• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Feliz Ano Velho, Marcelo Rubens Paiva

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Jovem, bonitão e cheio de vida. Algumas características do jovem Marcelo Rubens Paiva. Em uma farra com os amigos, decide dar um mergulho à moda "Tio Patinhas", para mais uma vez ser "a alegria da galera".

Continue lendo!
 
eu assisti ao filme. os atores do filme deixariam os atores de malhação para trás em matéria de má atuação. isso me traz recordações. quando eu era muleque e ia pra guarda-mor, íamos pro poço da abelha dar uns pulos. e minha mãe falava pra não fazer isso, porque tem muito cara por aí dando pulos, quebrando pescoço e ficando paraplégico
 
nuss, faz TANTO tempo que li esse livro que já nem lembro se gostei ou não, para se ter ideia. acho que preciso ler de novo para (re)formular uma opinião. :eek:
 
Ah, eu adorei por que é jovem e atual. Parece que você conhece o Marcelo Rubens Paiva, e ele te escreveu uma carta contando o que aconteceu. Você meio que vive junto as angústias dele. Mas sem ser chato e piegas.
 
Eu também já li faz um tempo, mas adorei. Gosto por ele não ter um ritmo certo, cronológico de narrar. Parece uma conversa quando, de uma hora ou outra, surge um assunto totalmente diferente e ele começa a falar disso, mas fala de forma tão boa que é interessante. E depois volta normalmente pra trama oficial, sem deixar a gente se perder.
 
Eu lembro de assistir o filme porque alguém me disse que a Malu Mader aparecia pelada. De qualquer forma, o livro tem uma estrutura ótima, parece lapsos de memórias que se ligam, uma hora há 10 anos, outra hora há dois dias.
 
Li o livro na minha adolescência e adorei! Comoo Pips disse, parecem lapsos de memoria, é uma história triste mas contada de forma alegre. E eu não sabia que tinha o filme!!! Vou procurar agora!
 
É um livro, realmente, muito bom. Aborda um tema delicado e trsite, sem ser piegas à la Manoel Carlos "Viver a vida"... É angustiante e tem várias partes engraçadas.
 
Li este livro quando tinha 13 anos... tava entrando naquela adolescencia enlouquecedora e me identifiquei totalmente com o autor.
Até hoje o Marcelo Rubens Paiva é um dos meus autores preferidos, acompanho o trabalho dele desde aquele tempo e recomendo livros dele como:

-Blecaute:
Segundo livro do autor, conta a história de uma turma de amigos que depois de passar alguns dias presos numa caverna, encontram a cidade com seus habitantes paralisados como se fossem estatuas.

Não és-Tu Brasil:
O romance tem como pano de fundo a Guerrilha do Vale do Ribeira, onde o Capitão Carlos Lamarca (que chegou a lutar ao lado de Dilma Roussef) se esconde na fazendo do personagem.

Bala na agulha
Prostituição, Drogas e corrupção no berço de Brasília... muiito bom!!

e tem muito mais...

O livro Malú de Bicicleta que é mais recente está (se não estiver sei que ficará em breve) em cartaz nos cinemas. mas é claro leiam o livro primeiro!!
 

Pra minha vergonha confesso que ainda não o li. Espero corrigir isso logo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo