• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orlando Drummond: 100 anos.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Orlando Drummond completa 100 anos nesta sexta-feira: 'Não esperava chegar tão longe'


xorlando-1.jpg.pagespeed.ic.LS-CmfwprU.jpg

Orlando Drummond completa 100 anos nesta sexta-feira (18) Foto: Fábio Rossi

Popeye; Scooby Doo; Alf, o ETeimoso; Puro Osso; Vingador; Gargamel; Atchim; Gato Guerreiro; Bionicão... Não foi preciso escolher um só, entre tantos personagens queridos, como tema desta festa de aniversário mais do que especial. Estavam todos lá, rodeando o homem que lhes deu voz e lhes garantiu lugar cativo na memória afetiva dos brasileiros. Até mesmo Seu Peru deu o ar de sua graça, nos trejeitos e caretas de Orlando Drummond para as fotos. O ator, dublador e humorista completa hoje, dia 18 de outubro de 2019, nada menos do que 100 anos de vida. E o Sessão Extra promoveu uma comemoração íntima na casa do artista, com direito a bolo decorado, velas, faíscas e balões metalizados.

— Que maravilha! Graças a Deus! — exclamou Drummond ao se deparar com o cenário montado: — Mas preciso bater palmas para cantar parabéns? É que estou com uma dorzinha chata nas mãos...

xorlando-3.jpg.pagespeed.ic.YGBBBCuAE0.jpg

Orlando Drummond comemora 100 anos ao lado da mulher Foto: Fábio Rossi

A reclamação é justa, mas soa insignificante, vinda de alguém tão longevo. O ilustre morador de Vila Isabel transborda saúde, segundo dona Glória, de 86 anos, com quem é casado há quase sete décadas e formou uma linda família de dois filhos, cinco netos e quatro bisnetos.

— É admirável! Ele não tem nenhum problema sério. A pressão é 12 por 8, as taxas estão ótimas. Só seguramos um pouquinho para não exagerar no açúcar — conta a senhora de profundos olhos azuis, merecedora do primeiro pedaço de bolo do aniversariante: — Ele circula dentro de casa sozinho. Mas, na rua, o levamos numa cadeira de rodas, para evitar quedas. Orlando adora passear no shopping e comprar sapatos!

xorlando-4.jpg.pagespeed.ic.CMj5IuoKB2.jpg

Orlando Drummond completa um século de vida Foto: Fábio Rossi

Só a memória é que anda falhando ao grande nome do rádio, do cinema e da TV, ultimamente:
— Eu era mais feliz quando me lembrava das histórias... Não estão na cabeça, mas guardo no coração. Sou um homem muito realizado por tudo o que vivi e construí. Não esperava chegar tão longe!
xorlando-5.jpg.pagespeed.ic.GvrDZfZSfO.jpg

Orlando Drummond posa com a família reunida Foto: Fábio Rossi


Festa também na 'Escolinha'

As celebrações pelo centenário de Drummond se prolongam pelo fim de semana. Amanhã, a numerosa família e alguns amigos íntimos estarão reunidos em Araras, na Região Serrana, para um almoço comemorativo.

— O peru não será servido à mesa, mas estará lá — brinca Drummond, fazendo um trocadilho entre o prato e o icônico personagem da “Escolinha do Professor Raimundo”.

No domingo, é justamente essa turma do barulho que vai festejar o veterano aluno. No último episódio da temporada do humorístico, Drummond surge de surpresa na sala de aula, arrancando lágrimas dos colegas de profissão. Principalmente, de Marcos Caruso, atual intérprete de Seu Peru.

xorlando-2.jpg.pagespeed.ic.ibXL4_VK3b.jpg

Orlando Drummond e Marcos Caruso na 'Escolinha' Foto: Rede Globo/Divulgação

— Foi um momento para ficar marcado na história profissional da minha vida — destaca Caruso.
Ao deixar o estúdio, o visitante agradeceu a oportunidade:
— Não tem preço. Enquanto estiver vivo, estarei presente com amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Há vários anos, ele talvez seja o grande campeão de citações no bolão Pé na Cova, mas conseguiu driblar todo mundo e chegou ao centenário.

Um dublador que já entrou pra história do Guiness, mas acima de tudo muito competente no que faz. Quando partir deixará um legado de trabalhos gigantesco. Parabéns Drummond!
 
Acho que uns 80% dos meus desenhos preferidos tem a dublagem dele.
E quando eram vilões, alguns ele conseguia deixar mais realista do que a versão original.
 
5c2b7cb2-48f1-4f4c-975d-3c592433e953.jpg


SINOPSE

A história de um dos grandes nomes da TV brasileira está reunida na biografia “Orlando Drummond – Versão Brasileira”, com texto do jornalista Vitor Gagliardo e publicação da Gryphus Editora. O livro presta homenagem aos 100 anos do ator e dublador carioca, nascido no Bairro de Todos os Santos, em 18 de outubro de 1919.

Conhecido principalmente pelo inesquecível Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, durante 35 anos Drummond emprestou sua voz à versão brasileira de Scooby Doo, o dogue alemão falante que soluciona mistérios.Este é seu personagem preferido e surgiu depois de o ator simular latidos para escapar de um assalto dentro de sua casa. Também deu voz a outros personagens icônicos, entre eles Alf, o ETeimoso, Puro Osso, Popeye e o Vingador, de Caverna do Dragão.

Orlando Drummond viu de perto as transformações da indústria do entretenimento no Brasil. Começou em 1942 na Rádio Tupi como contrarregra e logo caiu nas graças de Paulo Gracindo, que percebeu o potencial de seu timbre. Não demorou muito para estrear em 1950 na TV Tupi. Em seguida, ele atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954) e Angu de Caroço (1955). Foi na década de 90 que o rosto do ator se tornou familiar ao público com o famoso Seu Peru. O personagem ficou conhecido pelas roupas extravagantes e seus diversos bordões: "estou porra aqui”,“use-me e abuse-me”, “te dou o maior apoio” e “Peru é cultura, cheio de ternura”. Em novelas, sua primeira participação ocorreu em Caça Talentos, interpretando Zaratustra de 1996 a 1998. O livro, segundo o autor, tem quase 340 páginas de texto e 16 de fotos. “Escrever sobre o Orlando foi um sonho que começou a se materializar em 2015. Mas parecia distante, pois não se trata de qualquer história. Drummond é um dos pioneiros da dublagem.

Fiz muitas entrevistas com ele, com os familiares e alguns dubladores. Ele próprio tem uma vasta documentação guardada. Além disso, fiz toda uma pesquisa buscando informações em arquivos e na imprensa”, diz Vitor. Orlando é casado desde 1951 com Glória Drummond. O casal se conheceu em junho de 1948, nos bastidores de um programa de rádio de Pedro Anísio, cuja estreia Glória foi prestigiar. Os dois tem dois filhos, Orlando e Lenita Helena, cinco netos, Marco Aurélio Asseff, Michel Assef Filho, e os dubladores Felipe Drummond, Alexandre Drummond, Eduardo Drummond, e dois bisnetos, Miguel e Mariah. “Drummond sempre gostou de fazer brincadeiras. A maioria delas quase sempre infantis. Então, quando perguntado sobre o bairro onde nascera, a resposta era sempre a mesma:‘Todos os Santos, graças a Deus!’”, lembra Gagliardo.

Num olhar mais atento, o leitor poderá descobrir detalhes pouco conhecidos de um cara extremamente bem-humorado, louco pela vida e viciado em esportes. Boxe, futebol e remo eram suas grandes paixões. O lado brincalhão, gaiato, aparece em uma das muitas lembranças. “Certa vez, foi assistir a um filme de terror no cinema. Em determinado momento, tinha uma cena que mostrava um ritualem que se matava uma galinha. Após o filme, resolveu voltar no dia seguinte com uma galinha viva na bolsa. O filme começou. Assim que acontece a cena do ritual, ele dá um grito e solta a galinha. O bicho, enquanto caía, começou a cacarejar”, conta o autor.

https://www.travessa.com.br/orlando...a/artigo/5c2b7cb2-48f1-4f4c-975d-3c592433e953
 
Num olhar mais atento, o leitor poderá descobrir detalhes pouco conhecidos de um cara extremamente bem-humorado, louco pela vida e viciado em esportes. Boxe, futebol e remo eram suas grandes paixões. O lado brincalhão, gaiato, aparece em uma das muitas lembranças. “Certa vez, foi assistir a um filme de terror no cinema. Em determinado momento, tinha uma cena que mostrava um ritualem que se matava uma galinha. Após o filme, resolveu voltar no dia seguinte com uma galinha viva na bolsa. O filme começou. Assim que acontece a cena do ritual, ele dá um grito e solta a galinha. O bicho, enquanto caía, começou a cacarejar”, conta o autor.

:lol:
 
Os personagens mais icônicos para mim foi o Alf e o Vingador. Além, claro de interpretar o Seu Piru.
Porém, ontem, olhando um grupo de Star Trek, descobri que ele dublou o personagem Odo em Deep Space Nine.
Ele era grande demais, e prestou um serviço inestimável a dublagem brasileira.
 
Porém, ontem, olhando um grupo de Star Trek, descobri que ele dublou o personagem Odo em Deep Space Nine.

Se passarmos um "pente fino" em tudo da dublagem brasileira, incluindo personagens secundários/terciários onde ele fez uma rápida ponta é mais fácil fazermos o inverso, ou seja listar onde ele tem 0% de participação, porque de resto ele sempre aparece nem que seja só pra falar uma frase apenas, como na dublagem do vingador naquele comercial do Kwid com os personagens da Caverna do Dragão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo