• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

FBI abusou da autoridade nas investigações do 11/9

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O FBI abusou de sua autoridade ao investigar grupos de esquerda nos Estados Unidos após os atentados de 11 de setembro de 2001, e enganou o Congresso sobre suas ações, afirma um relatório do Departamento de Justiça divulgado na segunda-feira.

O FBI fez um uso indevido do termo "terrorismo" para investigar vários grupos de ativistas no país de 2001 a 2006, entre eles o Greenpeace, a Pessoas por um Tratamento Ético dos Animais (PETA) e o pacifista Thomas Merton Center, destaca o documento.

O relatório, elaborado a pedido do Congresso, destaca que o FBI classificou as investigaciones como "casos de terrorismo interno", mas tinha pouco para sustentar a hipóteses.

Também relata que o FBI se baseou em "possíveis crimes", como invasão e vandalismo "que poderiam ter sido classificados de maneira diferente".

O informe também revela que o FBI "fez declarações falsas e enganosas ao Congresso" sobre as investigações, entre elas a vigilância de uma manifestação contra a guerra.

O inspetor geral do Departamento de Justiça conclui no relatório que se tratou de uma série de casos concretos e não de uma política ampla.

"A evidência não indica que o FBI dirigiu nenhum dos grupos de investigação baseado em atividades da Primeira Emenda ou crenças de expressão política".
"Chegamos à conclusão de que, em vários casos, o argumento do FBI era frágil e, de fato, em vários casos houve poucos indícios de algum possível crime federal em contraposição à delinquência local".
A União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) afirmou que o relatório demonstra que o FBI
"espionou indevidamente ativistas americanos que participam em atividades protegidas pela Primeira Emenda e tergiversou desobediência civil não violenta por terrorismo".

Fonte
 

Finwë

Alto Oficial de Erebor
É realmente triste perceber que o nosso sistema democrático se aproxima tanto com outros regimes que nós insistimos em criticar.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$100,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo