• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Galera, é pra votar no melhor guerreiro, e não no seu preferido/favorito.

É, mas há de se levar em conta que cada um tem diferentes critérios pra avaliar isso. Eu mesmo, julgo um leque bem amplo de características.

Mas, mesmo assim, meu voto vai pro Beorn também. :mrgreen:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Esta vai ser difícil!

De um lado temos Faramir, um valente e corajoso capitão de Gondor. Homem de muitas batalhas, grande inteligência, perspicácia e força. Capaz de aguentar grande dor e sofrimento e de enfrentar de frente os próprios Nazgûl, sozinho. Lembro-me da cena do livro (que creio que não aparece no filme) em que Faramir é o único de uma companhia de cavaleiros em fuga, que consegue controlar o seu cavalo e cavalgar emhttp://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=80628&page=46
[EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir - Página 46 - Fórum Valinor direcção aos seus cavaleiros, para os ajudar. Podemos não conhecer nenhum inimigo individual que ele tenha derrotado, mas os seus trabalhos como guerreiro e capitão de homens foram extraordinariamente importantes.

Por outro lado temos o troca-peles. Beorn, da Floresta Tenebrosa. Um homem grande em tamanho e força, sem dúvida. É nos mostrado como um ser capaz de grande feitos numa batalha e na Batalha dos Cinco Exércitos é mesmo isso que vemos.

Não sei se em confronto directo, Beorn sairia vencedor, pois existem muitos factores a ter em conta. Desde o local do confronto, passando pelas armas (etc). Mas provavelmente seria ele, sim. Porém, é custoso para mim nomear uma criatura tão sobre-humana para melhor guerreiro, pois Beorn usa "demasiado" o seu poder de troca-peles.

Eu sei que este ponto é muito discutível. Tanto que eu próprio vou pensar melhor em quem votarei. Mas votar em Beorn, parece-me semelhante a votar num lobisomem/vampiro qualquer ou até numa das águias de Manwë.

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Beorn nem se feriu na batalha dos cinco exércitos!!!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Galera, é pra votar no melhor guerreiro, e não no seu preferido/favorito.


Dáin era sinistro sim, mas o Beorn é um caso a parte. O cara era a personificação da fúria.
Exatamente por ser assim que votei no Dáin; como já expliquei na votação anterior, considero ele um guerreiro melhor.

Esta vai ser difícil!

De um lado temos Faramir, um valente e corajoso capitão de Gondor. Homem de muitas batalhas, grande inteligência, perspicácia e força. Capaz de aguentar grande dor e sofrimento e de enfrentar de frente os próprios Nazgûl, sozinho. Lembro-me da cena do livro (que creio que não aparece no filme) em que Faramir é o único de uma companhia de cavaleiros em fuga, que consegue controlar o seu cavalo e cavalgar emhttp://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=80628&page=46
[EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir - Página 46 - Fórum Valinor direcção aos seus cavaleiros, para os ajudar. Podemos não conhecer nenhum inimigo individual que ele tenha derrotado, mas os seus trabalhos como guerreiro e capitão de homens foram extraordinariamente importantes.

Por outro lado temos o troca-peles. Beorn, da Floresta Tenebrosa. Um homem grande em tamanho e força, sem dúvida. É nos mostrado como um ser capaz de grande feitos numa batalha e na Batalha dos Cinco Exércitos é mesmo isso que vemos.

Não sei se em confronto directo, Beorn sairia vencedor, pois existem muitos factores a ter em conta. Desde o local do confronto, passando pelas armas (etc). Mas provavelmente seria ele, sim. Porém, é custoso para mim nomear uma criatura tão sobre-humana para melhor guerreiro, pois Beorn usa "demasiado" o seu poder de troca-peles.

Eu sei que este ponto é muito discutível. Tanto que eu próprio vou pensar melhor em quem votarei. Mas votar em Beorn, parece-me semelhante a votar num lobisomem/vampiro qualquer ou até numa das águias de Manwë.

;D
Então vote neles, oras! Por que deveríamos considerar apenas algumas características? Por que o poder de troca-peles não deve ser tão considerado quanto a magia de Gandalf ou a habilidade com a espada de Aragorn? Se não, poderíamos dizer: "Faramir usa demais seu poder de usar espadas enormes que os hobbits não conseguem, e os hobbits seu poder de fazer silêncio que as raças maiores não conseguem, e os elfos, bem... um monte de coisas!"

Beorn nem se feriu na batalha dos cinco exércitos!!!
Disse tudo.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Não acho tão absurdo assim votar em Faramir num confronto entre ele e Beorn. Tudo bem, Beorn era um humano imensamente mais forte, dotado de certa magia, e "perigoso" do que o simples humano Faramir, mas temos alguns exemplos do tipo "Davi vs Golias" na obra de Tolkien. Nada absurdo.
 
Última edição:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Ate acho que Faramir era um bom guerreiro, não tiro os meritos dele, mas Beorn foi meu voto, ate Gandalf tinha um certo receio de enfrentá-lo... em comparação de poder e claro que Gandalf ganahria dele sem piscar mas mesmo colocando um ser "mágico" ou dotado de 'poder' Faramir não teria chance!!!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Votei em Faramir!
Pra mim ele foi um grande guerreiro também.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Beorn, que conta com habilidades especias muito vantajosas.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Não acho tão absurdo assim votar em Faramir num confronto entre ele e Beorn. Tudo bem, Beorn era um humano imensamente mais forte, dotado de certa magia, e "perigoso" do que o simples humano Faramir, mas temos alguns exemplos do tipo "Davi vs Golias" na obra de Tolkien. Nada absurdo.

É justamente neste prisma que o meu voto se pauta, não tem nada a ver com favorito, mas sim com quem eu considero melhor guerreiro de acordo com os meus critérios. =]
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

pelos meus criterios ... q sao o poder em uma batalha naum tem nem o q comentar neh.... B E O R N :hanhan:..... ate os orcs temiam entrar nos seus dominios....um respeito adquirido por mto sangue...aposto
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Cara...eu curto muito o Faramir, mas o Beorn...ele tinha algumas vantagens incomparaveis, é claro que como já foi dito nas obras de Tolkien temos alguns exemplos de Davi x Golias, mas nem sempre nas obras do professor Davi ganhava, poderia ter lutado bravamente, mas infelizmente sempre quem levava a melhor era Golias. Exemplos:
Morgoth x Fingolfin; Ecthilion x Senhor dos Balrogs; Fëanor x Vários Balrogs e entre outros...apesar que o Fëanor poderia ser tanto o Golias quanto o Davi, porque o cara era f*...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Se falar de Davi e Golias falam que Deus ajudo-o.... ou seja estava no lado do bem.... os dois sao do lado bom da forca entao o que vale aqui eh forca, sabedoria essas coisas
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Faramir...pequena chance de vitória (já um certo anão disse), mesmo assim ele foi sem pestanejar (me referindo ao cerco de Gondor), gosto do estilo dele, decidido.

" A guerra deve acontecer, enquanto estivermos defedendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem: a cidade dos Homens de Númenor, e gostaria que ela fosse amada por seu passado, sua tradição, sua beleza e sua sabedoria presente. Não que ela fosse temida, a não ser da maneira que os homens temem a dignidade de um homem velho e sábio."

As Duas Torres: A janela sobre o Oeste. pg 286.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Meu voto saiu mais pelo tempo/Era em que eles agiram... Beorn, sintetizando o motivo!!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Voto em Faramir, Beorn podia ser superior a ele fisicamente, mas o irmão de Boromir além de habilidoso no manejo das armas era sábio, ponderado, prudente, e isso também são qualidades importantes em um guerreiro.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Cara...eu curto muito o Faramir, mas o Beorn...ele tinha algumas vantagens incomparaveis, é claro que como já foi dito nas obras de Tolkien temos alguns exemplos de Davi x Golias, mas nem sempre nas obras do professor Davi ganhava, poderia ter lutado bravamente, mas infelizmente sempre quem levava a melhor era Golias. Exemplos:
Morgoth x Fingolfin; Ecthilion x Senhor dos Balrogs; Fëanor x Vários Balrogs e entre outros...apesar que o Fëanor poderia ser tanto o Golias quanto o Davi, porque o cara era f*...

Tudo bem, esses exemplos podem e devem ser levados em consideração. Mas não é unânime só "fodões" vencerem "fraquinhos". Também temos Sam e Laracna, Éowyn e Rei-Bruxo... Será que inteligência e habilidades bem empregadas e no momento certo não são vantagem, ou mais vantagem, do que força bruta e fúria? Ainda não acho absurdo Faramir vencer Beorn (apanhando muito) num combate.

Se falar de Davi e Golias falam que Deus ajudo-o.... ou seja estava no lado do bem.... os dois sao do lado bom da forca entao o que vale aqui eh forca, sabedoria essas coisas

"Davi vs Golias" foi só um modo de dizer que um personagem supostamente "mais fraco" pode enfrentar (e até vencer) um supostamente "fodão". Força bruta nem sempre garante vitória.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 22° Combate: Beorn vs. Faramir

Beorn ou Faramir, :think: isso me deixa confusa.

Beorn é fortão, Faramir um capitão estrategista.

Embora a maioria prefira musculos ao inves de cerebro.

Faramir de certeza, cerebro e tutano é tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo