• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fã - Zine: Tolkien, Cinema e Literatura (Based)

O que vc acha a respeito disso?

  • Sim, mas só se for para o meio tolkieniano do Forum

    Votos: 0 0,0%
  • Sim, eu estou interessado em ajudar

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    759

Smaug

Cacho
Olá amigos da Valinor, é com muita felicidade que eu venho a público pedir a participação de todos que puderem ajudar, e estarem interessados em colaborar com um projeto meu e do Henrique (Urratouro tûk).

Nós dois estamos com uma idéia de produção de um fã - zine. Os assuntos abordados seriam Tolkien, Literatura, e Cinema based. Isso é, filmes e livros de literaturas do estilo Tolkien, o qual eu sei haverem muitos neste campo da fantasia.

Mas, o que é Fã - Zine ?

(No caso que estou falando, vou comentar mais sobre tal)

Zine é um jornal que é feitos por fãs de tal assunto para fãs do mesmo. Isso é, a produção de um folhetim com assuntos que venham a interessar fãs do assunto mitologia, cinema (filmes de aventura com ficção fantástica) e livros ao estilo da mitologia de Tolkien.
Fã - Zine seria uma produção sem fins lucrativos (estou trabalhando coma idéia de arranjar alguem que possa ajudar, "patrocinar", o zine, no caso, seria apenas dinheiro para fazer o "jornal", sem lucros adicionais), que possa vir a interessar fãs de Tolkien.

______

Eu deixo no presente momento estas 3 opções de escolha, na qual em breve se tornara enquete:

"( A ) Não, penso que isso não terá resultados"
"( B ) Sim, mas só se for para o meio tolkieniano do Forum"
"( C ) Sim, eu estou interessado em ajudar"

(sugestões, me mandar por MP)
_______

E o período a ser publicado ?

Dependendo dos custos, poderia ser feito mensalmente ou de 2 em 2 meses... (mas o que eu penso é que seriam de 2 em 2 meses, por causa dos custos e tempo de arrajar material)

E a "tiragem" e distribuição?

Sendo modesto, seriam 100 para o início para ver no que dá. Mesmo assim já dá R$10,00 (10 centavos o xerox aqui da região para cada folha). Mas eu tambem estou procurando uma xerocadora no centro de minha cidade que faz em torno de 7 centavos :think:

Na minha cidade eu distribuiria para os interessados no assunto, e olha que só no colégio já dá pra arranjar uma parte considerável :) . Porém, se a enquete indicar que vcs preferirem no meio tolkieniano do Forum, então daria para fazer por cartas, mas daí vem mais custos :| (Bah, tem que ter força para esas coisas)

E aonde arranjar material ?

Well, conto com a ajuda de todos, estou aqui para isso. Porém, é claro que se alguem ( :roll: ) autorizar, eu poderia pegar breves citações de textos da Valinor (deixando os devidos créditos :mrgreen: ). Quem estiver interessado em ajudar neste fã - zine, poderá procurar-me por MP, aguardo almas caridosas :pray:

_______________

Ok, desde já agradeço a atenção de todos. Espero que isso saia do papel, se for um fracasso por parte da discussão aqui, então vai ser mesmo bem restrito, sendo assim só aqui pela minha cidade ...

Bem, sugestões são bem vindas :D ! e Xingamentos são mal vindos :dente: .

:wink:
 
Valeu pelo apoio. Como vocês querem ajudar, é só entrar em contato comigo por MP e dizer com que parte irá ajudar.

Eu conversei hoje de manhã com o Urratouro e nós combinamos muitas coisas, e estamos esperançosos e felizes.

Quem quiser ajudar tambem, é só me mandar material relacionado. Estamos pensando na idéia de no caso mandar por e-mail anexado tambem :think: ... Daí evita despesas como carta e tal que é meio estranho :roll:

:)
 
Eu vou contribuir com o dinheiro (já falei isso com sr.Cachopardo esta manhã) Eu aprovo totalmene a idéia e vou ajudar como puder ,mas ainda temos de rever melhor a distribuição.É inutil dizer que minha resposta é 'a'
 
Urratouro tûk disse:
Eu vou contribuir com o dinheiro (já falei isso com sr.Cachopardo esta manhã) Eu aprovo totalmene a idéia e vou ajudar como puder ,mas ainda temos de rever melhor a distribuição.É inutil dizer que minha resposta é 'a'

:mrgreen:

Ainda bem que vc começa com o ponta-pé inicial de dinheiro, mas eu tambem vou pagar um pouco de início.

A distribuição será em lugares alvo para público alvo, é lógico que o cara não vai numa borracharia distribuir o fã - zine, mas por exemplo em livrarias, colégio ou outras coisas do tipo.

Mas a distribuição poderá ser feita sim para quem quiser receber o fã- zine, mas isso eu falo mais depois, pois tipo, não dá para mandar um zine para o outro lado do Brasil :mrgreen: , mas claro, se o dinheiro ajudar então pensa-se no caso...

Hum, vamos lá povo, ajudem, votem ! :D

Urratouro disse:
Concordo mas quem vai distribuir?

Respondendo ao post abaixo: oras, nós dois tûk tolo :mrgreen:
 
É uma ótima idéia.
Mr. Cachopardo disse:
Porém, é claro que se alguem ( :roll: ) autorizar, eu poderia pegar breves citações de textos da Valinor (deixando os devidos créditos :mrgreen: ).
Acredito que isso não seja necessário, desde que você ponha a fonte. :mrgreen:
 
Imadofus disse:
Mr. Cachopardo disse:
Porém, é claro que se alguem ( :roll: ) autorizar, eu poderia pegar breves citações de textos da Valinor (deixando os devidos créditos :mrgreen: ).
Acredito que isso não seja necessário, desde que você ponha a fonte. :mrgreen:

Autorização literalmente não, mas tipo "ok, pode usar" seria bom em ouvir (ou ler :roll: )...

Ah, eu não cheguei no patamar de "Mr." ainda 8-)
 
Guerreiro disse:
que tal reunir tambem uma sessao onde mostrasse os contos escritos pelos fas baseados na obra de tolkien .

Eu e o Urratouro pensamos nisso, algo do tipo, quem quisesse poderia enviar um conto, ou alguma história e tal baseada nas obras Tolkien, poderia ser ate uma sátira positiva, sem ser negativa, pois negativa seria uma piada de maus gosto, se me entendem :wink:

O Touro sugeriu que poderiam ser publicados algumas histórias ao estilo Tolkien, no fã - zine, escritos pelos usuários tolkienianos, mas eu estou meio contra isso, o fã - zine vai ser uma folha só frente, então um textinho sobre histórias ocuparia muito espaço.

Mas claro que se houver oportunidade mais para frente, então tá.

Ainda estamos pensando na idéia do nome do fã - zine, algo meio mitológico ao estilo do mesmo... :roll:
 
ando meio ocupado ultimamente, mas qualker coisa fala comigo que eu posso ver o que eu posso fazer! :P
 
Eu também gostei da idéia, e gostaria de colaborar. Ultimamente não ando muito ocupada, o que pode ajudar.

E também sou do RS (de São Leopoldo, meio longe de Passo Fundo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo