1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eol e Aredhel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Etyel, 20 Jun 2004.

1. Etyel

Etyel Usuário

Gostaria de saber se Eol tomou Aredhel por esposa a força. :chibata:
    Vlw :mrgreen:

2. Felipe Took

Felipe Took Usuário

No Silma não fala se ele tomou a força ou não , somente que a tomou como esposa. Mesmo porque se lê

Mas certamente Eöl controlava os passos de Aredhel. Tanto que ela fugiu de seu domínio.

3. não...eu não me lembro mto bem das circunstancias, mas isso eu tenho certeza: ela ficou la por vontade propria, em busca de liberdade ou algo do tipo! acho q o q eol fez foi atraves de encantamentos guia-la pra cada vez mais perto de onde morava na floresta...bom, acho q é isso!

4. Etyel

Etyel Usuário

Ah... Sei lá... Acho que ela não ficou em busca de liberdade lá não, pq liberdade era td o que ela não tinha. E diz que ela não se opunha totalmente a isso, mas era isso o que ela queria?

5. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Se ela queria isso não se diz. Imagino que não , porque ela acabou se tornando prisioneira de mais um homem. Alias deve ter sido por isso que ela voltou para Turgon em gondolin.

6. Etyel

Etyel Usuário

Então não foi de livre e espontânea vontade que ela ficou com Eol?
    Imagino que tenha sido algo do tipo: "Ah, se não tem outro jeito, fazer o que..."

7. Décimo

Décimo The Swanson Code

A partir do momento em que nada é dito naas obras, isso pode-se considerar aquilo a que eu chamo PERGUNTA SEM RESPOSTA.

8. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Dadas as circunstâncias, parece-me que Aredhel de fato não desgostava de Eöl, mas não creio que ela casasse com ele se efetivamente tivesse outra opção.

9. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Eöl é um pulha... ele casou com Aredhel seduzindo-a. Em nenhum momento fala-se que ela não quiz e não fosse feliz, mas tbém não existe relatos de sua felicidade. Imaginem que ela saiu de Gondolin em busca de liberdade e acabou ficando em Cativeiro.

10. Ar-Adanedhel

Ar-Adanedhel Usuário

Concordo q ele seduziu-a. Pois depois ela viu q ele era um chato e o largou. Se ela o amasse ela naum teria ido embora, foi pela "força da mente" de Eöl q fez com q ela cedesse e assim a tomou, por força.

11. Felagund

Felagund Well-Known Member

falando em EOL ,ql era o nome do filho deles mesmo?

12. Proview

Proview Go

Maeglin

13. Felagund

isso mesmo vlw,entaum a queda de gondolin foi basicamente culpa dele ñ?

14. Proview

Proview Go

Principalmente. Foi ele quem delatou (sob tortura se não me engano) a localização de Gondolin.

15. Felagund

mas voltou normalmente a gondolin como se nada houvesse acontecido nem aviso ao turgon

16. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Tortura o caramba, foi por safadeza mesmo. Ele queria tomar Idril como esposa e não agüentou o olhar julgador de Morgoth e nem suas palavras, como bem fez Húrin, maior guerreiro dos homens mortais.

Maeglin é um cagão.

• Ótimo Ótimo x 1
  17. Felagund

mas ele tbm foi torturado ñ?

18. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Gente, eu sei que vcs já estão discutindo outra coisa, mas vamos embora:

Será que Eöl não a impediria de sair da floresta se ela não quisesse se casar? Ou talvez ela continuasse perdida para sempre... sei que são especulações, mas isso pode reforçar a idéia que ela não desgostava dele, mas já que tava la mermo... e o pior é que o cara era um chatu, seria melhor ter ficado em Gondolin mesmo.

19. Etyel

Etyel Usuário

Se ele fosse um cara decente, teria mostrado o caminho pra fora da floresta para ela :P

20. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Não acho que Eöl tenha tomado Aredhel a força. Acho que ela viu nele uma forma de se sentir livre, que foi exatamente o que não aconteceu.

Eu nunca achei Eöl um cara mau... ele era apenas o tipo "Pai Ranzinza". Pena que ficou ensandecido quando soube que perdera a sua familia.

Compartilhar