• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Era Legolas moreno?

Ele morreu e seu espírito foi para Mandos, lá ele foi perdoado e teve permissão de voltar à vida, pois tinha recuperado a inocência primordial dos eldar. Seu corpo foi restaurado e ele voltou à vida em Valinor.
 
Cúthalion disse:
Ahn??? Pera... Nas mansões de Mandos que ele renasceu? Ou renasceu porque teve outra chance de viver?

Todos os elfos podem renascer, suas almas são imortais e estão para sempre presas ao mundo. Apesar de muitos decidirem continuar em Mandos, Glorfindel escolheu reencarnar.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Cúthalion disse:
Ahn??? Pera... Nas mansões de Mandos que ele renasceu? Ou renasceu porque teve outra chance de viver?

Todos os elfos podem renascer, suas almas são imortais e estão para sempre presas ao mundo. Apesar de muitos decidirem continuar em Mandos, Glorfindel escolheu reencarnar.
"legolas é moreno?" ñ legolas não é moreno, nem loiro, ele tem cabelos castanhos. :wink:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Todos os elfos podem renascer, suas almas são imortais e estão para sempre presas ao mundo. Apesar de muitos decidirem continuar em Mandos, Glorfindel escolheu reencarnar.

Nem todos podem renascer... só aqueles que recebem a permissão dos Valar...
 
Acho que não, acho que todos podem renascer. Os Valar é que não tinham permissão de manter uma alma élfica prisioneira em Mandos. Só que existem algumas condições e casos especiais como Fëanor, Finwë, Míriel, e outros. Além do fato de que muitos elfos quando morrem passam por um trauma tão grande que simplesmente não têm motivação para voltar ao sofrimento do mundo.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Acho que não, acho que todos podem renascer. Os Valar é que não tinham permissão de manter uma alma élfica prisioneira em Mandos. Só que existem algumas condições e casos especiais como Fëanor, Finwë, Míriel, e outros. Além do fato de que muitos elfos quando morrem passam por um trauma tão grande que simplesmente não têm motivação para voltar ao sofrimento do mundo.
Eles tinham permissão de manter a alma em Mandos sim, eram eles que decidiam se o elfo podia ou naum reviver.... e slhes fosse negado, eles teriam que ficar em Mandos sim.... você mesmo sitou Fëanor e Míriel (o Finwë naum sei se foi negado) esse naum tiveram permissão para reviverem, e naum eram casos especiais, é que esse foram citados na obra, Finrod e Glorfindel naum são casos especiais e por isso puderam reviver, eles apenas foram os unicos citado na obra.. mas e o resto dos elfos?? ele poderiam ficar em Mandos ou reviver, mas isso eram os Valar que decidiam...
 
Os Valar não negaram o retorno a Fëanor, foi ele que simplesmente não quis voltar, mas mesmo assim no final dos tempos ele retorna para enfrentar Melkor segundo a última profecia. E Míriel retorna sim, ressuscita sim mas a ela ficou proibido retornar a conviver com os elfos e se não me engano ela se torna uma vassala de um dos Valar e vive em isolamento. Finwë não pôde retornar porque um elfo somente pode possuir uma esposa viva, e como Indis estava viva e Míriel também retornou, ele teve que ficar em Mandos.

A decisão que cabia aos Valar era quando ou como um elfo iria retornar, mas eventualmente eles estavam obrigados a permitir o seu retorno e a decisão deste no final cabia ao elfo em si.
 
Cúthalion disse:
Os dois são o mesmo elfo. Tem um texto aqui mesmo na Valinor que explica isso


Ahn??? Não, peraí... Que eu saiba, esse que resgatou frodo é Glorfindel II, e o I é o de Gondolin, que defendeu Tuor e Idril que estavam escapando... É o que dá pra lembrar...Ele lutou com um Balrog e caiu montanha abaixo, se não me engano, levando o Balrog junto, e morreu. Então como é que eles dois são o mesmo?? Me manda o texto explicando então... :think: :o?:
esse texto é do HoME 12:
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=64&o=1
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Os Valar não negaram o retorno a Fëanor, foi ele que simplesmente não quis voltar, mas mesmo assim no final dos tempos ele retorna para enfrentar Melkor segundo a última profecia. E Míriel retorna sim, ressuscita sim mas a ela ficou proibido retornar a conviver com os elfos e se não me engano ela se torna uma vassala de um dos Valar e vive em isolamento. Finwë não pôde retornar porque um elfo somente pode possuir uma esposa viva, e como Indis estava viva e Míriel também retornou, ele teve que ficar em Mandos.

A decisão que cabia aos Valar era quando ou como um elfo iria retornar, mas eventualmente eles estavam obrigados a permitir o seu retorno e a decisão deste no final cabia ao elfo em si.

Onde você viu isso???? no Silmarillion é dito que apenas se os Valar permitissem os elfos poderiam renascer.... e eu li um texto aqui na Valinor que se referia ao HoME, e nesse texto era dito que Míriel naum poderia retornar porque foi esgoísa deixando sua vida, e só depois disso é que Finwë teve permissão de se casar novamente....
 
Finarfin disse:
Onde você viu isso???? no Silmarillion é dito que apenas se os Valar permitissem os elfos poderiam renascer.... e eu li um texto aqui na Valinor que se referia ao HoME, e nesse texto era dito que Míriel naum poderia retornar porque foi esgoísa deixando sua vida, e só depois disso é que Finwë teve permissão de se casar novamente....

Leia o Leis e Costumes entre os Eldar que fala tudo sobre o assunto.
Sobre a Míriel eu li isso aqui mesmo no Fórum, em uma discussão sobre a loucura de Fëanor, vou tentar procurar pra vc. A fonte acho que deve ser algum dos HoME mesmo. Míriel morreu sim e ficou muito tempo em Mandos, e quando Finwë acabou morrendo aparentemente houve um tipo de consenso entre os dois resultando no retorno de Míriel e na permanência de Finwë em Mandos.

Mas os Valar podem sim segurar um espírito élfico em Mandos, e o tempo que ele fica por lá dependen muito de suas ações em vida, mas eles não pode impedir seu retorno para sempre pois isso não é natural. Os elfos são imortais na Terra-Média e ao mundo físico eles estão presos.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Finarfin disse:
Onde você viu isso???? no Silmarillion é dito que apenas se os Valar permitissem os elfos poderiam renascer.... e eu li um texto aqui na Valinor que se referia ao HoME, e nesse texto era dito que Míriel naum poderia retornar porque foi esgoísa deixando sua vida, e só depois disso é que Finwë teve permissão de se casar novamente....

Leia o Leis e Costumes entre os Eldar que fala tudo sobre o assunto.
Sobre a Míriel eu li isso aqui mesmo no Fórum, em uma discussão sobre a loucura de Fëanor, vou tentar procurar pra vc. A fonte acho que deve ser algum dos HoME mesmo. Míriel morreu sim e ficou muito tempo em Mandos, e quando Finwë acabou morrendo aparentemente houve um tipo de consenso entre os dois resultando no retorno de Míriel e na permanência de Finwë em Mandos.

Mas os Valar podem sim segurar um espírito élfico em Mandos, e o tempo que ele fica por lá dependen muito de suas ações em vida, mas eles não pode impedir seu retorno para sempre pois isso não é natural. Os elfos são imortais na Terra-Média e ao mundo físico eles estão presos.

Ah tah.. eu já li esse texto mas naum to lembrado, vou ler de novo.. mas pelo que eu me lembro do Silmarillion os Valar podem segurá-los sim... vou reler essas coisas pra confirmar...
 
Elfo_cinzento disse:
Tem alguma diferença histórica entre os elfos de cabelos escuros e os demais?
tem sim, e está tudo descrito no Silmarillion. existiam três "raças" de Eldar: os Vanyar, os Noldor e os Teleri. os únicos elfos loiros são os Vanyar e seus descendentes. Todos os Vanyar foram para Aman, mas os descendentes de Finarfin que voltaram para a Terra-Média também eram, pois sua mãe, Indis era dos Vanyar. Mas pode ser que houvesse mais elfos loiros, pois o cruzamento entre Noldor e Vanyar não devia ser muito raro, e como muitos Noldor voltaram a terra média, pode ser que tivesse elfos loiros na TM.
 
Sobre nome de Legolas

Saudações!
Em alguns sites e outros lugares, eu encontrei o nome do Legolas com um segundo nome como "Greenleaf".
Gostaria de saber se esse nome procede de algumas das obras do Tolkien, ou eh apenas invenção de leitores!!
A quem responder, muito obrigado!
 
Acho qe Legolas significa Folha Verde...e GreenLeaf tbm....prefiro soh chamar ele de Legolas....axo qe GreenLeaf num tem nda a ver com as obras de Tolkien!
 
Legolas era chamado de Legolas Verdefolha. Legolas Greenleaf, portanto, em inglês; Verdefolha (ou seja, Greenleaf) era um tipo de sobrenome de Legolas. É claro que tem a ver com a obra de Tolkien, está no livro.
 
Greenleaf significa Folha Verde (ou VerdeFolha), assim como Legolas tb significa Folha Verde. Então o nome traduzido do elfo é Folha Verde Verde Folha. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo