• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Explosões perto da linha de chegada da maratona de Boston deixam feridos

Eu já vejo as coisas de forma diferente.
Por mim pode ate ter sido os garotos mesmo, o problema é o drama que é feito em cima.
Antes eram apenas garotos, agora já falam em treinamento profissional, porra se o cara tem treinamento ele não vai matar 4 ele vai matar muito mais. Existe essa coisa de se fazer valer a soberania, como uma mobilização gigantesca das forças e da imprensa, cidades com toque de recolher e tudo mais, algo tão grande que todo mundo esqueceu até da Coreia do Norte.

Até agora não vi qual o motivo os garotos tinham, não ficou muito claro que acho que nem vai ficar, afinal um já morreu e o outro vai ser morto.

Talvez há evidencias, coisas mais concretas e estas foram escondidas para o dia do julgamento e etc, ou se não foi só um caça as bruxas.

Ana quem ganha com isso é a política, é como toda a encenação das tomadas das favelas no Rio, é a famosa demonstração de poder, num cenário tão delicado como hoje é muito importante.


E a bruxa foi solta, coisas como essa vão aparecer todos os dias.
 
Última edição:
Bom, uma explicação para isso é que a lógica do terror funciona de forma que apenas abordagens especializadas conseguem se aproximar (no Brasil é uma ciência que ainda engatinha). Tipo assim, aquilo serve para deduzir crimes comuns pode não funcionar para esclarecer como ocorreu um ato de terror (das motivações até as conseqüências).

Já que a vítima de um ataque de terror é o cotidiano, destruindo a rotina pacífica dos cidadãos a forma pela qual o terrorista lucra é por meio de ações cotidianas indetectáveis em nome de algo que é ilegal e incompreensível. Por exemplo, se o sujeito colocar a culpa em uma bandeira a justiça pessoal do criminoso poderá entender que o número de vítimas pode ser qualquer um e da perspectiva do terrorista o conceito de recompensa passa a ser pervertido distorcendo em lucro aquilo que para nós é abjeto e errado (e por causa disso ainda mais indetectável por meios normais de investigação).

É igual o que ocorreu com o um anel de Sauron em SdA. O maia passava seus poderes para a jóia por meio de um gesto comum cotidiano. Que durante o ato de enfiar ele no dedo ninguém desconfiaria daquilo que ele estaria lucrando. Por essa razão a investigação atravessou o Atlântico e foi parar em outro país.

Pra piorar, a quantidade de gestos cotidianos que precisam ser apurados pela polícia num caso assim é enorme e o interesse belicista infiltrado demais pra evitar mini-conspirações e pequenas mentiras, erros e concorrências entre os departamentos envolvidos. Aqui no Brasil nós temos a PF e uma ou outra agência de inteligência, nos Eua existem várias agências que ficam se auto-regulando e levantando as próprias suspeitas para fiscalizar umas as outras, competindo e concorrendo entre si. Como num problema matemático, às vezes a solução é a resposta que aparece menos vezes.
 
Última edição:
o problema das teorias que estão circulando por aí é que eu não consigo ver o motivo. se alguém que não os garotos fez isso, o que esse alguém ganha? mesmo que tenha sido tudo só encenação: quem está tirando alguma vantagem disso? eu não consigo ver. de qualquer forma, mais um link sobre o assunto: http://redecastorphoto.blogspot.kr/2013/04/pepe-escobar-trampa-boston-chechenia-do.html

Confesso que gostei desse artigo:

E há o saborosíssimo exercício em cidade sob lei marcial: toda a cidade foi esvaziada e paralisada – o prejuízo gerado por essa operação é incalculável – por causa de um adolescente em fuga pela cidade.

Isso é o que mais me incomoda nessa história toda.
Uma cidade parada por causa de um homem apenas? No caso, um adolescente? =/

Tudo bem que o FBI tava lá, né? Mas mesmo assim...

tumblr_mljhnuAJrs1qdlh1io1_400.gif

E fiquei também com um certo pavor daquela "empresa paramilitar", o tal de Craft.
O que é aquilo, hein? o_O

Aquelas histórias de distopias que a gente lê são piadas perto do que a sociedade (como um todo, não só nos EUA) pode se transformar.
 
Eu sigo com a Ana em não achar justificativas pra essas teorias de conspiração.
Mas de certa forma, tem muita coisa sendo deixado pra trás no que tange a informação repassada, e essas teorias mostram muita coisa importante que deve ser levada em consideração:
1 - aquele cadáver das fotos, alegado ser o primeiro suspeito - talvez nem seja ele, mas se for, aquilo nem de longe parece ser morte por troca de tiros; e tem os vídeos do cara nu sem ferimentos entrando num carro de polícia (confirmado ser ele pela tia) - que também não pode ser ele.
2 - As famosas vítimas que morrem mais de uma vez. Esse foi justificado como erro da Fox News. Ok, isso é bem plausível, inclusive acho que foi isso que aconteceu, mesmo. Mas não é o primeiro caso desses nos EUA, na real, eu lembro da época do atirador na escola. Lá teve uma (acho que até mais) vítima que já tinha morrido antes em outro incidente noticiado, de acordo com os conspiracionistas.. e coincidentemente, uma das vítimas de lá, morreu de novo na maratona (o alegado erro da Fox News)

Adoro essas paradas que dão nó na cabeça, mesmo sendo mentirosas. Não tem nada melhor do que questionar sempre, com bom senso, claro. E por um lado, essas teorias nos fazem questionar muitas coisas, mesmo que pra nós mesmos.
 
o problema das teorias que estão circulando por aí é que eu não consigo ver o motivo. se alguém que não os garotos fez isso, o que esse alguém ganha? mesmo que tenha sido tudo só encenação: quem está tirando alguma vantagem disso? eu não consigo ver. de qualquer forma, mais um link sobre o assunto: http://redecastorphoto.blogspot.kr/2013/04/pepe-escobar-trampa-boston-chechenia-do.html

pq são teorias conspiratórias.
elas são desenhadas para não ter sentido, mas para ter um papo que depois de vc tentar entender, vc acaba acreditando pq é mais fácil que aceitar que aquilo é um monte de lixo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo