• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Facebook vai deixar de compartilhar a matéria que você lê em sites

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O Facebook lançou oficialmente o plugin “barra de recomendações”. Ou seja, somente com ela será possível sugerir textos aos seus contatos. A partir de agora, o botão “curtir” não vai mais servir para compartilhar informações do que cada pessoa leu. A característica, que era comum em uma grande variedade de sites, vai passar por uma grande reformulação.

barra-de-recomendacoes.jpg

Barra de recomendações do Facebook já está funcionando em site americano (Foto: Reprodução)​

O botão curtir vai continuar existindo, porém ele não funcionará mais como um “leitor social”. Ou seja, você ainda vai poder dizer que gostou do que leu no seu site favorito, porém sem compartilhar automaticamente esta informação no seu feed de notícias. De acordo com um porta-voz do Facebook, os testes apontaram que a nova ferramenta é mais eficiente para os donos de site.

Com esta nova barra, será possível fazer com que cada página tenha uma espécie de mini web-app com as suas próprias opções. Esta fragmentação é vista como positiva pelo Facebook e também por empresas tercerizadas, como a ShareThis, que está desenvolvendo widgets de compartilhamento para companhias interessadas.

Mais detalhes podem ser encontrados no site do Facebook. A barra aparece sempre no canto direito inferior da página e, quando o usuário se aproxima do fim da mesma, ela se expande. Ou seja, esqueça aquele pequeno botãozinho de curtir do Facebook em cada matéria que você lê. Agora, ele está localizado na nova barra de recomendações.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo