1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estrela Amarela (Jennifer Roy)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Palazo, 14 Jun 2011.

  1. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Outono de 1939. A Alemanha invade a Polônia. Os judeus são obrigados a abandonar suas casas com suas famílias e a vestir roupas com uma estrela amarela para identificá-los. Seguem para minúsculos apartamentos de dois cômodos e sem banheiros. O conjunto de pequenos prédios é chamado de gueto, que é cercado por todos os lados isolando os judeus do mundo.

    Para o gueto foram enviadas muitas famílias judias, dentre elas a família de Syvia, que muito tempo depois da guerra passou a ser chamada de Sylvia Pelmutter. Ela tinha apenas quatro anos de idade quando se mudou com sua irmã Dora e seus pais para um pequeno apartamento de dois cômodos, local onde passou seis anos de sua infância.

    A história de Syvia pode ser vista como mais uma história sobre judeus durante a segunda guerra mundial. O preconceito, o isolamento, os maus tratos, os campos de concentração e o genocídio em massa são aspectos presentes no livro de Jennifer Roy. Porém o que chama atenção é que o livro é narrado em primeira pessoa, aos olhos infantis da pequena menina judia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar