• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estrela Amarela (Jennifer Roy)

Palazo

Mafioso Literário
Outono de 1939. A Alemanha invade a Polônia. Os judeus são obrigados a abandonar suas casas com suas famílias e a vestir roupas com uma estrela amarela para identificá-los. Seguem para minúsculos apartamentos de dois cômodos e sem banheiros. O conjunto de pequenos prédios é chamado de gueto, que é cercado por todos os lados isolando os judeus do mundo.

Para o gueto foram enviadas muitas famílias judias, dentre elas a família de Syvia, que muito tempo depois da guerra passou a ser chamada de Sylvia Pelmutter. Ela tinha apenas quatro anos de idade quando se mudou com sua irmã Dora e seus pais para um pequeno apartamento de dois cômodos, local onde passou seis anos de sua infância.

A história de Syvia pode ser vista como mais uma história sobre judeus durante a segunda guerra mundial. O preconceito, o isolamento, os maus tratos, os campos de concentração e o genocídio em massa são aspectos presentes no livro de Jennifer Roy. Porém o que chama atenção é que o livro é narrado em primeira pessoa, aos olhos infantis da pequena menina judia.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo