• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Entrevista do Parreira

O Cafu disse uma coisa que é verdade: "Somos campeões da Copa América e da Copa das Confederações. Temos que ser lembrados como uma geração vencedora. Não podem nos julgar por uma derrota, mas sim pelas vitórias".

Mas o problema não foi uma derrota somente, mas sim a atuação em toda a Copa. É aí que digo que o problema foi o planejamento, além de outras decisões do técnico.
 
Edrahil disse:
O Cafu disse uma coisa que é verdade: "Somos campeões da Copa América e da Copa das Confederações. Temos que ser lembrados como uma geração vencedora. Não podem nos julgar por uma derrota, mas sim pelas vitórias".
Não, TUDO tem que ser levado em conta. O Cafú já foi um lateral decente, hoje já devia estar aposentado. Simples assim.
 
"Faltou Felipão" tem 13 letras!!:joy:

Eu acho que não se pode só culpar o técnico quando 90% da equipe jogou mt mal!! Foi só acabr o jogo, que Galvão e sua turma começaram a meter o pau no Parreira... ok ele pode ser um pulha!! Mas tirar a culpa dos Ronaldos.. Kaká, Cafu, RC, etc etc é demais neh!!

Eu vi a entrevista do Kaká, logo depois do jogo, se desculpou e talz.. claro que isso não vai trazer a título de volta, mas foi melhor do que o Ronaldinho Gaúcho que não deu explicação nenhuma!!:loser:
 
*ALMIË* disse:
"Faltou Felipão" tem 13 letras!!:joy:

Eu acho que não se pode só culpar o técnico quando 90% da equipe jogou mt mal!! Foi só acabr o jogo, que Galvão e sua turma começaram a meter o pau no Parreira... ok ele pode ser um pulha!! Mas tirar a culpa dos Ronaldos.. Kaká, Cafu, RC, etc etc é demais neh!!

O Galvão ontem finalmente falou algo que podemos aproveitar: o time é a cara do técnico.
Eu acho que há sim uma exaltação desnecessária na imagem do líder, mas aqui ficou claro que um líder sem pulso, sem vibração, sem força, acaba com qualquer equipe.

ps: estou aproveitando o tópico porque amanhã volto a trabalhar.
 
Parreira admite seleção rachada

EDUARDO ARRUDA
FÁBIO VICTOR
PAULO COBOS
RICARDO PERRONE
SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, em Frankfurt

Um dia após a eliminação do Brasil para a França, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, o técnico Carlos Alberto Parreira admitiu haver um racha na seleção.

Foi a declaração mais clara de Parreira até agora confirmando as rixas entre atletas velhos de casa e novatos, que cindiram o elenco derrotado. Em entrevista coletiva antes de deixar o hotel em Frankfurt, o treinador concordou que não conseguiu unir o time no momento mais importante destes seus quatro anos como comandante.

"Nosso trabalho desde o início foi fazer com que esses talentos jogassem em equipe. Conseguimos isso em determinados momentos, mas não conseguimos com a mesma intensidade na Copa", declarou.

Na Alemanha, ele se viu às voltas com a insatisfação de jogadores como Kaká, Juninho, Rogério e Ricardinho, que queriam mudanças no time. Ronaldo, Adriano, Cafu e Roberto Carlos eram os principais alvos.

A pressão dos jogadores com menos tempo de seleção deixou o técnico no meio de uma queda-de-braço, pois os atletas mais antigos, liderados por Cafu e Roberto Carlos, eram contra alterações e falavam diretamente com Parreira.

Ontem, o treinador mostrou que pisava mesmo em ovos. "Mexer nos medalhões sempre é mais difícil. Mas, conforme a necessidade surgiu, mudamos. Fizemos isso com o Ronaldo. Ele acabou se recuperando e mostrou o seu talento."

Tal recuperação é questionada pelos mais novos. Eles reclamam que bastou jogar bem contra o frágil Japão para que Ronaldo fosse considerado reabilitado pelo chefe.

Um dos maiores sinais da crise foi dado por Rogério. Contra a Austrália, à beira do gramado, Parreira gritava para seu time atacar, já que a defesa rival era lenta. Em tom jocoso, o goleiro disse no banco que o treinador se esquecera da lentidão de seu próprio ataque. Ronaldo e Adriano estavam em campo.

Rogério e Ricardinho se queixavam do técnico a amigos. Atacavam a demora dele para mexer no time, a falta de diálogo com os atletas e a proteção aos mais experientes.

Parreira nega o tratamento diferenciado, mas ontem defendeu Cafu e viu certo nervosismo em seu substituto. "Cicinho entrou contra a França, porque pensávamos que poderia melhorar a equipe, mas deu na mesma. O impacto de entrar numa partida de Copa, nessas condições, é muito grande."

Na avaliação de Parreira, a forma como a seleção se despediu da Alemanha ontem, com cada jogador indo para um canto, também foi um sinal da falta de união. Ele lembrou o primeiro título do Brasil, em 1958, na Suécia, que teve a participação em campo de Zagallo, hoje seu coordenador. Para o técnico, aquela era uma seleção sem divisão.

"O time saía unido do Brasil, todo mundo uniformizado, fazíamos uma visita ao presidente. Tinha jogo de despedida, voltávamos unidos. Havia um simbolismo, um romantismo. Isso mudou, como mudou o mundo. Agora, a convergência é outra. Os jogadores moram na Europa. É tudo diferente."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u105200.shtml

Lamentável.

PS. Se tem racha, tem Ricardinho e Rogério Ceni no meio. :mrgreen:
 
Eu tava lendo agora também.

Um dos maiores sinais da crise foi dado por Rogério. Contra a Austrália, à beira do gramado, Parreira gritava para seu time atacar, já que a defesa rival era lenta. Em tom jocoso, o goleiro disse no banco que o treinador se esquecera da lentidão de seu próprio ataque. Ronaldo e Adriano estavam em campo.

É, esse realmente sabe das coisas.
 
A seleção não tinha um líder que tivesse peito de chegar mais duro em qualquer jogador. Todo mundo se respeitava demais.

Faltou um Dunga.
 
Edrahil disse:
Faltou um Dunga.

Ditto.

Jedan, de novo :smile: , claro que humildade não ganha nada e que existem muitos caras que ganham sempre ou a maioria das vezes e são metidos e talz :blabla: . Mas se vc acha que pode ganhar de todo mundo mas não tem capacidade (pelo menos momentânea) pra tal, é melhor ficar quieto. O impacto é menor. Acho que muito da decepção de todos com o time veio da propaganda enorme em cima deles.
 
Edrahil disse:
Faltou um Dunga.
Perfeitamente. Se formos pensar, o fiasco deste ano se sustenta nessa falta: um líder vibrante, que não veio nem da comissão técnica, com Parreira, nem de campo, com Cafú. A França, por outro lado, tinha Zidane.
 
Acho que não é tão simples quanto falar que falto o Dunga... Em 98 nós tinhamos o Dunga e perdemos.

O problema foi o Parreira achar que, por o time já estar formado desde o ano passado, não precisava treinar, só recuperar os jogadores... Pô, o único treino que os jogadores levavam a sério era o rachão! E pior, todos os adversários já conheciam o esquema de jogo do Brasil e conheciam também as opções! Deu pra todo mundo se preparar pra jogar contra o Brasil.

E também teve muito jogador que já tinha a posição definida, não teve que brigar por vaga... Isso faz com que eles se esforcem menos. A imagem do Roberto Carlos deitado no banco pra mim resume essa copa...
 
CaNsLLi disse:
Jedan, de novo :smile: , claro que humildade não ganha nada e que existem muitos caras que ganham sempre ou a maioria das vezes e são metidos e talz :blabla: . Mas se vc acha que pode ganhar de todo mundo mas não tem capacidade (pelo menos momentânea) pra tal, é melhor ficar quieto. O impacto é menor. Acho que muito da decepção de todos com o time veio da propaganda enorme em cima deles.

Dai você está etrando na questão de impacto do resultado na mídia. Dentro do campo, tanto importa se você é humilde ou não, o que importa é o resultado. E aliás, o Brasil tinha mais do que capacidade de ganhar, tinha todo o potencial, só faltou botá-lo em prática.

E eu preferia MUITO mais um equipe, metida a boa, que se achasse a melhor, perdesse de 4x0, mas que lutasse o jogo do todo. Humildade é desculpa para falta de capacidade. Se quiser ver humildade em campo, vai assistir jogos da Samoa Americana.
 
É bem por ai! O Romário falava "Eu sou o cara!", e no jogo resolvia mesmo. Ser arrogante é até bom desde que você RESOLVA mesmo!
Se os 11 em campo sábado fossem assim....


Além disso seria MUITo, mas muuuuito memso mais divertido ver jogos!
 
Ramalokion disse:
É bem por ai! O Romário falava "Eu sou o cara!", e no jogo resolvia mesmo. Ser arrogante é até bom desde que você RESOLVA mesmo!
Se os 11 em campo sábado fossem assim....


Além disso seria MUITo, mas muuuuito memso mais divertido ver jogos!
É por isso que há poucas coisas mais gratificantes do que ler a respeito de dispustas de egos no meio dos pensadores e escritores. É diversão garantida.
 
Larissa - Aredhel disse:
Faltou jogar bola sim, claro. Mas não adianta sair da derrota se achando o melhor. Eles têm que saber reconhecer quando não jogaram bem, pra poder trabalhar os erros e melhorar!

A prova que humildade não é qualidade sinequanon tem o nome de Romário, o maior centroavante brasileiro talvez de todos os tempos.

E posso citar outros como Dadá Maravilha.

Acho q quem precisa de ter humildade é o tecnico. E tb não precisa ficar provocando rival não. Tirando isso, se achar o melhor, mas entrando em campo pra mostrar isso, tá blz.
 
Fingolfin disse:
A prova que humildade não é qualidade sinequanon tem o nome de Romário, o maior centroavante brasileiro talvez de todos os tempos.

E posso citar outros como Dadá Maravilha.

Acho q quem precisa de ter humildade é o tecnico. E tb não precisa ficar provocando rival não. Tirando isso, se achar o melhor, mas entrando em campo pra mostrar isso, tá blz.
Não foi o que eu disse, mas eu concordo.
Eu disse que não se pode sair de uma derrota se achando o melhor.
 
Larissa - Aredhel disse:
Não foi o que eu disse, mas eu concordo.
Eu disse que não se pode sair de uma derrota se achando o melhor.
Poder até pode.
Mas concordo q nesse caso da seleção de 2006 em específico, não pode não.

E o pior é q cada vez mais parece q os recordes individuais realmente eram mais importantes q o titulo para o pessoal de lá.
Todo mundo sabe q o Parreira foi 2 vezes campeão do mundo (70 e 94), q o Cafu é recordista absoluto da seleção, q o Ronaldo é recordista de gols em copa, etc, etc, etc. Eles não precisam ficar falando isso pra gente.
Mas 2006 foi um fiasco e eles não querem assumir isso...
 
Fingolfin disse:
E posso citar outros como Dadá Maravilha.

"Só existem três poderes no mundo: Deus no céu, o Papa no Vaticano e Dadá Maravilha na grande área."

"Com Dáda em campo não há placar em branco."

"Só tem três coisas que param no ar: helicóptero, beija-flor e Dadá Maravilha."

O cara é foda. Com um homem desses no time, o Brasil não perdia de jeito nenhum!
 
*ALMIË* disse:
Eu vi a entrevista do Kaká, logo depois do jogo, se desculpou e talz.. claro que isso não vai trazer a título de volta, mas foi melhor do que o Ronaldinho Gaúcho que não deu explicação nenhuma!!:loser:

Eu tbm ví essa entrevista, onde o Kaká apenas diz que não tem o que dizer, além de pedir desculpas.

A essa altura do campeonato (sem trocadilhos) é a única coisa que eu queria do resto da seleção e equipe técnica; reconhecimento do erro e pedido de desculpas. Simples assim.

:clap: pro Kaká
 
Eu to começando a achar q ele se desculpou naquele momento pq sabia q o erro maior no lance do gol foi dele. Se não me engano foi logo depois do jogo e ele não devia ter visto q a discussão tinha se desvirtuado pra cima do Roberto Carlos. Talvez até imaginando q estavam linchando ele numa intensidade como estão linchando hj o RC.


Mas realmente é um ato de se admirar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo