matheus apc
Usuário
Queria reavivar um pouco a discussão sobre a publicidade infantil,e achei isso.
essa tesoura foi uma febre (de acordo com pessoas que eu conheço),um sucesso de vendas,e por que?
porque ela usa todo o narcisismo,inveja e vaidade naturais a mente humana.E é um comercial nojento não?
eu não vejo um raciocínio lógico que leve alguém a defender algo assim,sério,por que?
o consumismo de hoje anda tão desvairado que somos ensinados desde cedo que "se você quiser ser feliz você tem que comprar".algumas pessoas defendem dizendo que é responsabilidade dos pais "proteger" a criança da TV,mas a publicidade está em todos os lugares,em cartazes,em onibus,nas roupas,e o pior,na boca de outras crianças.não tem para onde se desviar.
outro argumento que escuto é que "ouvir um 'não' não vai matar".Eu revirei o enredo de livros antigos na minha cabeça e achei pouquíssimos casos em que algum personagem mata outro por seus bens materiais (com exceções apenas quando um personagem está vivendo em extrema miséria),a esmagadora maioria mata por questões passionais (como adultério).Por qual mudança cultural drástica passamos para,nos dias de hoje,uma pessoa matar outra apenas por um relógio,tênis,celular,ou joia?Então sim eu acho que um "não" é muito perigoso.
Essa parte da nossa mente vem sendo explorada a exaustão nos dias de hoje apenas para vender,nem sequer é um motivo nobre como para criar novos cientistas,e etc.
A sociedade egoísta em que vivemos hoje é a consequência do excessivo "EU" do qual somos bombardeados todos os dias.
Não estou dizendo que toda a culpa(nem a maior parte) é da pubicidade,mas vejo isso como um primeiro passo para um país e uma sociedade melhor.
achei ser um tema legal para discutimos sobre.