• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu tenho,você não tem

matheus apc

Usuário

Queria reavivar um pouco a discussão sobre a publicidade infantil,e achei isso.
essa tesoura foi uma febre (de acordo com pessoas que eu conheço),um sucesso de vendas,e por que?
porque ela usa todo o narcisismo,inveja e vaidade naturais a mente humana.E é um comercial nojento não?
eu não vejo um raciocínio lógico que leve alguém a defender algo assim,sério,por que?
o consumismo de hoje anda tão desvairado que somos ensinados desde cedo que "se você quiser ser feliz você tem que comprar".algumas pessoas defendem dizendo que é responsabilidade dos pais "proteger" a criança da TV,mas a publicidade está em todos os lugares,em cartazes,em onibus,nas roupas,e o pior,na boca de outras crianças.não tem para onde se desviar.
outro argumento que escuto é que "ouvir um 'não' não vai matar".Eu revirei o enredo de livros antigos na minha cabeça e achei pouquíssimos casos em que algum personagem mata outro por seus bens materiais (com exceções apenas quando um personagem está vivendo em extrema miséria),a esmagadora maioria mata por questões passionais (como adultério).Por qual mudança cultural drástica passamos para,nos dias de hoje,uma pessoa matar outra apenas por um relógio,tênis,celular,ou joia?Então sim eu acho que um "não" é muito perigoso.
Essa parte da nossa mente vem sendo explorada a exaustão nos dias de hoje apenas para vender,nem sequer é um motivo nobre como para criar novos cientistas,e etc.
A sociedade egoísta em que vivemos hoje é a consequência do excessivo "EU" do qual somos bombardeados todos os dias.
Não estou dizendo que toda a culpa(nem a maior parte) é da pubicidade,mas vejo isso como um primeiro passo para um país e uma sociedade melhor.

achei ser um tema legal para discutimos sobre.
 
Eu lembro desse comercial, na época a minha mãe já falava mal dele rssss!

Pior que realmente pega muito mal, em vez de exaltar as qualidades do produto, estimula a competição.
 
Infelizmente é assim, e não só com as crianças. Hoje em dia é moda "ostentar" por qualquer troço tecnológico que surja. Eu acho ridículo, mas fazer o quê? É a mesma coisa desse pau de selfie, eu acho ridículo, morro de rir quando vejo alguém usando, mas fazer o que? O tempo passa, o mundo gira, o mundo é uma bola.
 
O mercado tem observado um investidor cada vez mais comum e que tem gerado vulnerabilidade. Tem sido chamado de "investidor agnóstico" e ele pode produzir bolhas.

Trata-se de um tipo específico de consumidor que pode se tornar insensível ao valor de cada produto, seja ele vendido por 100 seja ele vendido por 1000. Para ele usar o produto novo ao máximo é secundário, afinal, ele não foi atrás da compra porque reconhece o valor dela, mas porque podia comprar.

E é um grupo tão populoso que de vez em quando vazam campanhas que acabam mostrando que na verdade aquele consumidor existe e faz pressão para ter aquele tipo de campanha.
 
É a mesma coisa desse pau de selfie, eu acho ridículo, morro de rir quando vejo alguém usando, mas fazer o que? O tempo passa, o mundo gira, o mundo é uma bola.
sempre critiquei o tal do pau de selfie mas viajando só eu e a patroa achei uma boa pra tirar fotos enquadrando a gente e a paisagem!
 
Última edição por um moderador:
Por qual mudança cultural drástica passamos para,nos dias de hoje,uma pessoa matar outra apenas por um relógio,tênis,celular,ou joia?

Eu acho que a sociedade sempre foi egoísta e blablablá. Esse negócio de "hoje em dia..." eu não engulo muito bem.
E se matava por anéis muito antes de inventarem a moeda. Antes roubariam ouro, bronze etc.; depois moedas, depois cédulas; hoje as pessoas quase não andam com dinheiro em espécie, então já se roubam os produtos finais que em outros tempos seriam adquiridos com o dinheiro roubado: tênis, relógio, celular (ou seus substitutos noutra épocas). Nada de novo debaixo do Sol...
 
Eu acho que a sociedade sempre foi egoísta e blablablá. Esse negócio de "hoje em dia..." eu não engulo muito bem.
E se matava por anéis muito antes de inventarem a moeda. Antes roubariam ouro, bronze etc.; depois moedas, depois cédulas; hoje as pessoas quase não andam com dinheiro em espécie, então já se roubam os produtos finais que em outros tempos seriam adquiridos com o dinheiro roubado: tênis, relógio, celular (ou seus substitutos noutra épocas). Nada de novo debaixo do Sol...
Bem... eu "pesquisei" apenas a literatura antiga,não estou dizendo que nos séculos passados pessoas não matavam pessoas por dinheiro ou objetos,mas se comparar com a moderna parece que hoje só existem interesses egoístas por trás da violência.Posso estar errado também...
 
Pra mim o grande problema do mundo capitalista é haver bens que são o "sonho de consumo" pra algumas pessoas, elas praticamente se matam para adquirir e daqui a pouco tempo não valem mais nada porque a tecnologia é impiedosa e sempre haverá algo melhor.
 
Claro, porque nunca houve ladrões na estrada e piratas no mar. Só na extrema necessidade.
 
Claro, porque nunca houve ladrões na estrada e piratas no mar. Só na extrema necessidade.
calib eu não entendo o que(e por quê) você está discutindo.não acha que a publicidade infantil afete o psicológico das crianças a longo prazo?É a favor que ela continue livre como sempre?
claro,todos os assassinatos de antes do Séc XX foram causados por piratas violentos e sádicos,né?
eu não achei (no google) nada sobre ladrões violentos e sádicos matando nas estradas (mas vi lendas sobre ladrões que deixavam as vitimas vivas...)
eu não disse que esse tipo de assassinato nunca ocorreu,disse que ocorre bem mais hoje.só porque existiram piratas e ladrões antes não quer dizer que se matava só por dinheiro e objetos,como eu disse e repito "Eu revirei o enredo de livros antigos na minha cabeça e achei pouquíssimos casos em que algum personagem mata outro por seus bens materiais (com exceções apenas quando um personagem está vivendo em extrema miséria),a esmagadora maioria mata por questões passionais (como adultério)."
ainda não entendi o que você quer discutir...
 
Última edição:
Maldita crise de 29!
É claro que a violência gerada pela luta por bens e poderes vem muito antes da concretização do consumismo impulsivo (talvez o simples fato de vivermos em sociedade já nos torna desiguais), mas é evidende que o próprio meio em vivemos hoje nos obriga, graças à satisfação de possuir mais que os outros, a fazermos de tudo para sermos vistos como superiores.
Nossa cultura foi corroída pela desigualdade; nossa educação nos ensina a consumir; as novas gerações estão cada vez mais afogadas pelo desejo de ser melhor do que os outros; na prática, a ética definida pela filosofia clássica não está mais presente na nossa modernidade.
Como, então, reagir à realidade? O único caminho que julgo possível é refletirmos sobre nós mesmos, sobre a nossa individualidade, sobre a nossa triste liberdade. Se cada um fizesse a sua parte, o desejo da grande massa populacional, na qual estamos incluídos, com toda a certeza não seria ter o mais novo celular, o mais moderno carro, a mais usada roupa, ou a mais popular tesoura.
 
Pochete não é coisa de bichinha pão com ovo?

brinks :abraco:

haha! Depende da bicha, se ela for estilosa. Moda pra mim é bem relativo. Como meu estilo é bem retrô, então a pochete funciona.




Fora isso eu não ligo a mínima para o que os outros vão pensar. Se eu quero usar a pochete eu vou usar e que se dane. Eu já vi gente usando coisa pior na rua.


EDIT:

Também tem a diferença de visual/qualidade...

uma dessa:

pochete-keiko-trancada-style-tp_498718286693189664f.jpg

Nunca vai ser uma dessa:
ean-style-fashion-leather-dual-used-bag-cool-casual-outdoor-waist-pack-for-men_alx32306715453_2_.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo