• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eol e Aredhel

• Criador do tópico Criador do tópico Etyel
  • Data de Criação Data de Criação
:: Berserk :: disse:
Não acho que Eöl tenha tomado Aredhel a força. Acho que ela viu nele uma forma de se sentir livre, que foi exatamente o que não aconteceu.

Eu nunca achei Eöl um cara mau... ele era apenas o tipo "Pai Ranzinza". Pena que ficou ensandecido quando soube que perdera a sua familia.

Não, magina... apenas lanço sobre ela encantamentos para que ali ficasse e não conseguisse sair e se aproximasse de sua casa. :mrgreen:

Tudo por livre e expontanea pressão.

Eöl é um pulha. :D

:: Berserk :: disse:
Não acho que Eöl tenha tomado Aredhel a força. Acho que ela viu nele uma forma de se sentir livre, que foi exatamente o que não aconteceu.

Eu nunca achei Eöl um cara mau... ele era apenas o tipo "Pai Ranzinza". Pena que ficou ensandecido quando soube que perdera a sua familia.
Justamente por causa do "orgulho" bobo dele neh...

No começo do Silmarillion, quando é relatado as características da Casa de Finwë, é citado que Aredhel nunca abriu seu coração para ninguém. Logo, ela não amava Eöl. Porém não acho que ele a pegou a força: seria pelo fato dela não conseguir sair da floresta pelos "feitiços" (não achei palavra melhor) de Eöl? Ou um feitiço de persuadir dele? Acho o primeiro mais provável.

Em falar desses chamados feitiços, faço uma pergunta simples: Como Eöl fazia aquilo :eek: ? Não acho que encantar uma floresta de tal forma estava entre poderes de um elfo, em especial um moriquendi.

Não diria propriamente a força... diria que ele a induziu a ficar com ele... como eu não sei, mas tb não diria que Eol seria a primeira opção que Aredhel faria caso ela tivesse tido escolha...

mas ele tbm foi torturado ñ?
Tá no Silmarillion:
"...mas os tormentos com q foi ameaçado (Maeglin) intimidaram seu espirito, e ele comprou sua vida e sua liberdade revelando a Morgoth a localização exata de Gondolin..."
Putz q cara cagão mesmo. E fico todo feliz pq o Morgoth prometeu pra ele a filha do rei e o dominio da cidade, claro q vassalo do Morgoth.. foi um canalha mesmo :evil: .
Já sobre o Eöl, ele vivia em Doriath, mas nao era contente. Foi embora e foi viver sozinho. Ali, eu acho q por isso, e pela amizade com os anões (q sao carrancudos né) ele foi ficando, como disse o Bersek, um cara ranzinza... Mas qdo viu a bela Aredhel vagando pelas suas florestas, ele jogou encantamentos sobre ela. E ela nao teve escolha...
Safadeza mesmo :evil:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back