• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Existem Raças?

• Criador do tópico Criador do tópico Lordpas
  • Data de Criação Data de Criação
A cultura está em transformação. Ela não fica parada enquanto as pessoas olham para ela. :)

Sobre as definições de branco e negro, não há problema nelas por si; mesmo em um mundo perfeito elas ainda existiriam. É como outras definições para partes do corpo, como loiro, ruivo..

Exactamente. Mas muitas vezes as pessoas usam as palavras em tom depreciativo. :tsc: Para mim branco não é igual a negro. É uma cor diferente. Só isso.

Ka Bral o Negro disse:
Estava esperando que alguém dissesse isso. 8-)

Não é a mesma coisa.

O homem negro encontra-se na condição desfavorável, privado de sua auto-estima e orgulho. O que o homem negro vê é seu semelhante implorando esmolas nas ruas, roubando e matando. Sua cultura é depreciada, sua religião é maldita.

As comunidades 100% Negro, Orgulho Negro e semelhantes são muito diferentes em conteúdo do que suas contrapartes brancas. Nas comunidades negras, prega-se a igualdade de condições, o que não existe; nas comunidades brancas, declara-se abertamente o racismo, ódio a negros, repugnância, segregação.

Se duvida do que falo, entre nessas comunidades e tire suas conclusões. Compare os posts das pessoas das comunidades negras com os das comunidades brancas.

É engraçado esse argumento de que a cultura branca 'está acabando'; a cultura branca é celebrada todos os dias; a cultura branca é a dominante. Ou alguém ainda não notou isso?
Eu discordo. Se queremos acabar com o preconceito racial, a primeira coisa a se fazer é acabar com essa idéia de "raças", ao invés de ficarmos celebrando-as com comunidades 100% *insira aqui alguma cor*.

Na minha opinião, essas comunidades de "100% Negro" acabam conseguindo o contrário do que se propõe. Ninguém aqui nega o direito das mesmas existirem, basta ter um mínimo de conhecimento sobre a História que já se está de acordo.

Porém, ainda sim é perigoso, pois quando um homem sai na rua com uma camisa escrito "100% Negro", ele está chamando pra si a ira de grupos racistas. Hoje em dia, ainda mais com a internet, qualquer moleque de 14 anos entra num site aí, acredita em todas as baboseiras que lê e se filia a algum grupo NS ou coisa do tipo, mesmo porque os grupos racistas são exatamente isso (um bando de moleques burros e desinformados liderados por algum velho igualmente idiota).

Algumas pessoas são esclarecidas, entendem e sobretudo reconhecem o direito de um negro usar uma camisa com os já citados dizeres e de o mesmo ter orgulho de sua etnia. No entanto, a maioria do povo é burro e interpreta errado (vocês sabem que é assim).

Tenho um amigo que anos atrás foi espancado. Ele sempre nos falava do "orgulho negro" e essas coisas, usava camisetas com esses dizeres e tudo mais. E nós achavamos legal o cara não ter vergonha de sua raça (porque tem muito tonto que tem e se acha inferior pela cor da sua pele), nem teria o porquê de ter vergonha. Além disso, o cara é um amigo e tudo mais (e uma pessoa com grande conhecimento de causa também).

Só que um dia ele na rua junto com o irmão dele e tudo mais, encontraram um grupo de carecas (skins) e meu amigo, usando uma camisa do orgulho negro, apanhou como doido, quebrou costela e o ••••••• a quatro. Depois disso, eu fiquei me perguntando sobre o que ocorreu com ele e cheguei a conclusão, que por melhor que seja a intenção, os grupos de orgulho negro possuem o lado ruim de só aumentarem o ódio entre aqueles que são burros e desinformados (uma boa parcela da população) e o resultado foi esse que ocorreu com meu amigo.

É óbvio que ele não estava errado e que os moleques que pegaram ele eram tudo filhos da puta, mas é aí? Isso não muda o fato do cara (e muitos outros) ter apanhado pra •••••••.

Eu já vi uma contrária à do Lord. Essa eu presenciei ..

Numa festa, com uns showzinhos alternativos e tal, um branco tava brincando de bater no seu colega negro, na boa, na zoeira, ambos meio bebados, chapadões. Um colega meu (que nem conhecia os caras), metidinho a nazi, skin head, foi inventar de abrir a boca ... tmb foi na zoeira, mas ele falou: "Isso mesmo, cara, baixa a porrada nesse negro!" ...

Pra que, mané?! Os colegas deles todos lá (alguns punks, inclusive) trucidaram o meu colega, que teve de correr muuuuito. Bota ae, uns seis ou sete caboclos correndo atrás. Uns amigos nossos tentaram apartar a confusão e tal, mas nem rolou ... a festa acabou e o cacete, e esse maluco nunca mais apareceu nas festinhas.

Pouco antes disso tudo, eu tava justamente conversando sobre o assunto com ele, e me surpreendi ao perceber que ele realmente era racista.

Esse é o problema mesmo Varatar, tá cheio de moleque retardado que quer bancar de nazi, porque faz ele ser "mais malvado", tá ligado? E é esse tipo de moleque que entra em site NS na internet, se filia em grupo skin e tudo mais. Só que no caso que você citou aí, o babaca metidinho a nazi era minoria. Com o meu camarada era ele e o irmão contra uns 15. Apanharam muito, mas muito mesmo. E esse meu camarada tem uma filha pra criar ainda por cima. É foda essas coisas. E não dá pra acabar, a coisa só piora agora com internet. E esses babacas aí vêem um grupo de orgulho negro, ficam com raiva e isso só aumenta a violência deles.

Varatar disse:
Eu já vi uma contrária à do Lord. Essa eu presenciei ..

Numa festa, com uns showzinhos alternativos e tal, um branco tava brincando de bater no seu colega negro, na boa, na zoeira, ambos meio bebados, chapadões. Um colega meu (que nem conhecia os caras), metidinho a nazi, skin head, foi inventar de abrir a boca ... tmb foi na zoeira, mas ele falou: "Isso mesmo, cara, baixa a porrada nesse negro!" ...

Pra que, mané?! Os colegas deles todos lá (alguns punks, inclusive) trucidaram o meu colega, que teve de correr muuuuito. Bota ae, uns seis ou sete caboclos correndo atrás. Uns amigos nossos tentaram apartar a confusão e tal, mas nem rolou ... a festa acabou e o cacete, e esse maluco nunca mais apareceu nas festinhas.

Pouco antes disso tudo, eu tava justamente conversando sobre o assunto com ele, e me surpreendi ao perceber que ele realmente era racista.
Po cara, mais se vc falo que o seu colega branco falou isso de baixar porrada em negro na zueira ai foi um pouco de idiotice dele, não racismo, normalente os racistas não demostram seu racismo assim na frente de varios negros, eles fazem de forma mais indireta sei lah...
Bem, eu tenho ums 4 ou 5 amigos negros e eles não se imortam de que os amigos brancos deles os chamem de preto e essas coisas, mais acho que ai vai de cada um a cada um...

Felagund disse:
Po cara, mais se vc falo que o seu colega branco falou isso de baixar porrada em negro na zueira ai foi um pouco de idiotice dele, não racismo, normalente os racistas não demostram seu racismo assim na frente de varios negros, eles fazem de forma mais indireta sei lah...
Bem, eu tenho ums 4 ou 5 amigos negros e eles não se imortam de que os amigos brancos deles os chamem de preto e essas coisas, mais acho que ai vai de cada um a cada um...

Depende. Existe o racista com conhecimento (errado) de causa e o racista tonto que quer pagar de macho. Ambos são retardados, mas o primeiro não se expõe.

E eu tenho um amigo negro que gosta de ser chamado de "negão", porque segundo ele, "negão" é bem dotado (nunca conferi se é verdade, graças a Deus).

Lord Skywalker disse:
Depende. Existe o racista com conhecimento (errado) de causa e o racista tonto que quer pagar de macho. Ambos são retardados, mas o primeiro não se expõe.

E eu tenho um amigo negro que gosta de ser chamado de "negão", porque segundo ele, "negão" é bem dotado (nunca conferi se é verdade, graças a Deus).
Sim, mais o que eu quis dizer é que a maioria das pessoas racistas não fala porque sabem que é errado ser racista, e para não fiquerem com má fama não espoem seu racismo, porque se o numeor de racista se limita-se ao numero de Skins e Neo-Nazistas estaria muito bom...

Última edição:
Felaglande, a verdade é que meu colega nunca se importou se "ser racista" era errado ou não. Só sei que até ele levar porrada , ele achava o fato muito nobre.
Eu tenho certeza que ele disse aquilo achando que os negros não iriam ligar, até pq estavam em clima de brincadeira.

Varatar disse:
Felaglande, a verdade é que meu colega nunca se importou se "ser racista" era errado ou não. Só sei que até ele levar porrada , ele achava o fato muito nobre.
Eu tenho certeza que ele disse aquilo achando que os negros não iriam ligar, até pq estavam em clima de brincadeira.
Bem, ok se ele se dizia racista então apanho de certa forma para o bem dele...
Mais tem a questão que o lord falo, de ser racista apenas para pousar de "legal" ou tem "Argumentos" que comprovem o seu racismo...

PS:Felaglande?

Raças... De certa forma aumenta sim o preconceito, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Porque é fato que mesmo se não existissem as chamadas raças, ainda sim existiriam os racistas, aqueles que discriminam pela cor.

Varatar, esse comentário do seu amigo foi bem infeliz. Mesmo que ele não fosse racista, foi o que pareceu (por mais que eu ache que os verdadeiros racistas são os mais 'escondidos'). "...nesse negro." soou muito mal. Não é como você chegar e chamar um amigo negro de "negão", "preto" etc. Eu tenho um amigo que nem é negro, é moreno. A gente chama ele de 'preto', mas é de brincadeira. Ele nem liga. Por que ligar?

Processar porque chamou de 'preto':
"Você me chamou de preto!"
"E você é o que? Azul?"
"Não, negro. E minha cor não é preta mesmo, é marrom."
"Dã. E eu sou pardo. Também não me chame de branco. Já viu uma folha de papel? Muito diferente."

Já vi esse diálogo. E vejamos... Realmente. Ninguém é completamente preto e nem completamente branco. E por que reclamar de ser chamado de preto? Você acha isso inferior? Então mostra que tem preconceito com você mesmo. x/

Agora se sai alguém com a blusa "100% negro", todos acham lindo "Nossa! Ele tem orgulho de ser negro. Que beleza.". E se sai alguém com "100% branco" estampado na camisa?? "RACIIIISTAAAAA". :/

Cotas. Sou anti-cotista. Sofreram no passado? Sim. Mas não concordam que quando alguém se submete a entrar na faculdade como cotista, está de certa forma dizendo "Olha! Eu não sou capaz de passar por mérito próprio, então utilizarei da minha 'cor' para fazer isso. Ok?" ? Acho que isso não desculpa nada.

Desculpem eu ter desviado um pouco do assunto, mas acho que girou tudo em volta de 'raças', não? Er, não sei. rs.

Pequena Tûk disse:
Agora se sai alguém com a blusa "100% negro", todos acham lindo "Nossa! Ele tem orgulho de ser negro. Que beleza.". E se sai alguém com "100% branco" estampado na camisa?? "RACIIIISTAAAAA". :/
É verdade, tadinho do cara branco, que não pode demonstrar o orgulho que nutre por sua cor. Afinal, nos papéis principais da TV, nos altos cargos do governo, nos maiores escalões das empresas, nas capas de todas as revistas, são todos negros, negros malditos que não permitem que os brancos apareceçam e usufruam do prazer de sua existência como ser humano...

Pequena Tûk disse:
Cotas. Sou anti-cotista. Sofreram no passado? Sim. Mas não concordam que quando alguém se submete a entrar na faculdade como cotista, está de certa forma dizendo "Olha! Eu não sou capaz de passar por mérito próprio, então utilizarei da minha 'cor' para fazer isso. Ok?" ? Acho que isso não desculpa nada.
Sem dúvida! O que passou, passou, não é mesmo? Então, aperte a minha mãe, racismo não existe, somos todos iguais, somos todos brasileiros!!! Se a escravidão "terminou" em 1888, e toda essa massa não conseguiu ascender, é porque são incapazes mesmo!!!

Regente Cósmico e qualquer um que concorde com ele: leia todos os meus posts anteriores neste tópico antes de discordar tão avidamente disto ou daquilo. Pois afinal, não escrevi à toa, e nada posso fazer se há preguiça de leitura.

O meu problema com as cotas, é que elas podem por na cabeça dos negros que eles merecem privilegios do Estado só por serem negros, e isso não é bom pra eles a longo prazo, fora isso não vejo problema.

Ka Bral o Negro disse:
É verdade, tadinho do cara branco, que não pode demonstrar o orgulho que nutre por sua cor. Afinal, nos papéis principais da TV, nos altos cargos do governo, nos maiores escalões das empresas, nas capas de todas as revistas, são todos negros, negros malditos que não permitem que os brancos apareceçam e usufruam do prazer de sua existência como ser humano....

Desculpa, mas eu não disse em momento algum que os negros não são discriminados. EU SEI que grande parte da sociedade é racista, mesmo que interiormente. E muito menos disse que agora os brancos são discriminados. Apenas quero dizer, que não acho certo de ambas as partes ficar separando as raças com intuito de 'melhorar' uma ou outra. :/ Se é que me entende. Se não me fiz entender, que pena. Pois pelo o que me pareceu, você realmente não entendeu o que quis dizer.

Vovin disse:
O meu problema com as cotas, é que elas podem por na cabeça dos negros que eles merecem privilegios do Estado só por serem negros, e isso não é bom pra eles a longo prazo, fora isso não vejo problema.
:eh:

Eu não acho que possa existir esse sentimento a medida que eles ingressem na Classe Média Brasileira (ó, triste fim quando o nosso maior sonho é se tornar burguês).

Até porque com o tempo as cotas perdem a utilidade, se tudo tiver continuidade e planejamento... Entenderam né? Pessoas que reformem, mas que realmente reformem e não Paulo's Renato's da vida. :seibem:

Pequena disse:
Apenas quero dizer, que não acho certo de ambas as partes ficar separando as raças com intuito de 'melhorar' uma ou outra. :/ Se é que me entende. Se não me fiz entender, que pena. Pois pelo o que me pareceu, você realmente não entendeu o que quis dizer.

Percebe que a sua justificativa não justifica?

O Cabral se referiu a uma dívida social que precisa ser paga, na minha singela opinião. Invariavelmente Cotas são o meio mais imediato pra refrear os dados que eu postei aqui mesmo no meu primeiro post. Ê-lê-lê.

Como disse o Fábio:

Cabral disse:
Pois afinal, não escrevi à toa, e nada posso fazer se há preguiça de leitura.

Exatamente, menino Rodrigo.

Pequena, eu também não considero "certo" a separação intolerante, mas também não considero certo muitas outras coisas; e aí está a realidade.

Reitifico: minhas sinceras opiniões acerca do assunto estão aí nas páginas deste tópico, e não mudaram, mesmo após um ano. E a do Lordpaçoquinha também não. Vale muitíssimo dedicar algum tempo a tal leitura.

Então explicarei melhor: (e eu LI os posts de vocês. ¬¬)

É claro que eu entendo que quando uma pessoa negra qualquer sai na rua, por exemplo, com uma blusa "100% negro" ela quer mostrar o orgulho. Bonito, se formos pensar pelo lado de que eles sofreram no passado, já foram e ainda são discrimidados etc, e ainda assim tem o orgulho de ser o que são.
Maaas... É fato também que muitos pensam "Poxa, mas eu não posso sair com uma 100% branco que é racismo? E eles?". Pensamento um tanto egoísta se for considerar o passado. Mas se esse tipo de manifestação de qualquer forma instiga certa insatisfação de outras pessoas, pra que continuar?
Acho que aí há uma contradição. Porque se vcs acham que não existe as raças, porque defendem a afirmação '100% negro'?? Até porque ninguem é 100% nada, acredito eu. Eu pelo menos não sou, tenho certeza. x/
E um comentário que eu queria ter feito, mas me esqueci com o desenrolar de meus posts anteriores: se nas comunidades do orkut, por exemplo, defendem o ponto de '100% branco' de maneira inadequada e racista, isso não significa que todos pensem da mesma maneira.

E uma revista "Raça Negra". Não tenho nada contra. Afinal, cabelo é diferente. Aprendam a fazer penteados para o tipo certo do seu cabelo. Ou maquiagem certa para sua pele (que coisa mais capricho. hahaha. não sabia que exemplo colocar)...
Mas então eu acho que se os motivos são os mesmo, porque não poderá existir uma "raça branca" para os mesmos fins?

Muitas pessoas confundem preconceito com preferencia. Me irrita profundamente quando me perguntam ou perguntam para alguem na minha presença "Você é racista? Não? Então casaria com um(a) negro(a)??".
Primeiro: quem saberá uma coisa dessas??? Coração é coração.
Segundo: o ponto da preferencia é claro: se eu digo "negro nao faz meu tipo" sou racista? E se eu digo "Loiros não fazem meu tipo."? Rola aqui um preconceito contra os coitadinhos dos loiros???

Agora quero deixar claro, que eu não desjo sair com uma blusa "100% branca" e muito menos ter em mãos todo mês uma revista "raça branca". Apenas quero defender aqui o meu ponto de vista. Porque eu queria igualdade sim. E sobre cotas, admito que há um certo egocentrismo da minha parte ao ser contra cotas raciais. Afinal, no fundo tenho sim medo de perder minha vaga para alguém que NÃO entrou por merecer.

NOVAMENTE digo que eu tenho CERTEZA que os negros foram e são discriminados ainda, mesmo que de forma pequena. Não estou negando aqui o passado histórico. Apenas acho que muitas vezes essas medidas tomadas pelo governo, só aumentam o racismo.

Última edição:
Eu não acho que possa existir esse sentimento a medida que eles ingressem na Classe Média Brasileira (ó, triste fim quando o nosso maior sonho é se tornar burguês).

Até porque com o tempo as cotas perdem a utilidade, se tudo tiver continuidade e planejamento... Entenderam né? Pessoas que reformem, mas que realmente reformem e não Paulo's Renato's da vida.

Ah cara, sei la, eu sei que é uma ideia meio estupida que eu tenho, mas veja os judeus, eles tem dinheiro e mesmo assim sofrem preconceito, o que mostra que o racismo nem sempre tem a ver com a condição social, e eles vivem justificando as merdas que fazem em Israel por serem "judeus coitadinhos", pode ser que o movimento negro passe a querer mais e mais privilegios do Estado a partir do ganho do direito das cotas.

O racismo é cruel porque confunde a todos mesmo, e as maiores feridas que ele causa são as feridas na alma, na moral, no orgulho; feridas que ninguém considera, porque não sangram.

Sob um ponto de vista duma pessoa de pele clara, é fácil achar "bonito" aquele carinha com camisa "100% Negro", bem como se sentir preterido por não poder vestir um modelo com os dizeres "100% Branco"; de indagar a existência de uma revista "negra", de comunidades negras, etc. É um ponto que compreendo - ou tento compreender, pelo menos.

Mas, no meu ponto de vista de homem de pele escura, o que tenho a dizer é: as feridas são profundas. E doem. Claro, vão falar, vão escarnear: "coitadeeeenho..."; "ah, pára de se fazer de coitado!"; "exagerado", etc. Normal, as pessoas são assim mesmo, geralmente menosprezam a disposição de espírito de seus camaradas.

Falo: não são necessárias revistas "brancas": elas já existem. São todas as revistas de moda, informação, jogos e assuntos de qualquer espécie. Quando você abre a revista, qual é a cor da pele dessas pessoas? Pequena, você indaga a existência de revistas "brancas" para cabelos de "brancos"; mas não o que sempre se viu em todas essas revistas supracitadas? Pois alguém decidiu criar uma revista com produtos específicos para a etnia negra, coisa nunca dantes vista, em qualquer outra revista.

Mas você vai dizer que numa revista "negra", "brancos" não aparecem, e isso não é verdade. Bem como sei que "um ou outro negro" agora aparecem nas revistas "normais".

Nós não gostamos da separação, mas ela existe. Lembram-me disso todos os dias. Não, não é drama, é a realidade. Nem citarei exemplos, pois tais me cansam.

As cotas. É, estão aí. Particularmente não simpatizo muito; mas a minha pessoa bem instruída e bem abastecida de conhecimentos à altura duma classe dominante pensa assim. E as cotas aí estão, e geram polêmica, discussão, insatisfação. E as pessoas, de todas as cores finalmente, acordam para discutir acerca de um câncer maldito chamado racismo.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back