1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estreia da 'Escolinha do Prof. Raimundo' faz 20 anos

Tópico em 'TV' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 6 Set 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A "Escolinha do Professor Raimundo" completa, em 2010, vinte anos de sua estreia, na Globo. Sob o comando de Chico Anysio e participação de nomes célebres do humor, como Costinha (1923-1995), Rogério Cardoso (1937-2003) e Walter D'Ávila(1913-1996), o programa foi um dos maiores sucessos da TV brasileira dos últimos tempos. No ar inicialmente aos sábados, a atração chegava a picos de 30 pontos de audiência no Ibope (o equivalente a 1,8 milhão de residências ligadas na Globo).

    Uma das provas do sucesso foi que até o então ministro da Educação, Carlos Chiarelli, agradeceu, em discurso no Senado, ao artista Chico Anysio e à Globo pela existência do programa. Segundo Chiarelli, o formato foi responsável por aumentar em 70% o número de matrículas de adultos em escolas de alfabetização.

    lembra Chico. Hoje aos 79 anos, apesar de ter um quadro fixo do personagem vampiresco Bento Carneiro no Zorra Total (Globo), programa exibido nas noites de sábado, Chico Anysio se diz saudoso.
    Mas ele encontrou uma forma de, senão matar,ao menos amenizar essa saudade. Em shows pelo Brasil, Chico Anysio volta a colocar a peruca de corte chanel, o jaleco azul e o bigode postiço - todos guardados desde que a Escolinha saiu doar, em 2000 - parar encarnar o inesquecível Professor Raimundo. Ontem, aliás, o amado mestre tinha agendado um show, no City Bank Hall, no Rio de Janeiro, ao lado de outro personagem marcante: João Canabrava, vivido por Tom Cavalcante. As informações são do Jornal da Tarde.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Gosto mais da escolinha do professor Girafales!!! :lol:


    Brincadeirinha à parte, a Escolhinha do Professor Raimundo foi, sem dúvida nenhuma, uma dos melhores programas de humor da TV brasileira. Um humor limpo, que não pegava pesado com nada nem ninguém e ainda e conseguia ser bastante divertido!

    Tanto que várias cópias surgiram depois, como a Escolinha do Golias, no SBT e depois a Escolhinha do Barulho, na Record (essa sim uma cópia descarada).

    Ainda bem que existe YouTube pra relembrar esses momentos clássicos da TV!!!
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O que acho dificil é tentar imitar a mesma entonação de voz do Prof. Raimundo. Fico com a garganta completamente seca se ficar um minuto falando quase igual a ele.

    Um personagem clássico e seus inesquecíveis alunos (e no real sentido da palavra já que alguns infelizmente são falecidos) todos simplesmente memoráveis.

    E pensar que passava no final da tarde no horário que hoje é dominado pela escrota e infindável Malhação.
     
    Última edição: 7 Set 2010

Compartilhar