1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2006 Entrevista do Parreira

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ramalokion, 1 Jul 2006.

  1. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    (Se a moderação achar que não deve ser um tópico em separado é só mover. mas acho que é uma ssunto que vai dar debate!)

    Vocês viram a entrevista do Parreira após o jogo? Vou tentar encontrar a transcrição exata, mas ele falou entre outras coisas que:

    1) Perdemos por problemas fisicos! (?) ( e que porra ficaram os médicos fiazendo antes da convocação? E durante esses 30 dias de concentração?);

    2) O Brasil teve POUCOS jogos. (puta que pariu!! E pq não fizeram mais jogos? E pq quando tiveram chance jogaram contra combinado de Lucerna, Nova Zelândia e o time de juiniores do Fluminense?);

    Isso é brincadeira!!


    (Tô vendo a Mily lacombe falando exataemnte isso agora no SporTv!! Não sou só eu que me senti chamado de idiota!)
     
  2. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Eu também acho que na reta final tem que pegar baba, tipo Lucerna e N. Zelandia mesmo. Mas ano passado jogamos contra Kuwait e Emirados, quando podíamos jogar com Itália, Inglaterra, França, Holanda...


    Eu gosto do parreira, mas ele foi fraco, sem pulso nessa Copa, e tô bastante decepcionado agora... não sei o que dizer...
     
  3. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Cara até concordo que pegar tme forte 10 dias antes da Copa é complicado; agora bicho pq não usou data FIFA pra fazer jogo decente? Parreira foi pifío! E já começou quando trouxe DE NOVO o véio-maldito-que-devia-ter-morrido-em-1950!
     
  4. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Sabe aquela música do Chico Buarque, "Apesar de Você"? Perfeita pro dia de hoje.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O Parreira foi completamente infeliz nessa entrevista.

    Ele ficou a Copa inteira dizendo q tinha utilizado a preparação toda da seleção em Weggis pra preparar o físico dos atletas. Aí vem agora e diz q faltou físico.

    Ele ficou dizendo q preferia investir em treinamentos em vez de jogos. E agora ele diz q faltou jogos.


    Ah. Ou a comissão não fez preparação nenhuma ou foi tudo nas coxas. Ou fizeram foi tudo errado mesmo.




    E eu sempre disse que a seleção devia ter usado a data FIFA do jogo contra Emirados Árabes e Rússia pra enfrentar uma ou duas seleções fortes.
    Pela mesma razão q eu sempre disse tb. O único esquema de jogo q o Brasil nunca soube enfrentar nessa era-Parreira era de uma seleção forte partindo pra cima. Sempre q isso acontecia nós levávamos porrada. Como aquele passeio da Argentina nas eliminatórias.
    Aquele papinho q a seleção joga melhor contra outras q jogam de forma franca é baboseira. Isso só ocorre contra seleções fracas como Gana ou Japão (e mesmo o Japão perigou de não dar certo como foi na Copa das Confederações). Seleções fortes partindo pra cima do Brasil, o Brasil fraqueja nas bases por não estarem acostumados.
    Por mais q eles reclamassem, o Brasil sempre soube jogar contra essas seleções com 10 atrás da linha da bola. Pode não dar show, mas sempre encontrava um jeitinho de vencer feio. Vez ou outra se dava mal, mas era minoria. Pq foi assim q a seleção jogou em 99% dos jogos q fez durante esses 4 anos, contra seleções fechadinhas.
     
    Última edição: 2 Jul 2006
  6. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Parreira fez merda no São Paulo, vai treinar bem aonde? So em time mediocre...
     
  7. elfah

    elfah Usuário

    arrf ...
    =X
    no coments ;(
     
  8. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Então, culpar a preparação é idiotice. Anos passado jogávamos as eliminatórias e a Copa das Confederações. Isso não foi ruim não.

    O erro desta Copa está nas escolhas e na falta de treinamento. Todo reporter, durante a Copa, antes mesmo da gente sair reclamava que o treino do Brasil era só aquelas coisinhas ridículas.

    O Parreira declaradamente não gosta de coletivo mas é bom pro time ir se adaptando né. O problema foi aquele apontado antes da Copa. O quadrado só jogou junto contra a Venezuela e então não era sabido se daria certo e até mudar e adaptar às mudanças já era tarde demais.

    Sem contar que ele não aprendeu com o jogo contra o Japão de como o time seria muito mais ágil com dois laterais novos no time e o Robinho lá na frente. Não vou nem falar do Juninho no lugar do Zé Roberto pq o Zé junto da dupla de zaga e o Dida foi quem se salvou nessa Copa. Foi um dos únicos com boa atuação contra a França.
     
  9. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Olha eu sempre defendi a troca do Zé pelo Juninho; mas o essencial pra esse time funcionar era bem simples: Robinho no ataque (movimentação) e 2 laterais que sabem apoiar e ajudam atrás.

    Foi assim que demos show na Argentina B (pq aquele tme era um tiem recehado de reservas), ams jogamos bem demais!

    Agora eu juro que ainda nãoa credito que o Parreira deu uma enrtevista dessas... ainda não achei a trasncrição dela POR INTEIRO (pra evitar confusões) pra colcoar aqui. Se alguém achar por favor poste!!
     
  10. Nunis

    Nunis Steve Young

    Curiosamente, o melhor jogo do Brasil foi aquele em que o Zé Roberto não jogou. Creio que o Zé Roberto se torna tão importante porque o Brasil joga em um esquema que a marcação fica sobrecarregada no meio. O Parreira prega a posse de bola, mas o Brasil perdeu nesse aspecto contra Gana e França e os volantes tiveram que trabalhar bastante. Mias um motivo também para Lúcio e Juan terem ido tão bem.

    Com o Juninho no meio, e o quadrado na frente foi diferente. O Time mantinha a posse de bola e mesmo apresentando erros na marcação conseguia imprimir o ritmo de jogo que era esperado.
     
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Cafu continua dando entrevistas horríveis tb.

    Já não bastasse ele se autoescalar para o jogo contra Gana, ele soltou mais outra no aeroporto.
    Q a permanência ou não dele na seleção depende apenas dele. Q ele vai pra casa, assistir o final da Copa e pensar se continua na seleção.



    E eu q achava q kem escalava a seleção era o treinador.
     
  12. Larissa

    Larissa Usuário

    Quando perguntaram pra ele qual foi a lição que podiam tirar dessa derrota, ele respondeu que "Nem sempre o melhor vence".
    [Ví no Jornal (Bom dia Brasil/São Paulo), hoje de manhã.]

    :no:
    Falta humildade. Falta reconhecer os erros.
     
  13. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Essa da humildade é a maior falácia que existe. A seleção de Trinidad & Tobago é o exemplo máximo de humildade, e não creio que isso a fará ser campeã em 2010.
    Faltou jogar bola. Apenas isso.
     
  14. Edrahil

    Edrahil Usuário

    O Parreira não sabe o que dizer, porque a justificativa seria reconhecer um erro de planejamento.

    O cara ganhou a Copa América, Copa das Confederações e classificou o Brasil para a Copa. Tinha um grande time nas mãos, mas planejou tudo como se o Brasil fosse o único na competição. Esqueceu que haveria marcação dura, que outras seleções iriam jogar bola, etc.

    Tanto que na primeira partida mais dura, perdeu. Não conseguiu fazer nada.
     
  15. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Nossa, acho que vão ter que lançar um livro só com as perólas do Cafu nessa pós-eliminação.

    "Outro veterano execrado depois da eliminação, o lateral Cafu, não viu falta de vontade na seleção brasileira. Recebido em São Paulo com gritos de "se aposenta", ele disse que a seleção perdeu "porque não soube reagir depois de tomar o gol, não tivemos força". Para ele, a seleção atual é comparável a de 1982: "a de 1982 jogou bonito e perdeu, a gente não jogou tão bonito, mas perdeu também"."

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  16. Canslli

    Canslli Usuário

    Ai ai...

    Só ele viu a seleção jogar bonito.

    Tá velho né. Tá ficando esclerosado. Precisando de óculos e tal. :gotinha:

    E o Parreira eu nem vou comentar. Cabeça dura mesmo após ter perdido e tudo quanto é comentarista de esporte e especialistas no assunto falando que ele errou não mudando o time.

    E Jedan, é diferente um time como Trinidad e Tobago que é humilde sim, mas não tem jogador bom.
    A seleção brasileira tem vários jogadores bons mas começou a copa já achando que ia chegar na final no mínimo. Achando que nenhuma seleção no mundo seria páreo contra a nossa. Desde do começo da copa eu falava pra todo mundo daqui de casa e amigos que o Brasil não ia ser campeão porque achavam que iam ganhar de todos. E não foi campeão mesmo. Nem tinha como.
     
    Última edição: 3 Jul 2006
  17. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Pelo menos o São Paulo já o dispensou dizendo que não o quer de volta no momento.

    Se o Brasil jogasse com todo o seu potencial, e ainda espalhasse aos quatro cantos que ia aniquilar a França porque era evidentemente o favorito, ele fatalmente venceria o jogo.
    Humildade não faz de NINGUÉM vencedor. O que faz são as vitórias. Tenho milhares de exemplos de pessoas vitoriosas que não eram humildes.
     
    Última edição por um moderador: 3 Jul 2006
  18. Larissa

    Larissa Usuário

    Faltou jogar bola sim, claro. Mas não adianta sair da derrota se achando o melhor. Eles têm que saber reconhecer quando não jogaram bem, pra poder trabalhar os erros e melhorar!
     
  19. Smaug- The Dragon

    Smaug- The Dragon Dragao Saqueador

    O Parreira nao tinha o que falar, ele nao tinha uma desculpa pra dar a nao ser que houve um erro de planejamento e talvez até assumir que ele teve uma grande parcela de culpa pela derrota contra a França e nao assumir um erro pra mim é covardia e é o que o Parreira é covarde.:censu: :wall:
     
  20. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Ah sim, nisso concordo. O Parreira pra variar foi infeliz em seus comentários. A atuação foi pífia, e eles tinham a OBRIGAÇÃO de reconhecer isso.
     

Compartilhar