• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos da Guerra do Anel

Istui Gil-Eredh

Elder Elda
Olá, aqui estou para continuar o pequeno estudo sobre Calendários Tolkienianos e suas relações com o Calendário Gregoriano, após fazer um pequeno texto sobre os Calendários, descobri que o Fórum Valinor avisa os principais eventos da Guerra do Anel, o problema é que ele os avisa de acordo como está no Conto dos Anos, sem fazer qualquer relação com os eventos.
Então resolvi fazer este pequeno texto com os principais eventos da Guerra do Anel e suas respectivas datas no Calendário Gregoriano, é um texto fácil e de leitura leve (ao contrário do meu "nem sempre entendido" texto anterior).

De qualquer forma dentro do arquivo compactado temos dois textos, o intitulado Grandes Eventos da Guerra do Anel, é a pequena lista com as datas dos eventos; o segundo (e mais complexo) é chamado de Calendários do Condado, Imladris e de Gondor, onde é explicado os Calendários dos povos da Terra-Média e nos é dado uma relação entre os nosso calendário e os de Tolkien.

Espero que gostem e qualquer dúvida, poste aqui.
 

Anexos

  • Guerra do Anel.zip
    18,9 KB · Visualizações: 32
Cara, voce fez isso porque???Tem tudo isso que voce fez no texto no Apendice B do Senhor dos Aneis, que por um acaso se chama O Conto dos Anos...
 
Pelo motivo de que alguns não deram atenção ao Apêndice do Conto dos Anos, e insistem em celebrar a Queda de Sauron em 25 de Março e o Aniversário de Bilbo e Frodo em 22 de Setembro, de forma errada por sinal, já que estas datas são de acordo com o Calendário dos Hobbits, que obviamente difere do nosso.
E também porque muitas pessoas não tem paciência, ou não entende as explicações de Tolkien, e para estas nos arquivos tem uma tabelinha para corresponder a data de seu aniversário, por exemplo, para o Calendário, muitos acham estes estudos interessantes. Se você tivesse ao menos lido os textos com um pouco mais de carinho, você logo perceberia que está além do que está escrito no Apêndice.

Por que eu fiz? Talvez muitos possam ter chamado de perca de tempo, mas "O tempo que se perde com prazer, não é tempo perdido." Além do mais, se pelo menos uma pessoa saiu satisfeita após a leitura destes texto, nem que seja apenas eu mesmo, fico muito satisfeito.
Leia os textos e talvez você possa se surpreender.

Cordialmente,
Istimo Ainencaitor.
 
Última edição:
Mil desculpas se minha observação pareceu rude.Em nenhum momento eu tive a intenção de depressiar seu trabalho, e digo ainda que eu mesmo fiquei satisfeito ao lê-lo.
Digo também que o texto pode ser bastante útil, e que meu apontamento foi uma mera observação.
Te parabenizo pelo ótimo trabalho, e peço para que você "perca mais tempo" com esse tipo de coisa.
Novamente me desculpando,

Ulmo, o grande
 
Todos tem direito de discordar, não sou dono da verdade, nem quero ser.
Apenas achei que você poderia apreciar mais o trabalho se desse uma lida.
Pelo visto você gostou, que bom.
Pode deixar, "perder tempo" é comigo mesmo.
Agora que você já leu, posso te desejar um Feliz Anarya, 30 de Narvinyë de 2006 da Sétima Era do Sol.
É como você falou, tem tudo no Contos dos Anos; mas tenta descobrir o que exatamente aconteceu no dia 1 de Tremunge do ano de 3019 da 3ª Era, apenas olhando o Apêndice do SdA. Depois dá uma lida no texto, você vai facilmente descobrir que o dia 1º de Tremunge é igual ao nosso 24 de Abril, e vai descobrir que neste dia Elessar foi coroado.
É mais para quem tem interesses neste assuntos, como eu, lembrando que é melhor (ou ao menos mais correto) usar o Calendário de Gondor do que o nosso próprio Calendário Gregoriano.

Sem mais, Istimo Ainencaitor.
 
Última edição:
Mais uma vez,

P A R A B E N S !!!!!!!!!

E darei denovo, quantas vezes for necessario! Voce tá me saindo um belo historiador, hein!

Bjokas e continue assim, que voce vai longe!
 
Cara, eu to baxano os cursos de quenya e sindarin qu o forum oferce...pelo que eu percebi, vc domina o trem...bem que vc podia me dar uma força com o curso neh...
 
(Por que todos estão usando pinguins? Meu Deus, eles realmente estão dominando o fórum!)

Eu gostei bastante, e é interessantíssimo 'acompanhar' os eventos baseado em nosso calendário. Dá até para organizar encontros com a galera do fórum baseado nisso. "Hey, bóra fazer festinah no níver do Bilbo?"
^^

Estou gostando bastante, continua heim?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo