• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estupro

• Criador do tópico Criador do tópico Primula
  • Data de Criação Data de Criação
Muita gente vai discordar de mim mas eu não acho estupro nem de longe pior que assassinato. É uma puta hipocrisia dizer que uma pessoa que tira uma vida da outra é melhor que um estuprador.

Isso é papo de assassino que pra não se sentir o pior ser da Terra acha num estuprador o bode expiatório pra sua raiva.

Uma pessoa que é estuprada pode no futuro levar uma vida felicíssima, mas uma pessoa assassinada não.

Estupro é horrível mas prafiro gastar minhas mãos torturando até a morte um assassino. :x

Estupro, além de ser um crime "fisico", é também psicológico, já que mexe muito com uma pessoa. Enquanto eu lia o post da Prímula, sei lá...me bateu um sentimento de revolta :x ! Enquanto a menina tava quase morrendo, o cara devia ta na maior, e até mesmo estuprando mais garotas. Muita sacanagem, né?

O "homem" que pratica isso, nem deve ser denominado assim. O cara não passa de um covarde!

Infelizmente, a vida de uma mulher que passa por isso, nunca mais será mesma. Não importa o tempo que passar, e nem quantos tratamentos psicologicos ela fizer... o medo estará presente em sua vida para sempre... :(

Isso não é revoltante? :x :x :x

Dimitri disse:
Muita gente vai discordar de mim mas eu não acho estupro nem de longe pior que assassinato. É uma p*** hipocrisia dizer que uma pessoa que tira uma vida da outra é melhor que um estuprador.

Estupro e assassinato...
Nossa! Não sei qual o crime mais desprezivel. Mas ainda sim, pra vítima, ainda acho que o estupro é pior, porque a vítima de um assassinato, mesmo sendo um crime muito foda também, ela morre e não tem que passar por todas as dificuldades e barras de se recuperar de um estupro.

Agora, criminoso por criminoso... os assassinos ainda conseguem ser piores que os estupradores :x :x :x :x

não tem como vc comparar assassinos com estrupadores, uma pessoa estuprada fica com traums pelo resto da vida como se fosse torturada todos os dias é como uma marca a ferro quente na pele... Nem mesmo os assassinos aceitam os estupradores e os consideram escória.... Alem do estuprador ser um criminoso ele é covarde... Se aproveita da situação e depois sai como se nada tivesse acontesido....
Realmente naum sei oque faz uma pessoa chegar a isso, o cara tem prazer nao só em transar e sim com a dor e o sofrimento da pessoa....

Litzhel disse:
O que eu gostaria de saber é, o que passa pela cabeça de um estuprador? Será que ele proprio não é alguem doente? Precisando de ajuda psicologicas? Ou... será que ele, tambem nao sofreu os mesmo abusos na infancia? Algo que deixou ele tao traumatizado, a ponto de querer fazer todos sentirem a sua propria dor.

Bom, alguns estudos dizem q estupradores na maioria das vezes saum pessoas dominadas psicologicamente, normalmente por alguma mulher próxima, tipo mãe, esposa, etc. Saum pessoas q naum tem um domínio sobre a propria vida e precisam estravasar essa raiva de alguma forma. Muitos fazem para "provar" p/ si mesmo q saum "homens".

Mas de certa forma a culpa tb é da sociedade em q vivemos q é extremamente machista, se alguém proximo faz uma coisa assim, a vitima sempre acaba sendo culpada, ou pq usava roupas provocantes, ou pq era apaixonada pela pessoa (como no caso q a Primula conta).

É muito complicado dizer algo mais concreto se vc nunca esteve numa situação assim acho, claro q eu sinto muita raiva do agressor qdo leio algo do tipo... Mas naum consigo sentir nada além de pena e desejar q a pessoa seja forte p/ superar, é dificil ajudar uma pessoa q passa por algo assim.

Sabe o q é mais revoltante???

Saber q tanto o homicídio quanto o estupro são considerados crimes hediondos e, mesmo assim, não têm a mesma pena.

Código Penal disse:
Homicídio simples
Art. 121. Matar alguém:
Pena - reclusão de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.

Código Penal disse:
Estupro
Art. 213. Constranger mulher à conjunção carnal, mediante volência ou grave ameaça:
Pena - reclusão de 6 (seis) a 10 (dez) anos.

Urd Sama disse:
Litzhel disse:
O que eu gostaria de saber é, o que passa pela cabeça de um estuprador? Será que ele proprio não é alguem doente? Precisando de ajuda psicologicas? Ou... será que ele, tambem nao sofreu os mesmo abusos na infancia? Algo que deixou ele tao traumatizado, a ponto de querer fazer todos sentirem a sua propria dor.

Bom, alguns estudos dizem q estupradores na maioria das vezes saum pessoas dominadas psicologicamente, normalmente por alguma mulher próxima, tipo mãe, esposa, etc. Saum pessoas q naum tem um domínio sobre a propria vida e precisam estravasar essa raiva de alguma forma. Muitos fazem para "provar" p/ si mesmo q saum "homens".

Mas de certa forma a culpa tb é da sociedade em q vivemos q é extremamente machista, se alguém proximo faz uma coisa assim, a vitima sempre acaba sendo culpada, ou pq usava roupas provocantes, ou pq era apaixonada pela pessoa (como no caso q a Primula conta).

É por essas coisas, que eu também não consigo ficar com uma raiva mortal do estuprador, porque por trás disso tem muita coisa envolvida... o que me da raiva é todo o sistema, o que influi alguém a fazer isso, a sociedade como você mesma disse que também copera com os fatores se agravarem, em fim, toda a situaçao que gira ao redor de um estupro.

Urd Sama disse:

Era sobre isso o que eu ia falar.Acho isso o cumulo, por mais que realmente seja verdade que existem garotas que provocam, NADA dá o "direito" de um cara fazer algo assim.Foi inevitável comparar esse pensamento quando eu li sobre a Idade Média, onde as mulheres violentadas realmente sentiam-se culpadas por terem "deixado" acontecer, que "o certo" era morrer antes.Se fosse virgem, então, pior.A pecadora passava a ser a mulher!E isso continua, não importa o que digam.
Pessoalmente, eu não gosto de sair de regata e bermuda quando saio sozinha, porque, sinceramente, pra homem qualquer coisa mais curta já "provoca" e já é "desculpa".
E depois dizem que o ser humano não é um animal irracional...claro que cada caso é um caso, mas tem muito cara levado pelo "instinto" mesmo e não acha nada de mais.

1)não são só so homens. Também há mulheres a violar homens.

ahn????

.....

o sujeito pode ter tido traumas na vida dele, mas se tantas pessoas procuram ajuda p/ resolver seus problemas (ou resolvem sozinhas) pq ele ñ fez isso??? ele é tão capaz quanto um ser humano...

achar q ele ñ é totalmente culpado ñ é certo....olha só como muda a vida das vítimas, uma vez eu vi uma campanha contra a violência mais ou menos assim:

<FOTO> <nome da uma mulher> ... a última vez q ela fez sexo foi a 40 anos atrás
45 anos

Estupro é o pior crime q pode ser cometido...ate mesmo assassinato é mais brando(mesmo sendo algo terrivel) ja q naum deixa sequelas a vitima,pelo menos naum em vida, porem um estupro deixa problemas psicologicos e muitas vezes irreversiveis...pior q estupro acho q so existe as tortura cuja as sequelas vão desde uma paralizia de uma certa parte do corpo ate a perda de um dos sentidos...e sobre o assunto comentado q mulheres violarem homens, sim ate é possivel, porem naum muito comum, e naum tem tanto efeito desesperador qnto em uma garota ja q elas são mais sensiveis no tocante a amor e sonhos...de q q forma sempre é crime e algo hediondo e é algo a ser muitas vezes julgado com a pena de morte, ou tortura, porem a nossa legislação naum ajuda... :disgusti:

**Anarya** disse:
"Se o estupro é inevitável, relaxa e goza

Maluf?! :evil: :x Que eu me lembre foi ele sim... Ou algo como "Quer estuprar? Estupra!!!;mas não mata!" Esse cara dá nojo... mas fora isso... o estupro é evitável sim... eu sou a favor da liberação do spray de pimenta aqui no Brasil, antes tarde do que nunca pois seria a única forma que uma mulher teria de se defender... ou isso ou um aparelho de choque... acho que isso devia ser item básico na bolsa... :|

eu sou a favor da liberação do spray de pimenta aqui no Brasil, antes tarde do que nunca pois seria a única forma que uma mulher teria de se defender... ou isso ou um aparelho de choque... acho que isso devia ser item básico na bolsa...

Bem que eu queria ter uns aparelhinhos desses... já até pedi pro meu tio, que tem fácil acesso a esse tipo de material (ele é delegado), mas até agora, nada... :osigh:

Até quando eu terei q andar nas ruas com medo???

na boa, a melhor arma pra isso é um namorado pra andar junto com a namorada
um spray de pimenta não adianta muita coisa não
pode ser uma coisa a +, mas do mesmo jeito não acredito que impediria um estrupador :|
o jeito é acabar com a violência
pq enquanto ela existir um simples spray de pimenta não adianta muita coisa
infelismente :tsc:

Isso é um assunto como falaram muito delicado pois mesmo para falar dele quem infelizmente sentiu...hj em dia com certeza o maior medo das mulheres e um dia estarem voltando para casa e isso acontecer, medo, insegurança de andarem sozinhas de dia como a noite.

Unica coisa que posso falar é que uma mulher que sofreu isso tem que tentar ao maximo esquecer isso,procurar ajuda coisa assim, para que naum tenha tantas lembranças do ocorrido...

E outra coisa que falo mesmo, que como hj em dia esta cada vez mais perigoso se andar na rua todos tem medo, mas que se isso acontecesse a uma pessoa que conheço e principalmente ame muito, pode ter certeza que daria um jeito e mataria o kra que fizesse isso, naum me importando com o tempo que ficaria preso...faria isso como uma vingança pelo que ele fez, e mataria de um jeito devagar para que ele sinta muito o que ele fez e que naum tem volta, que deixou uma pessoa com lembranças infelizes para o reto da vida :x :x , para devolver um pouco da dor que uma pessoa indefesa sintiu sem ter nenhuma culpa :x :x ,faria isso para devolver cada gota de lagrima chorada por ela :x :x :x :x e para que naum queria fazer isso de novo nem em suas proximas encarnações...

Por fim tenho pena dessas pessoa que fazem isso, muita pena
E que Deus me perdoe... :lily: :lily:

|[PHN disse:
|]na boa, a melhor arma pra isso é um namorado pra andar junto com a namorada
um spray de pimenta não adianta muita coisa não
pode ser uma coisa a +, mas do mesmo jeito não acredito que impediria um estrupador :|
o jeito é acabar com a violência
pq enquanto ela existir um simples spray de pimenta não adianta muita coisa
infelismente :tsc:

Existe uma arma melhor mais q é kra...o taser...pode parecer coisa de star wars mais existe de verdade...e da um choque q a pessa desmaia..pq tipow tem um amigo meu q é fino q nem uma folha e pequeno q nem um gnomo e um dia um kra mecheu com a mina dele...e eu tive q defender os dois pq se o kra desse um soco nele ele desmontava...

Litzhel disse:
Urd Sama disse:

É por essas coisas, que eu também não consigo ficar com uma raiva mortal do estuprador, porque por trás disso tem muita coisa envolvida... o que me da raiva é todo o sistema, o que influi alguém a fazer isso, a sociedade como você mesma disse que também copera com os fatores se agravarem, em fim, toda a situaçao que gira ao redor de um estupro.

Não acho que necessariamente um estuprador tenha sido uma vítima no passado. Existem outros fatores, inclusive o 'gabar-se para os outros', mostrar que é garanhão para a turma. Isso existe em qualquer lugar, e não é raro as meninas ficarem suspirando pelo cara mais "cool", esperando ser escolhidas por ele, e judiando de quem ele já aproveitou. Que foi o caso que eu expus no primeiro post.

Há de se convir que muito dos casos estudados seriamente são americanos, e parece-me que os relatos são sempre de pessoas próximas (amigos, colegas da faculdade, primos, etc.), enquanto que no Brasil é "catar qualquer uma que apareça na frente". O quanto isso é resultado de traumas psicológicos, e o quanto isso é para satisfazer a imagem que Hollywood nos diz que é a imagem do sucesso?

Ainda tratando dos ianques, nesse ponto, estão um pouco na nossa frente. Como o próprio relato de Lis diz, ela teve onde procurar ajuda. Havia centros de apoio acessiveis para as vítimas, mesmo depois de muito tempo decorrido da violência. Mas não há nada para tratar a mulher aqui no Brasil, a não ser que ela dirija-se à uma delegacia. Ou seja, não existem muitos centros estudantis (colégios, faculdades, etc.) ou centro comunitários que ofereçam ajuda à vitimas de estupro.

E não é o primeiro ou segundo ano que é mais crítico. A vítima tem toda a vida dela para se destruir.

E quanto à proteção, creio que o esquema spray de certa forma transmite NOVAMENTE a responsabilidade de evitar esse tipo de coisa para a mulher/vítima. Isso pioraria a sensação dela de que podia ter feito alguma coisa para impedir.

Vamos pensar no caso de uma pessoa normal armada com um revólver. A não ser que você seja um policial, uma arma NUNCA está à mão para ser usada em caso de necessidade. Em um ataque/abordagem a vítima NUNCA consegue sacar da arma (spray de pimenta, taser, revolver, canivete, cacetete).

O ponto principal é a reação da comunidade para com as vítimas de estupro. A sensação de Lis de que foi abandonada, de que o problema é só dela... mas o problema é de todos, pois quem gostaria que sua mãe, irmã, namorada fosse estuprada?

Em relação à abuso contra homens. Sim, existe abuso contra homens também. E nem sempre de homens contra homens.

http://www.malesurvivor.org/

Nem sempre (para não dizer quase nunca!) é um homossexual quem ataca outro homem. O que temos em um ataque desse tipo é sempre a necessidade se "ser mais forte". Se estuprar a mulher não tem graça, porque ela já é fraca, o alvo torna-se outro homem.

Mesmo os casos de incesto relatados, vemos que o filho não culpa a mãe, diz que não foi estupro, mas incesto. Mas as marcas psicológicas permanecem por toda a vida, pois ao contrário de Edipo (vítima de seu destino), eles bem sabem que a mulher à sua frente é sua mãe. Como no caso de estupro, as marcas ficam por toda a vida.

Sim, muitos dos criminosos que fazem isso tem problemas emocionais e psicológicos. No entanto, nada disso justifica MATAR outra pessoa aos poucos.

Um caso muito próximo a mim retrata bem esse tipo de situação. A jovem em questão foi estuprada aos vinte anos. Chegando aos quarenta, acabou por perder o útero. Eu vejo isso como algo aterrador: ela inconscientemente estava minando seu próprio corpo, pois a profanação de si mesma a seus olhos a tornava imprópria para "casar e ter sua própria família". É como o hipocondríaco ao contrário: mesmo dizendo para si mesma que quer sarar, lá no fundo existe algo que faz ela destruir sua saúde física, que quer puni-la por ter sido maculada.

Antes de tratar os problemas psiquiatricos dos estupradores, acho que é imperativo que nos concentremos nos das vítimas. Elas podem ter sobrevivido ao primeiro assalto, mas as sementes de destruição estão dentro delas. E ouvimos muitos relatos dos sobreviventes, mas os que não resistiram à vergonha, ao medo, não deixaram relatos: deixam túmulos.

Isso é um assunto como falaram muito delicado pois mesmo para falar dele quem infelizmente sentiu...hj em dia com certeza o maior medo das mulheres e um dia estarem voltando para casa e isso acontecer, medo, insegurança de andarem sozinhas de dia como a noite.

Unica coisa que posso falar é que uma mulher que sofreu isso tem que tentar ao maximo esquecer isso,procurar ajuda coisa assim, para que naum tenha tantas lembranças do ocorrido...

E outra coisa que falo mesmo, que como hj em dia esta cada vez mais perigoso se andar na rua todos tem medo, mas que se isso acontecesse a uma pessoa que conheço e principalmente ame muito, pode ter certeza que daria um jeito e mataria o kra que fizesse isso, naum me importando com o tempo que ficaria preso...faria isso como uma vingança pelo que ele fez, e mataria de um jeito devagar para que ele sinta muito o que ele fez e que naum tem volta, que deixou uma pessoa com lembranças infelizes para o reto da vida , para devolver um pouco da dor que uma pessoa indefesa sintiu sem ter nenhuma culpa ,faria isso para devolver cada gota de lagrima chorada por ela e para que naum queria fazer isso de novo nem em suas proximas encarnações...

Por fim tenho pena dessas pessoa que fazem isso, muita pena
E que Deus me perdoe...

ehehehe eu tb penso assim cara!
o cara que fizesse isso com alguem que amo podia ficar bem esperto cmg :evil: :evil:

Existe uma arma melhor mais q é kra...o taser...pode parecer coisa de star wars mais existe de verdade...e da um choque q a pessa desmaia..pq tipow tem um amigo meu q é fino q nem uma folha e pequeno q nem um gnomo e um dia um kra mecheu com a mina dele...e eu tive q defender os dois pq se o kra desse um soco nele ele desmontava...

AHUUAHuhAUH :mrgreen: :roll: mas eu ainda acho que arma nenhuma resolveria esse problema e nem defenderia ninguem :|

Pqp Primula, AUHauhaUHHUuh pq sempre que você posta acaba a discussão? :eek:
affe Maria, aUAhuUAHUAhuuaHAuAHU :lol: :lol: :lol: vc posta mto bem Primulinha :mrgreen: :wink: continue assim :mrgreen:

Deviam abrir a pena de morte para casos de estupro .. pq dai o kra fikava mais esperto na hora de fazer burrada !!! 8-)

Slash disse:
Deviam abrir a pena de morte para casos de estupro .. pq dai o kra fikava mais esperto na hora de fazer burrada !!! 8-)

Afe... mais um que quer uma solução "Datena"...

O estuprador normalmente mata suas vítimas para evitar reconhecimento, pois já existe uma pena de morte institucionalizada nas cadeias.

Ou seja, o criminoso mata sua vítima para não morrer depois de preso.

Além disso, a questão NÃO É pena de morte.

PHN somos um fórum, e não encerramos nada :wink:. O tema proposto é abrangente, e nem discorri sobre metade do que eu gostaria de discutir.

Se é pra dizer "capa, mata" o pessoal das favelas fazem também... Só que linchamento é sintoma de doença social, quando o Estado não consegue dar segurança (ou dar sensação de segurança) ao povo. E nem sempre dá certo. (tipo o motorista que foge não porque não queria prestar socorro, mas porque antes mesmo de ter chance de prestar socorro vem uma turba querendo linchá-lo)

Vamos pensar um pouco mais que o "óbvio ululante", pois "toda unanimidade é burra" (adoro Nelson Rodrigues :mrgreen: mesmo sendo um machista, hehehe)

nossa q horrível!!
o pior eh q essas coisas acontecem frequentemente...
eu acho q eh pra estupro q deviam aplicar pena de morte no Brasil ..(e pra homicidio lógico )
e tem outra ,o caso dessa menina eh de alguém q conseguiu superar o trauma,imagina aquelas q naum conseguem,ficam lembrando,entram em depressao...

hehehe mas msm assim vc manda mto bem Primulinha :mrgreen: :mrgreen:

tipo, pena de morte nem funcionaria no Brasil em termo nenhum, já que no Brasil a justiça é tão burra vai acabar matanod os inocentes e deixando vivo os culpados :disgusti:
Essas coisas não dão mto certo no nosso país :tsc:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
188 Dias 1 Hour 46 Minutos 19 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00
Termina em:
188 Dias 1 Hour 46 Minutos 19 Segundos
Back