1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2006 Entrevista do Parreira

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ramalokion, 1 Jul 2006.

1. Edrahil

Edrahil Usuário

O Cafu disse uma coisa que é verdade: "Somos campeões da Copa América e da Copa das Confederações. Temos que ser lembrados como uma geração vencedora. Não podem nos julgar por uma derrota, mas sim pelas vitórias".

Mas o problema não foi uma derrota somente, mas sim a atuação em toda a Copa. É aí que digo que o problema foi o planejamento, além de outras decisões do técnico.

2. Silenzio

Silenzio Visitante

Não, TUDO tem que ser levado em conta. O Cafú já foi um lateral decente, hoje já devia estar aposentado. Simples assim.

3. Almië

Almië cute as a button

"Faltou Felipão" tem 13 letras!!:joy:

Eu acho que não se pode só culpar o técnico quando 90% da equipe jogou mt mal!! Foi só acabr o jogo, que Galvão e sua turma começaram a meter o pau no Parreira... ok ele pode ser um pulha!! Mas tirar a culpa dos Ronaldos.. Kaká, Cafu, RC, etc etc é demais neh!!

Eu vi a entrevista do Kaká, logo depois do jogo, se desculpou e talz.. claro que isso não vai trazer a título de volta, mas foi melhor do que o Ronaldinho Gaúcho que não deu explicação nenhuma!!:loser:

4. Silenzio

Silenzio Visitante

O Galvão ontem finalmente falou algo que podemos aproveitar: o time é a cara do técnico.
    Eu acho que há sim uma exaltação desnecessária na imagem do líder, mas aqui ficou claro que um líder sem pulso, sem vibração, sem força, acaba com qualquer equipe.

ps: estou aproveitando o tópico porque amanhã volto a trabalhar.

5. Nunis

Nunis Steve Young

Lamentável.

PS. Se tem racha, tem Ricardinho e Rogério Ceni no meio. :mrgreen:

6. Silenzio

Silenzio Visitante

Eu tava lendo agora também.

É, esse realmente sabe das coisas.

7. Edrahil

Edrahil Usuário

A seleção não tinha um líder que tivesse peito de chegar mais duro em qualquer jogador. Todo mundo se respeitava demais.

Faltou um Dunga.

8. Canslli

Canslli Usuário

Ditto.

Jedan, de novo :smile: , claro que humildade não ganha nada e que existem muitos caras que ganham sempre ou a maioria das vezes e são metidos e talz :blabla: . Mas se vc acha que pode ganhar de todo mundo mas não tem capacidade (pelo menos momentânea) pra tal, é melhor ficar quieto. O impacto é menor. Acho que muito da decepção de todos com o time veio da propaganda enorme em cima deles.

9. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Perfeitamente. Se formos pensar, o fiasco deste ano se sustenta nessa falta: um líder vibrante, que não veio nem da comissão técnica, com Parreira, nem de campo, com Cafú. A França, por outro lado, tinha Zidane.

10. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Acho que não é tão simples quanto falar que falto o Dunga... Em 98 nós tinhamos o Dunga e perdemos.

O problema foi o Parreira achar que, por o time já estar formado desde o ano passado, não precisava treinar, só recuperar os jogadores... Pô, o único treino que os jogadores levavam a sério era o rachão! E pior, todos os adversários já conheciam o esquema de jogo do Brasil e conheciam também as opções! Deu pra todo mundo se preparar pra jogar contra o Brasil.

E também teve muito jogador que já tinha a posição definida, não teve que brigar por vaga... Isso faz com que eles se esforcem menos. A imagem do Roberto Carlos deitado no banco pra mim resume essa copa...

11. Silenzio

Silenzio Visitante

Dai você está etrando na questão de impacto do resultado na mídia. Dentro do campo, tanto importa se você é humilde ou não, o que importa é o resultado. E aliás, o Brasil tinha mais do que capacidade de ganhar, tinha todo o potencial, só faltou botá-lo em prática.

E eu preferia MUITO mais um equipe, metida a boa, que se achasse a melhor, perdesse de 4x0, mas que lutasse o jogo do todo. Humildade é desculpa para falta de capacidade. Se quiser ver humildade em campo, vai assistir jogos da Samoa Americana.

12. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

É bem por ai! O Romário falava "Eu sou o cara!", e no jogo resolvia mesmo. Ser arrogante é até bom desde que você RESOLVA mesmo!
    Se os 11 em campo sábado fossem assim....

Além disso seria MUITo, mas muuuuito memso mais divertido ver jogos!

13. Silenzio

Silenzio Visitante

É por isso que há poucas coisas mais gratificantes do que ler a respeito de dispustas de egos no meio dos pensadores e escritores. É diversão garantida.

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

A prova que humildade não é qualidade sinequanon tem o nome de Romário, o maior centroavante brasileiro talvez de todos os tempos.

E posso citar outros como Dadá Maravilha.

Acho q quem precisa de ter humildade é o tecnico. E tb não precisa ficar provocando rival não. Tirando isso, se achar o melhor, mas entrando em campo pra mostrar isso, tá blz.

15. Canslli

Canslli Usuário

Era o que eu queria dizer, mas me expressei errado. :roll:

16. Larissa

Larissa Usuário

Não foi o que eu disse, mas eu concordo.
    Eu disse que não se pode sair de uma derrota se achando o melhor.

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Poder até pode.
    Mas concordo q nesse caso da seleção de 2006 em específico, não pode não.

E o pior é q cada vez mais parece q os recordes individuais realmente eram mais importantes q o titulo para o pessoal de lá.
    Todo mundo sabe q o Parreira foi 2 vezes campeão do mundo (70 e 94), q o Cafu é recordista absoluto da seleção, q o Ronaldo é recordista de gols em copa, etc, etc, etc. Eles não precisam ficar falando isso pra gente.
    Mas 2006 foi um fiasco e eles não querem assumir isso...

18. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

"Só existem três poderes no mundo: Deus no céu, o Papa no Vaticano e Dadá Maravilha na grande área."

"Com Dáda em campo não há placar em branco."

"Só tem três coisas que param no ar: helicóptero, beija-flor e Dadá Maravilha."

O cara é foda. Com um homem desses no time, o Brasil não perdia de jeito nenhum!

19. Bruce

Bruce eu

Eu tbm ví essa entrevista, onde o Kaká apenas diz que não tem o que dizer, além de pedir desculpas.

A essa altura do campeonato (sem trocadilhos) é a única coisa que eu queria do resto da seleção e equipe técnica; reconhecimento do erro e pedido de desculpas. Simples assim.

:clap: pro Kaká

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu to começando a achar q ele se desculpou naquele momento pq sabia q o erro maior no lance do gol foi dele. Se não me engano foi logo depois do jogo e ele não devia ter visto q a discussão tinha se desvirtuado pra cima do Roberto Carlos. Talvez até imaginando q estavam linchando ele numa intensidade como estão linchando hj o RC.

Mas realmente é um ato de se admirar.

Compartilhar