• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esmolas... Dar ou não dar?

As pessoas devem dar dinheiro diante a um pedido de esmola?

  • Sim

    Votos: 2 6,3%
  • Não

    Votos: 30 93,8%

  • Total de votantes
    32
Eu geralmente acho errado dar esmola, mas têm alguns casos em que parte o coração não dar nada. E não são só velhinhos e crianças, as vezes até adultos dão dó.

Uma vez que eu ajudei alguém e não me esqueço até hoje foi um moço que estava na porta de uma farmácia pedindo dinheiro para comprar remédio pro filho dele, que tava faltando acho que R$10,00 ou algo do tipo. Aí eu peguei o dinheiro dele, entrei na farmácia com ele e comprei o tal remédio pra ele. Acho que foi um dos dias que eu mais tive dó de alguém pedindo ajuda na rua.

Eu também acho válido ajudar pessoas fazendo malabarismo ou vendendo coisas na rua, já que elas não estão apenas pedindo.
Claro que existem excessões, mas...
 
Não!

Desde o dia em que dei uma esmola prum cara que estava com "fome"... Ele esperou eu dar as costas pra entrar no bar e comprar cachaça, soltei um sonoro: PQP!
Desde esse dia não dou esmpla pra mais ninguém.
 
Não gosto de dar dinheiro, mas várias vezes já paguei lanches e coisas do tipo....

Quando era menor a gente costumava levar no carro algo pra comer quando nos pediam esmola.

Uma vez minha mãe disse que não tinha para uma criança no farol (ela realmente não tinha trocados nem comida esse dia!) e apareceu um cara enoooorme do nada e começou a gritar e fazer ameaças por não termos dado nada!! Sorte que o farol ficou verde e saímos rapidão!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo