1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Espelhos gigantes iluminam cidade que ficava na sombra durante o inverno

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 25 Out 2013.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A cidade de Rjukan, na Noruega, está localizada em um vale cercado por montanhas - tão altas que deixam a população completamente na sombra nos meses de inverno, entre setembro e março.

    Mas isso deve mudar com a instalação de grandes espelhos em seus topos.

    Martin Andersen, um dos idealizadores do projeto, diz que o objetivo dos espelhos é refletir parte da luz do sol que bate na montanha para a cidade. De acordo com ele, a ideia era muito lógica: já que havia sol no topo do vale, por que não refletir a luz para baixo?

    O fundador da hidrelétrica local teve ideia parecida há cem anos, mas na época não havia tecnologia suficiente.

    O prefeito de Rjukan diz que os céticos agora festejam os efeitos dos novos espelhos, e que não há como negar que a ideia atraiu atenção de todo o mundo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  2. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Pocha, muito interessante. :D
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Enquanto os noruegueses comemoram um "solzinho" refletido, isso faz refletirmos a valorizar o nosso gigante país com tanta fartura de sol.

    Se bem que a minha cidade natal (São Caetano do Sul-SP) de tantos edifícios que não param de surgir lá, já conheço várias casas completamente rodeada deles que chegam a ficar quase o dia todo numa sombra total também.
     

Compartilhar