• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Espadas

Eu também coleciono, e no momento estou me desfazendo de alguns ítens, pois quero adquirir uma kataná shirasaya e minha grana esta curta! Se tiver interesse é só dizer!
Vai ter que procurar o tel dela, porque ela fez esse post há mais de 5 anos. :dente:
 
Legal...!
Acho que muita gente aqui gostaria de ter uma coleção de espadas...me incluindo nisso é claro...
Mas infelizmente pra mim é dificil pois as mesmas não são de preços muito acessiveis ao tamanho do meu bolso...
O négocio é fazer coleção de miniaturas mesmo...é claro que não é tão legal...mais na falta quebra o galho.
 
Já pensou em fazer uma coleção de punhais, facas e adagas?
O preço das peças é bem mais ameno elas não deixam nada a desejar no fator beleza, as suas primas mais longas.
Além disso, uma espada é um enfeite. Uma lâmina curta é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
In quartata.
 
Olá,
Já vi espadas sendo vendidas avulsas em shoppings no centro de São Paulo{SP} e, posso dizer, são caras; uma média e relativamente bonita, com enfeites e adornos normais entalhados e com uma lâmina esdrúxula muito bonita está em torno de R$ 355,00, enquanto pode variar e, infelizmente, para o mal dos desajeitados do bolso, já vi os preços superarem R$ 500,00.
Enfim, é uma escolha relativamente agradável ( coleção de armas atemporais ), porém tudo têm seu custo, e esta coleção não seria exceção...
Pessoas que tivessem o coração literário e de rpg e um dinheiro razoável poderia fazer uma boa coleção de adagas, punhais, seja lá o que for...
Pessoalmente,
o que mais me intriga na Terra-Média são os arcos, porém deve ser estranho ter uma coleção de 'madeira com fios' em casa...
Haha!
Até Mais,
 
Ah,deve ser lindo essas espadas antigas para pendurar na parede, decorar a sala, Etc. Eu adoraria ter uma cheia de detalhes na Bainha (Bom,por mim não serviria só de enfeite,pensando melhor. Seria legal ter uma espada dessas para treinar, mas com a minha falta de coordenação motora,acabaria decepando o braço de alguém *não quer nem imaginar a cena*) O único problema é o preço, claro. Senão já pediria uma de natal...
 
Eu tenho uma espada de uma mão réplica da que os cavaleiros templários usavam! Muito bacana, tem un símbolos da cruz, um padre com a boca vendada e o principal símbolo templário: dois cavaleiros num único cavalo, representando a humildade. Muito massa.

Minha amiga que foi para Espanha que me comprou essa espada, ela comrpou em Toledo, a capital Medieval da Espanha, que é uma cidade toda castelo, bem legal mesmo.

AGora como todo anão, a próxima peça bélica que vou comprar é um machado hahah.
 
Minha amiga que foi para Espanha que me comprou essa espada, ela comrpou em Toledo, a capital Medieval da Espanha, que é uma cidade toda castelo, bem legal mesmo.
Toledo e Damasco, outra cidade de colonização árabe, eram consideradas as capitais do Aço. Alguns poemas da época medieval falam da qualidade das espadas feitas em Toledo, que vergavam como junco e nunca se quebravam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo