• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erro em Senhor dos Aneis??

Varnon

Cavaleiro de Dol Amroth
Gostaria de apresentar um fato que me surpreendeu e porcurar saber se eu ou os livros estão errados:

Pág 372 do livro Retorno do Rei,
nos anais do Apêndice B, está escrito:
1700 Tar-Minastir envia uma grande esquadra de Númenor para Lindon. Sauron é derrotado.

Pág 250 do livro Contos Inacabados
na parte que fala dos reis de Nùmenor, sobre Tar Minastir, está escrito:
Nasceu no ano de 1474, e reinou por 138; renunciou ao cetro em 1869, e morreu em 1873

Agora faça as contas 1869 - 138 = 1731

Agora responda:
Como poderia Tar-Minastir ter enviado uma armada a Númenor naquela época para derrotar Sauron, sendo que quem comandava a armada era Ciryatan (filho dele e futuro rei), se ele somente passou a reinar em 1731?
 
realmente, acho que tem algo errado, mas ele não poderia mandar uma esquadra antes de começar a reinar?

e Ciryatan comandava uma grande frota de navios reais, não necessariamente a frota que Tar-Minastir enviou em auxilio a Gil-Galad, acho.
 
Talvez isso possa ser um erro sim, mas talvez não.

Quem antecedeu Tar-Minastir foi Tar-Telperiën, que morreu em 1731. Talvez ela já estivesse velha ou algo do tipo e Minastir estivesse tomando conta do pedaço para ela. Talvez eu tenha viajado :eek:
 
Uma coisa possível também é o seguinte, procurando pela internet, cheguei a certas informações, na Enciclopéida de Arda, aparece que Tar-Minastir ascendeu ao trono em 1691, tornando possível ele enviar a esquadra, mas quando você analisa no mesmo site a data que Telperiën abdicou o trono, está escrito 1731!
Q axam?
Vlw...
 
Basta ler a nota nº 9 de Christopher Tolkien, no mesmo capítulo sobre os Reis de Númenor, no CI, onde ele fala que existe uma discrepância entre as datas, que ele não sabe explicar. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo