FEIRA :)

Kaiser Chiefs
Franz Ferdinand
Interpol
The Killers
Muse
Radiohead


meh... muito estranho... qualquer festival com 3 dessas bandas ja esta muito foda na minha opiniao
 
Krebain disse:
Quanto ao Fate Keeper: minha preferida deles é We Will Fight. Eles são conhecidos meus, temos amigos em comum. Eles são um dos melhores amigos da minhas irmãs. Outra que está relacionada a eles é o Dead Nature. Muito boa, vale a pena conferir.

Do Dead Nature eu conheço o Piccoli e o Croce. Ambos sao gente fica bacarai.
 
1º Dia
In Flames
Soilwork
Borknagar
Children of Bodom

2º Dia
Judas Priest
Iced Earth
Saxon
Black Sabbath

3ºDia
Sepultura
Testament
Soulfly
Black Lable Society


4º Dia
Astarte
Slayer
Megadeth
Metallica


Quatro bandas por dia está de bom tamanho.
 
Quanto ao Fate Keeper: minha preferida deles é We Will Fight. Eles são conhecidos meus, temos amigos em comum. Eles são um dos melhores amigos da minhas irmãs. Outra que está relacionada a eles é o Dead Nature. Muito boa, vale a pena conferir.

po eu conheço bem o pessoal do fate keeper... sao muito figuras.. eu inclusive ja toquei com eles... fiz uns 3 shows com eles em 2002.... tb sou bastante amigo de todos... e ja vi muitos shows deles, do dead nature tb... muito foda, todos eles...
 
Mullets Bundeta disse:
1º Dia
In Flames
Soilwork
Borknagar
Children of Bodom

2º Dia
Judas Priest
Iced Earth
Saxon
Black Sabbath

3ºDia
Sepultura
Testament
Soulfly
Black Lable Society


4º Dia
Astarte
Slayer
Megadeth
Metallica


Quatro bandas por dia está de bom tamanho.

Iria no 2° e no 4° dia, se trocasse o Iced Earth pelo Blind GUardian ... :mrgreen:
 
Bem, eu gostava muito desse tópico, e como o pessoal voltou a falar bastante sobre diversas bandas por aqui, eu vou postar uma nova lista.

1° Dia
Thuatha de Danan
Schandmaul
Finntroll
Elvenking
Rhapsody
Blind Guardian

2° Dia
Angra
Drakkar
Sonata Artica
Edguy
Hammerfall
Avantasia

3° Dia
Sepultura
Kreator
Carcass
Monstruosity
Cannibal Corpse
Slayer

4° Dia
Dark Avenger
Paragon
Grave Digger
Running Wild
Kamelot
Savatage

5° Dia
Endless
Stratovarius
Gamma Ray
Helloween
Iron Maiden
Megadeth

Mantendo sempre a tradição de abrir com uma banda brasileira e jogando as mais tradicionais para o fim do show.
 
Última edição:
Dia 1
1 - Iced Earth (com Barlow)
2 - Running Wild
3 - Rage
4 - Grave Digger
5 - Savatage

Dia 2
- Angra
- Helloween (sem a merda da formação nova, com Kai na guitarra e Kiske nos vocais)
- Gamma Ray
- Blind Guardian

Dia 3
- Kreator
- Exodus
- Megadeth
- Testament

Dia 4
- Deep Purple
- Saxon
- Accept
- Judas Priest
- Iron Maiden
- Savatage
- Blue Oyster Cult
- Rainbow
- Dio
- Black Sabbath (com Dio)
 
1o dia

- Virgin Steele
- Symphony X
- Savatage
- Mercyful Fate
- Skid Row

2o dia

- Accept
- Manowar
- Grave Digger
- Therion
- Iron Maiden (tocando o setlist que eles tocaram na ultima turne deles)

3o dia

- Rage
- Gamma Ray
- Motley Crue
- Nightwish
- Blind Guardian

4o dia

- Stratovarius
- Morbid Angel
- Bad Religion
- Nevermore
- Viper

5o dia

- Savage Circus
- Demons and Wizards
- Black Sabbath com o Ozzy (em boa saude e lembrando as letras)
- Candlemass
- Led Zeppelin com o filho do Bonham na batera
 
Última edição:
Tipo, voces tão viajando no tópico. A idéia é de um festival real e nao com mortos ou formações impossiveis de acontecer
 
Beleza, vou trocar o Legião no meu pelo Led Zeppelin com o filho do Bonham na batera, não é tão impossivel assim.
 
Tá certo.. eu fiz simplesmente um festival foda, vou postar ele e logo embaixo faço o somente de metal :roll:

Festival Foda

1 dia
Los Hermanos (tocando o álbum 4)
Karnak
Nando Reis
Tears for Fears (se é que eles ainda existem - tocando o álbum The Best of e mais algumas)
T-rex (tocando a trilha sonora de Billy Elliot)
Pato Fu (pra fechar, o pessoal já está indo embora)


2 dia
Fantômas
Virgin Steele
Otyg
Nirnaeth
Danny Elfman (e os Woompa Loompas - trilha sonora de Charlie and the Chocolate Factory 2005)
Deep purple


3 dia
Joelho de Porco
Dali's Dilemma
Days of the new
Dream theater
Beastie Boys
Rush


4 dia
Caju e castanha
Garotos podres
Kaiser chiefs
The Pogues
Judas Priest
Lacrimosa


5 dia
Björk
Seal
Dio
King Diamond
Ozzy Osbourne
Azure Ray


Festival de Metal

1 dia
Manowar
Lacrimosa
Judas Priest
Savatage


2 dia
Dali's Dilemma
Metallica
Skyclad
Dream theater
Rush (enfim)


3 dia
Fantômas
Virgin Steele
Otyg
Nirnaeth
Deep purple (q não é metal, mas já que enfim né)


4 dia
Pantera (só pra quebrar o gelo)
Moonspell
Testament
Ozzy Osbourne
Accept


5 dia
King Diamond
Grave Digger
Blind Guardian
Helloween
Running Wild


Não vou colocar 6 bandas, pq se tivesse, eu gostaria de fato de aproveitar as banditas.

Começando as 14h, terminando às 00h00 está ótimo pra ficar 100% no dia seguinte (e ainda dá pra ir nos botecos tirar foto com o pessoal das bandas :obiggraz:). E sim, eu daria 2h de show pra cada banda. Não quero nem saber que banda e'. Se está na minha lista é pq eu quero ficar em pé, sentada, rolando, com a cabeça na sarjeta ou seja lá como for, ouvindo o som da banda.

Quanto eu pagaria?

Em estádio no MÁXIMO R$ 40,00 por dia, se fosse num lugar mais decente, até R$150,00 por dia (valor da meia entrada, em ambos os casos). Pagaria até R$ 225,50 se fosse um evento mais reservado e se eu estivesse c****do dinheiro, é claro ¬¬ (não, eu não quero mais nada não =])
 
Última edição:
1°dia:
Sodom
Kreator
Sepultura
Slayer
Seven Witches
Arch Enemy

2°dia...
Judas Priest
Accept
Iron Maiden
Black Sabbath(huahuhauahu)
Black Label Society
Metallica

3° dia...
Blind Guardian
Saxon
Grave Digger
Symphony X
Shaaman
Helloween

4° dia...mais diabetico....

Nightwish
Tristania
Freedom Call
Lacrimosa (ZZZzzzzZZZZzzz)
Tiamat
Doro Pesh.....



... entaum é isso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo