• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo: trabalhadores têm mais enfartes na 2ª feira

Fernando Giacon

[[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]
[size=medium]Segunda-Feira: enfartes, dores, e muito stress.[/size]
pd_stress_070508_ms.jpg


O despertador toca, é segunda-feira, e um marasmo toma conta de todos, a vontade que nós temos é de ficar na cama e faltar naquele dia tão enfadonho e infeliz, afinal, porque segunda-feira é tão odiada ou temida? Um estudo feito pela USP e realizada em 17 hospitais de 15 cidades revela que dos 173 mil casos de internações por ataques no coração, 17% foram as segundas-feiras. Tal fato pode ser explicado da seguinte maneira: o trabalhador está passando de um momento de lazer e descanso, para um outro de tensão e sofrimento. Outro dados revelam que os infartes geralmente são entre 3h e 11h. Interessante não?

Obs: Bom esse é apenas um resumo que eu fiz, a notícia toda está no Link: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3151458-EI298,00-Estudo+trabalhadores+tem+mais+infartos+na+feira.html
 
O que importa é que se você enfarta fica uma semana em casa (quase uma férias) e tudo isso com atestato médico (não podem te descontar), então que todos tenham um ótimo enfarte na segunda que vem...
 
Tá certo. Segunda-feira é o dia mais odiado pela maioria. Todos vão pro trabalho xingando a vida, o chefe, o pombo na rua, tudo porque é segunda-feira. Se estressar nesse dia é fácinho fácinho.
 
Breno disse:
O que importa é que se você enfarta fica uma semana em casa (quase uma férias) e tudo isso com atestato médico (não podem te descontar), então que todos tenham um ótimo enfarte na segunda que vem...
Pode crer cara!
.Izze. disse:
Tá certo. Segunda-feira é o dia mais odiado pela maioria. Todos vão pro trabalho xingando a vida, o chefe, o pombo na rua, tudo porque é segunda-feira. Se estressar nesse dia é fácinho fácinho.
Xingando o pombo da rua é osso hein?XD uhahhauha...

Bom...minha experiência com segundas-ferias nunca foi boa, é um dia que eu já levanto com ódio, com mais ódio que nos outros dias, é uma coisa médica mesmo sabe, parece que o estomâgo doi, dá asma, cai a pressão ou até mesmo uma dor de cabeça insuportável estaciona e não vai mais embora...:burp:é triste...eu falto tanto às segundas, que eu estou até acostumado a chamar segunda de o dia de ir pro hospital, como se fosse uma rotina normal...
 
A minha sorte é ainda maior porque neste semestre minhas semanas têm só 4 dias úteis e começam todas nas terças. :dente:
 
Tilion disse:
A minha sorte é ainda maior porque neste semestre minhas semanas têm só 4 dias úteis e começam todas nas terças. :dente:

Mais que sorte hein? Quisera eu ter de semanas de quatro dias, eu tava era feliz da vida...XD
 
Tilion disse:
A minha sorte é ainda maior porque neste semestre minhas semanas têm só 4 dias úteis e começam todas nas terças. :dente:

Não muda muita coisa, agora suas terças feiras seram os dias para enfartar...

e quando eu penso em segunda-feira, lembro desse emoticon >> :tedio:
 
Breno disse:
Não muda muita coisa, agora suas terças feiras seram os dias para enfartar...

A mas pensa pela questão psicológica Breno, só o fato daquele dia se chamar SEGUNDA-FEIRA, já desencadeia um total ataque de doença em todo mundo, saca? E em mim isso acontece. Agora quando vou pra aula terça-feira eu vou super tranquilo, pensando pelo lado de que todo mundo já começou segunda, ou seja, menos histerismo conjunto! Talvez pelo fato de que o dia mundial da preguiça seja um dia muito marcado já...
 
Marcos Nobre disse:
Hum tenho a impressão de pessoas q estudam tb correm esse risco? segunda -feiraaaa meu deussssssss srrsrssrssrsrsrs
Ah, eu também acho viu cara. Hoje mesmo, eu só faltava ter um colapso nervoso aqui em casa. Levantei atrasado, não achava minhas meias, esqueci de passar a roupa, nossa, um verdadeiro inferno. Acho que não tem combinação mais bombástica: segunda + acordar atrasado, um verdadeiro teste.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo