• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estupro

Aos que defendem a pena de morte para esse ou outro crime:

Gandalf disse:
Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte.
 
Tb concordo, e ainda vou um pouco além.. Acho q o homem muitas vezes não é capaz de julgar nem mesmo a si próprio de forma justa.
Pena de morte aos que a apoiam, para que esta se estinga.
 
Desconfio que nem é pq eu fico dissertando sobre diversos assuntos que acabo com o tópico PHN... é porque as pessoas saem do tema.

Certo, eu já non disse antes: o assunto não é pena de morte!!!

Vamos voltar a falar sobre o assunto... dêem outras opiniões acerca de estupro, das vítimas, da sociedade, da famílias, sei lá!!!
 
o post a seguir nao acrescentara nada ao topico ou na vida de voces, leitura facultativa pra quem quer falar serio. :lily: :disgusti:

Ingeloakastimizilian disse:
ex disse:
Aos que defendem a pena de morte para esse ou outro crime:

Gandalf disse:
Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

concordo plenamente...

Eu concordo, morte ao Bush!!!
opa e sobre estupro o topico? :think:

Que estuprem o Bush! :grinlove: e depois matem ele... :disgusti:
 
Aurus disse:
o post a seguir nao acrescentara nada ao topico ou na vida de voces, leitura facultativa pra quem quer falar serio. :lily: :disgusti:

Ingeloakastimizilian disse:
ex disse:
Aos que defendem a pena de morte para esse ou outro crime:

Gandalf disse:
Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

concordo plenamente...

Eu concordo, morte ao Bush!!!
opa e sobre estupro o topico? :think:

Que estuprem o Bush! :grinlove: e depois matem ele... :disgusti:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cada um q aparece :mrgreen:
 
Vamos voltar a falar sobre o assunto... dêem outras opiniões acerca de estupro, das vítimas, da sociedade, da famílias, sei lá!!!

eu acho que naum tem mto o q se falar sobre estupro alem de experiencias, ou proprias ou casos que aconteceram com amigos/conhecidos...

mas tipo...
o maior apoio que uma pessoa pode receber numa hora dessas eh o da familia... qdo a familia descobre neh...

eh aquela coisa do tabu..
ng conta nem nada.
E qdo conta tb, mtas vezes a reacao eh tao explosiva que seria melhor "naum passar por aquele incomodo"...

fiquei triste com esse texto...
 
Lestat disse:
Aurus disse:
o post a seguir nao acrescentara nada ao topico ou na vida de voces, leitura facultativa pra quem quer falar serio. :lily: :disgusti:

Ingeloakastimizilian disse:
ex disse:
Aos que defendem a pena de morte para esse ou outro crime:

Gandalf disse:
Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

concordo plenamente...

Eu concordo, morte ao Bush!!!
opa e sobre estupro o topico? :think:

Que estuprem o Bush! :grinlove: e depois matem ele... :disgusti:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cada um q aparece :mrgreen:



Naum presica matar depois, so estrupem e depois o liberem...
Outro dia o matem...
 
Não li todos os comentários, mas gostaria de expor um pouco o que acontece comigo, até mesmo porque não consigo entender por completo o que esta acontecendo, só sei que sinto uma vontade enorme de gritar e não consigo, de correr e não consigo e por fim me vejo em um beco escuro onde a única vontade que me resta é ficar ali, onde ninguém pode me ver, onde não escuto a nada e nem a ninguém.

Passei por essa situação horrível a dois ontem, e por incrível que pareça ainda não entendo o que aconteceu, será que alguém consegue me dizer?
É como se não fosse eu que estava lá, quando lembro, é como se eu estivesse me observando, muito estranho e sinto um frio dentro de mim, as vezes me confundo no meu próprio pensamento.
Ainda não consegui dormir, nem comer, passei a noite inteira tomando banho atrás de banho, chorando as vezes sem nem perceber.

Não consegui falar para ninguém a não ser para meu ex marido que de inicio me ajudou, mas hoje acha que eu tenho alguma estrutura emocional ou física para pensar em dívidas ou em planos, não que ele esteja errado, mas eu só queria morrer, como posso pensar em outra coisa.

Ainda não tenho a frieza de contar como tudo aconteceu, mas foi um amigo, um cara legal, bonito que dizia estar gostando de mim e aos poucos estava me aproximando dele e deixando meu coração se abrir para ele, já que eu tenho um grande amor que não consigo esquecer nem por um segundo, nem no ato em si eu parei de pensar nele, mas enfim, pensava que eu tinha que seguir minha vida sem ele, então esse amigo legal, educado, simpático atencioso, virou um monstro em questão de segundos e perdeu totalmente o controle e não conseguia fazer nada anão ser me debater e muito e chorando pedir para parar, o grito não saia, minha garganta secou, quando tento lembrar, é como se eu estivesse surda, vejo a boca dele se mexendo, mas não ouço o que ele diz. Depois de tudo, ele me mandou dois email me pedindo desculpa.
Fui até a policia mas só tive coragem de abrir um boletim de ocorrência contra agressão, não suportei a idéia de ter outra pessoas olhando meu corpo, me observando, tocando em mim.

Me sinto perdida, nem o amor que eu tinha antes por outra pessoa existe mais...é como se eu não quisesse mais ter os sentidos, apenas o tato e sentir apenas algo confortante que me elevasse para outra mundo, outra realidade, o medo toma conta dos meus olhos, qualquer barulho é assustador...me sinto um zumbi, uma pessoa sem alma...apenas caminhando com seus questionamentos...quero que essas marcas sumam do meu corpo para que eu possa me enganar e fingir que isso não aconteceu.
 
8-O

8-O8-O

Eu não vou perguntar se é sério, porque seria uma tremenda brincadeira de mau gosto alguém postar algo assim só para avacalhar.

É algo difícil de comentar. É o tipo de coisa que você olha pra pessoa e abre a boca pra tentar falar alguma coisa, mas desiste por não saber o que falar, ou por achar que na verdade não há realmente nada a se falar que possa tornar a situação sequer um pouco melhor. É o tipo de situação onde você apenas abraça a pessoa e pelo menos não a deixa chorar sozinha.

Os ferimentos psicológicos sempre foram minha maior preocupação com esse tipo de coisa. Você mesma já deu uma breve noção do seu abalo para nós. E é o tipo de ferimento que vai depender de sua própria força pra cicatrizar. É claro que ainda é cedo para conseguir lidar com isso, mas conforme o tempo for passando, e contanto que você mesma não tente manter essa dor viva em seu coração, as coisas devem melhorar.

Em algum momento pode parecer tentador simplesmente jogar isso em um canto esquecido da sua mente, e tentar se manter longe dessa lembrança a qualquer custo. Mas se quer um conselho, tente evitar isso. Por mais que você desvie daquela porta fechada, um dia ela pode se abrir e o que quer que esteja lá dentro vai pegar você de surpresa. Esquecer pode ser um caminho fácil e rápido, mas só isso não irá resolver a situação, e um dia esse tipo de coisa ainda pode te assombrar.

Eu sei que é fácil falar, mas tampouco dá pra fazer muita coisa além disso, então: tente, assim que tiver forças pra isso, superar. Tente conviver com essa memória, por pior que ela seja. Pode ser uma lembrança pior do que qualquer outra que você tenha, mas, ainda assim, um dia não passará disso. Você não pode deixar que ele prejudique sua vida mais do que já o fez.

Pode ser necessária uma certa frieza para isso, mas é melhor do que, lá na frente, você finalmente parar pra pensar em quanto tempo da sua vida foi perdida por causa disso, e então se arrepender. É claro que está tudo bem em passar um bom tempo em casa, chorando enquanto espera pelo peso da memória aliviar um pouco, mas não permita que isso arruine o restante de sua vida. Tenha certeza de que você é valiosa demais para permitir que sua vida se estrague por causa de um sujeito desses.

Busque as forças no seu orgulho, porque ele é a própria força de sua alma, ou de sua identidade, se assim preferir. Enquanto você mantê-lo firme, poucas coisas nesse mundo serão capazes de lhe atingir. Levante a cabeça e siga em frente, pois é a única maneira de encontrar sua alegria de volta, sem arrependimentos ou fantasmas passados que lhe assombrem.

Aliás, se quer um conselho (mais um, no caso :rofl:), dê continuidade ao BO e mande o desgraçado para a cadeia, para experimentar um pouco do próprio veneno. Pode parecer doloroso passar por esse processo agora, mas lá na frente pode ser tarde demais, e você pode acabar se arrependendo disso. Não há motivos para ter vergonha, já que você não fez nada de errado. Só ele, que a enganou e machucou, deveria sentir esse tipo de coisa.

É necessário força, mas se você quiser de fato viver sem que isso afete sua vida, vai ter de obte-la, por mais doloroso que seja, a princípio.
 
Realmente muito sério para uma brincadeira....não posso dizer que estou melhor, mas é bom ler e escrever...isso tem me ajudado muito....estou a todo momento escrevendo...é uma vontade que não para dentro de mim, é como se eu tivesse muitas coisas a dizer a todos, mas não tenho a quem falar....parece que as pessoas na rua me olham diferente, mas sei que são coisas da minha cabeça, mas como posso me cobrar, se me perco ainda por alguns minutos..

sei que sou forte e não quero deixar isso mudar minha vida, mas como? isso que eu busco, uma forma de não sofrer mais por isso, uma forma de conseguir vencer, mas hoje ainda é uma tarefa bem difícil para mim.....muito obrigada pelas palavras....isso é o que eu mais preciso hoje...conversar...mas ao meu redor não tenho com quem conversar...principalmente sobre isso....

quanto ao BO, estou criando forças, também ja estou achando melhor continuar, tenho medo dele aparecer de novo...ou que faça isso com outras pessoas...não sei...mas ainda é muito cruel para mi ir fazer todos os processos necessários...

Obrigada Oromë, você me ajudou a começar meu dia mais confianta.
Obrigada!
 
É bom que você tenha encontrado pelo menos uma maneira de expressar o que sente. É algo que ajuda a aliviar a dor. Pelo menos você se livra (ao menos em parte), daquela sensação sufocante de querer gritar mas não poder, como você mesma disse.

Por mais que você não deva deixar esse sofrimento se alongar por tempo demais, também não é necessário ter pressa e querer terminar com isso agora. Como eu disse antes, tome o tempo necessário para chorar e recobrar as forças. Seria exaustivo demais se forçar no estágio frágil em que você se encontra. Com o tempo, essas coisas que agora parecem impossíveis irão se tornar cada vez mais fáceis.

Apenas tenha certeza de não se entregar ao desespero. Chore, mas chore apenas pela dor de agora, enquanto deixa as lágrimas levarem embora um pouco desse sofrimento. Tenha sempre em mente que amanhã ou depois essa dor irá passar, mesmo que no momento ela pareça que irá persegui-la pelo resto de sua vida. Nunca deixe de pensar que você está chorando hoje para que possa sorrir amanhã.

Sim, de fato as perícias não devem ser nem um pouco agradáveis, ainda mais tendo em conta seu estado emocional. Entretanto, tenha sempre em mente esses mesmos motivos pelos quais você quer dar prosseguimento. Você pode pensar que já passou por coisa demais e que não precisa de mais sofrimento, mas ao mesmo tempo abrir mão de garantir que ele pague pelo que fez e nunca mais repita isso, ou você pode pensar que já passou pela dor maior, e que o que vem em seguida não é nada comparado à ela, se conseguir manda-lo para a cadeia.

Como eu disse antes, é o tipo de decisão que vai depender de sua própria força. Tente agir de uma maneira que não vá se arrepender futuramente. Pode parecer cruel se submeter a mais dores agora, mas perto do que você já passou, isso não é nada.

Quanto a alguém para conversar, estou sempre por aqui. Conversas via internet podem não ser o ideal para alguém precisando desabafar, mas já é uma ajuda a mais. :mrgreen:

Que isso... fico feliz que minhas palavras tenham ajudado, mesmo que apenas um pouco. Como eu já disse antes, precisando de alguma coisa, estamos sempre por aqui. =]
 
svu4.jpg
 
Que depoimento intenso, Estrela! Espero que você já esteja melhorando fisica e psicologicamente.

Oromë falou muito bem nas palavras de conforto, nas ideias e nos ideais. Ele é um rapaz bastante sensato, agarre-se nas palavras dele se, por algum momento, fraquejar. Coloco-me, também, à sua disposição para conversarmos e tentarmos, juntas, fazer com que você supere esse episódio tão negro, mas cuja lembrança pode clarear.

Como foi dito, prossiga com o BO e coloque este sociopata na cadeia! Sociopata sim, porque ninguém com o mínimo de caráter e sentimentos faria com outrem o que foi feito contigo. Apesar dele certamente ser pego pela teia da justiça 'divina' (causal), procure a justiça dos homens e faça-o pagar pelos seus atos. Lugar de animal social é na jaula!

E, olha, não se culpe por se deixar envolver por um cara assim... Sociopatas são sedutores, atraentes e muito convincentes. São predadores sociais!, estão acostumados a caçar e se camuflar. Dificilmente você conseguiria escapar da sua "sedução", mas não se deixe levar por este pensamento, porque a chance de tu encontrar outro predador social é mínima.

Você é uma Sobrevivente, e, como é peculiar aos sobreviventes, você precisa se reestabelecer. Tu não pode deixar tua luz diminuir e apagar por causa do veneno de um inconsequente social! Afinal, se as estrelas do céu são lindas em suas luzes, o que seria da "nossa" Estrela valinoriana sem sua luz própria? :abraco:

Acho que seria muito prudente tu procurar um terapeuta para que você consiga elaborar e defenestrar a (péssima) experiência enquanto ela ainda está quente, para que este metal líquido mental não esfrie e vire uma liga psíquica de difícil manipulação futura.

Fique bem! Fique muito bem!, e dê notícias, por favor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo