• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Expectativas: GRUPO H

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Grupo H

Espanha
Ucrânia
Tunísia
Arábia Saudita


***********************************************

A seleção espanhola tem que se livrar do velho estigma de sempre cair na Copa. É bem verdade que em 94 e principalmente em 2002 ela fez uma boa campanha e foi derrotada nas quartas de finais por causa de falhas horrendas da arbitragem(em 94 quebraram o nariz do Luiz Henrique dentro da área e em 2002 anularam uns 2 gols da espanha sabe-se lá Deus o pq).

As campanhas na ultima Euro04 e nas Eliminatórias foram decepcionantes. Se na 1a eles foram eliminados na 1a fase na segunda eles só classificaram na repescagem.

No entanto, de lá pra cá novos talentos surgiram no time. Villa se mostrou um bom artilheiro no Valencia enquanto Del Horno conquistou seu lugar no Chelsea. O time ainda conta com os experientes Morientes e Raul mas pra mim a era deles na Furia já passou.

O time deu a sorte de cair num grupo muito fácil e deve passar de fase. Se em 1o ou em 2o, me parece que vai depender mais da Ucrania doq deles.

O time ainda vive com o problema da contusão de Xabi. O experiente e talentoso jogador do Barcelona se machucou no ano passado e só agora começa a voltar a treinar. Enquanto isso há um impasse no gol. Apesar da grande fase de Casillas e Reina, o técnico espanhol Luiz Aragonés pretende insistir com Canizares que ficou de fora da ultima copa pq quebrou um vidro de perfume no pé e precisou levar pontos.

Time Base: Canizares (Casillas); Michel Salgado, Ibáñez(Sergio Ramos), Puyol e Del Horno; Abelda, Xabi Alonso, Joaquin e Vicente (Luis García); Raul(Villa) e Fernando Torres

***************************************

A Ucrânia chega nessa copa querendo mostrar que não é apenas o Schevchenko e mais 10. O engraçado é que esta seleção tinha perdido praticamente todos os seus jogos até o inicio das eliminatórias. Nela o time derrotou as favoritas Turquia e Dinamarca para terminar em 1o do seu grupo. O time tem uma defesa boa(com um bom goleiro) e um trio ofensivo bem forte. Além de Schevchenko há também Voronin, atacanter do Bayer Leverkusen e a dupla de meio de campo Husiev e Rotan do Dinamo de Kiev.

O técnico tb é uma lenda. Um dos maiores craques da antiga União Soviética, vem se mostrando tb bem fora de campo. No entanto nesta semana ele andou reclamando da falta de comprometimento dos jogadores, principalmente os mais novos, com a seleção.

Time Base: Shovkovsky; Federov, Rusol, Yezerskyi e Nesmacnhy; Tymoschuk, Shelayev, Husiev e Rotan; Voronin (Rewbrov) e Shevchenko

**************************************

Muita gente nem conta com a Tunisia qdo se fala de Copa. Esquecem que ela tb é uma seleção africana, talvez pela região que se encontra. A Tunisia está na copa pela 2a vez consecutiva, tendo eliminado novamente a seleção de Marrocos.

Na Copa das Nações Africanas desse ano o time não fez feio nem bonito. Perdeu nos penaltys pra Nigéria nas quartas de final.

O time promete surpreender nesta copa e pra isso conta com o brasileiro Francileudo dos Santos. No entanto falta para o time um meio de campo capaz de armar melhores jogadas

Time Base: Boumnijel; Trabelsi, Jaidi, Hagui e Clayton; Nafti, Mnari, Bouazizi e Benachour; Jaziri e Francileudo Santos

*************************************

A Arábia Sautida ficou na frente da Korea nas eliminatórias mas desde que o brasileiro Marcos Paquetá assumiu o time ele não venceu mais. Mais uma vez eu os vejo como o saco de pancadas da Copa. O time que já surpreendeu em 94 deve parar por aí. Apesar de estar num grupo fácil não deve se classificar. Ainda é um daqueles times que toma de 8 a 0 do Brasil.

Time Base: Zaid; Al Montashari, Al Qadi, Al Sharani e Al Shlhoub; Falatah, Khathran, Noor e Al Temyat (Khariri); Al Jaber e Al Anbar
 
Nesse grupo não dá pra acontecer algo diferente de Ucrânia e Espanha classificados. Tunísia e Arábia Saudita nem deveriam estar na Copa se as vagas fossem mais justas...
 
Um time que tem um jogador chamado Francileudo dos Santos não tem o direito de ganhar...
Mas sério, outro grupo muito fácil. A única chance de alguma surpresa é a Tunisia dar um jeito de tirar o segundo lugar da Ucrania (ou Espanha, quem sabe). Arabia é bonus. Espanha e Ucrania, não necessariamente nesta ordem.
 
Realmente é um grupo com 2 favoritas mais pelo fator de as outras 2 serem moscas mortas.....



A Ucrânia ainda é sim mto dependente do Sheva....Naum poderia ser mto diferente tb, a discrepância de qualidade dele para os outros do time é enorme.....Mas ele tem histórico de fazer isso já, tb era assim naquele dinamo q surpreendeu a europa no final da década passada.....
É só ver q no ultimo amistoso deles (sem o Shevchenko), eles não conseguiram marcar 1 golzinhozinho sequer no abissalmente horrível Azerbaijão.....E na vitória que deu moral para eles dentro do seu grupo de eliminatórias teve que contar com 2 gols dele contra a Turquia.....


A Espanha realmente tem q superar esse ar de amarelona.....Não necessariamente vencendo já que não tão com time pra isso ainda, mas ao menos fazendo grandes campanhas como a Holanda (q tb nunca venceu, mas já decidiu e chegou em semi-final).....
Gosto desse Villa.....Mas acho q ainda iria com o Raul.....Já é, talvez, um dos (senão o) maior jogador espanhol nascido lá (já q a Espanha já teve tanto o Puskas qto o Di Stefano se naturalizando e jogando por eles).....Merece a vaga de titular ainda na Espanha pela mesma razão q damos essa vaga pro Ronaldo no Brasil mesmo ele não demonstrando mto merecimento faz bastante tempo (só voltou a mostrar alguma coisinha a 4 jogos atrás).....


Arábia Saudita realmente virou saco de pancadas nesses amistosos.....impressionante.....
E foi uma das seleções que mais marcaram amistosos.....Ou seja, tem mto a apanhar ainda..... :g: .....Ou conseguir dar alguma arrumada nesse time.....
Mas não acredito.....Acho q brigará pau-a-pau com a Tunisia pelo 3º lugar.....


A Tunisia é uma das seleções q menos conheço.....Mas acredito q não sejam nada demais....Nunca foram.....
Colocaria talvez brigando com Togo como pior da África.....Apesar de uma campanha relativamente boa nessa ultima Copa das Nações.....
 
Última edição:
Sei não, hein?!
A Ucrânia é o Schevchenko e mais dez sim, até hoje não mostraram a possibilidade de serem uma seleção diferente disso. E a Tunísia tem o Trabelsi, um dos melhores laterais em atuação.
Enfim, acho que se classifica o time que mostrar ter jogadores de maior qualidade (além de simplesmente Trabelsi, Schevchenko, etc), não vou cantar vitória da Ucrânia agora não. Arábia é carta fora do baralho.

ps: O Francileudo é aquele que fazia muitos gols no campeonato francês??
 
[size=+2]Casillas será o titular da Espanha e Valdés está fora da Copa[/size]
(UOL Esportes)
- Contamos com grandes goleiros, mas os meus convocados são o Reina (do Liverpool), o Casillas (do Real Madrid) e o Cañizares (do Valencia). Neste momento, o titular da posição é o Casillas. - afirmou o treinador espanhol.



--------------------------------------------------------------------------



É.....Ele não será teimoso para o bem da Espanha.....
Casillas merece ser o titular inquestionável.....
Mas eu acho que levaria o Valdez no lugar do Canizares.....Um jogador com a idade e a experiencia do Canizares tem que ir pra ser titular senão não vale mto a pena tendo um goleiro mais jovem q pode ir.....Mas ele seria o terceiro mesmo, então não faz tanta diferença.....
 
Tomara que a Ucrânia se estrepe na primeira fase pro técnico imbecil deles calar a boca.
 
Segundo grupo mais fraco...so perde pro do México (Ang/Port/Irã)...

Mas pelo menos o do México cruza com o da Morte Argentina, e esse H cruza com o terceiro mais fraco, o da França (Sui/Cor/Tog).

Além do Grupos serem baba, o caminho é baba.
 
Lesão tira Shevchenko dos gramados por 25 dias

O atacante do Milan e da seleção ucraniana, Andriy Shevchenko, ficará fora dos gramados por 25 dias devido a uma lesão no joelho esquerdo, informou o clube italiano nesta segunda-feira.
Shevchenko é o jogador mais importante da Ucrânia. Além disso, ele é a grande esperança do time na Copa 2006, que será disputada na Alemanha.

Os ucranianos estão no Grupo H, ao lado de Espanha, Tunísia e Arábia Saudita. A equipe estréia contra os espanhóis, no dia 14 de junho, e a lesão do atacante pode prejudicar sua preparação para o torneio.

O jogador, que já foi escolhido o melhor da Europa, machucou-se na vitória por 3 a 2 do Milan diante do Parma, pelo Campeonato Italiano, no último domingo.

O Milan afirmou que o atacante sofreu uma "torção e estiramento do ligamento colateral medial", mas descartou a necessidade de uma operação. Shevchenko será desfalque no último jogo da temporada, contra a Roma, em Milão.

A equipe rubro-negra está três pontos atrás da Juventus no Campeonato Italiano, com apenas uma rodada para o final da competição. O time de Turim tenta conquistar o título contra o Reggina, em campo neutro.

...

Sacanagem em, ele é uma das estrelas da copa. Se não for, ou se for capengando é tudo o que a Espanha precisava pra se dar bem sem problemas na primeira fase.
 
Última edição:
25 dias dá pra se recuperar na boa com ainda quase 2 semanas pra estreia já que a Ucrania tá no grupo H. O problema é se não for só 25 dias, pois já torção no joelho, tava falando até de cirurgia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo