• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Então vocês entraram numa taverna..."

Barlach

Verde. E arqueiro
"Depois de viajar vocês entram numa taverna. Leva um tempo para se acostumarem com a escuridão e com a fumaça, mas vocês logo identificam alguns tipos estranhos..."

Quem nunca começou uma aventura asssim? É o maior clichê do D&D os heróis se conhecerem numa taverna.

Tem quem não goste. Falam que é falta de originalidade do mestre e que eles preferem enfrentar inimigos a participar de brigas bobas na taverna. Porém, certos grupos são capazes de transformar uma noitada na taverna numa história a ser contada por gerações.

Existem vários tipos de taverna, desde as mais sofisticadas, de presença exclusiva de nobres onde eles jogam quantias absurdas de dinheiro e discutem política até as tavernas mais mixurucas, infestada de ratos e maus elementos.

Claro que nenhuma taverna que se preste deixa de ter o taverneiro gordo e carrancudo, a filha gostosa do dono (isso soou muito Dragonlance), os regulares (alguém falou em Cheers? :cheers: ) e, como não poderia deixar de ser, a donzela em perigo e o clássico velho-da-taverna, que buscam um grupo de heróis.

Mas existe muito mais numa taverna que só isso. Esse é o objetivo do tópico, que cada um relate que detalhe interessante existe na taverna do seu grupo, casos de taverna, canções, personagens, qualquer idéia para transformar a taverna, que já é maravilhosa, numa coisa ainda mais interessante.

Saúde! :cheers:
 
99% das minhas aventuras que mestrei/joguei começaram numa taverna imunda em uma vila chamada Nothinghappens....

Mas com certeza a situação mais interessante que já aconteceu numa foi em De-Shamod, uma cidade do Trono de Diamante (Arcana Unearthed), onde o grupo conversou com um Senhor do Caos!
 
Taverna é o Poupa-tempo do mundo medieval. Ou o CIEE dos estágiarios. Ou o google. O melhor lugar pra conseguir emprego, informação e outras coisas.
Faltou o bebado chato que te confunde com alguém e o ladrão que esbarra na sua mesa e leva metade do seu jantar debaixo da capa.
 
Um caso interessante meu numa taverna foi quando o meu swashbuckler dormiu com uma das "funcionárias" da taverna....

Por incrível que pareça, meu cara era tão carismático que ele dormiu de graça, na casa dela e ainda arranjou comida para o resto do grupo.... E ainda arranjei uma ótima informante.... Foi bem divertido.....
 
Eu nunca esqueço quando estávamos numa taverna, quando de repente entrou uma velhinha lá, acompanhada de sua filha (mt boa por sinal)! Todo o grupo estranhou e ficou olhando. Quando estávamos saindo, a velhinha tb estava, e o bárbaro do grupo (q era caótico neutro) resolveu passar uma rasteira na velha, que despencou direto no chão... Eis que então uma mão agarra o ombro do bárbaro por trás, e começa a apertá-lo, até que o ombro dele vira farelo!!
Quem era?? ninguem mais que a filha da velha!! Depois a gente descobriu que ela era um demonio (ou algo do tipo), e no final da aventura tivemos que derrotá-la!
Mas foi muito engraçado mesmo, ver aquele bárbaro choramingando como um bebezão e pedindo desculpas pra velha!! :lol: :lol:
qd eu lembrar de mais alguma eu posto aki.....afinal 95 % de minhas aventuras (jogando ou mestrando) começaram em tavernas!
 
Meus primeiros RPGs eu sempre começava em uma taverna, de preferências com orcs e bêbados...mas depois ficou repetitivo demais e todo mundo começou a reclamar...
Atualmente gosto de começar o RPG no meio de uma guerra...eles são os últimos sobreviventes e já começam tendo que se virar. Pode parecer meio clichê e difícil demais no começo, mas realmente ajuda os jogadores a entrar no clima e a interpretar melhor.
 
Taverna; tem de ter Taverna. Óbvio.

Eu gosto, sempre gostei, e continuarei gostando; não importa o universo utilizado, haverá a taverna.

Me divirto criando as tavernas mais elaboradas, absurdas e variadas possíveis.

Aguardem minha taverna tribal africana. :lol:
 
tipo acho q qd eu jogava, o povo q jogava comigo ñ levava muito a serio ñ(tb, eu era um lixo d mestre)..mas tipo uma vez teve uma taverna(joguei poucas veses por culpa do povo q por sinal se dispersou e eu tb nem falo mais com eles) só o povo ñ deu muita confiança pra ela ñ...snif...começar nunca começo ñ...já começo até na porta da casa do ex de uma amiga minha....¬¬...q por sinal, ele se tornou a mocinha a ser salva...
 
foi interessante qnd meu amigo (uma barda) enxeu a cara de vinho, acusou o ladino do grupo de roubo, mentiu pra todos que obrigaram o ladino a "devolver" o dinheiro pra ela e ainda decepou a "cabeça de baixo" de um arqueiro que dormia num quarto em cima.
 
luizfar disse:
foi interessante qnd meu amigo (uma barda) enxeu a cara de vinho, acusou o ladino do grupo de roubo, mentiu pra todos que obrigaram o ladino a "devolver" o dinheiro pra ela e ainda decepou a "cabeça de baixo" de um arqueiro que dormia num quarto em cima.
NÃO EXISTE RPG SEM TAVERNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111


ATÉ PRA LOBISOMEM TEM...
 
Ora bolas, quando um grupo de aventureiros chega a uma nova cidade, qual é o primeiro lugar a se visitar? A taverna, é claro! Descansar da viagem e conseguir informações sobre a cidade são prioridades, e a taverna é o lugar perfeito!

Meu grupo já teve alguns casos bem legais, e nos variados climas. O ladino do grupo uma vez se meteu numa aposta que podia leva-lo a falência, jogando cartas. Porém, se ele ganhasse, ia lucrar bastante. Todos na mesa foram desistindo (era algo como Poker), e no fim sobrou ele e um único outro jogador, apostando cada vez mais alto, e os dois bem seguros. O ladino inclusive apostou um rubi precioso que tinha (e disse que tinha o dobro do valor que realmente tinha :roll: ). Na hora de abrir o jogo... os dois empataram! Foram uns bons minutos de discução pra decidir como desempatar. Luta de adagas, tiro ao alvo, dados, um dos lados recusando por ser azarado, outro por não ser bom nesse ou naquele jogo... No fim das contas, ficou decidido que correriam com cavalos. Foi a taverna inteira assistir a corrida do lado de fora.

Bom, ele ganhou, no fim das contas :obiggraz:

Sem entrar em detalhes, muitas outras situações legais em tavernas: Encontros com chefes do submundo (inclusive uma naga), conversas com anões sobre mulheres ("mas é claro que eu já tive companheiras humanas!"), a barda dançando e seduzindo homens (numa cidade-fortaleza de paladinos :roll: ), etc...

A música que to ouvindo até me lembrou de uma vez que usei uma taverna assombrada :eh:

* Athos ao som de Eagles - Hotel California (Live) *

:mrgreen:
 
Mas hoje aconteceu augo inacreditavel na taverna de jogo.
Nos encontramos um homen (que segudo o mestre), era muito velho, usava chapel e cajado. Apos alguns incidentes, descobrimos que o homem era um GUERREIRO. O primeiro velho não mago da historia.
 
iraneon disse:
luizfar disse:
foi interessante qnd meu amigo (uma barda) enxeu a cara de vinho, acusou o ladino do grupo de roubo, mentiu pra todos que obrigaram o ladino a "devolver" o dinheiro pra ela e ainda decepou a "cabeça de baixo" de um arqueiro que dormia num quarto em cima.
NÃO EXISTE RPG SEM TAVERNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111


ATÉ PRA LOBISOMEM TEM...
Pode crer nisso, Lobisomem e Vampiro, uma vez joguei vampiro a idade das trevas com uns amigos e um deles estava jogando com um malkaviano, então ele entrou em uma taverna e bateu com força em uma mesa chamando a atenção de todos, quando todos olharam ele usou demencia em todos e saiu :mrgreen: :lol: :obiggraz: contente...
 
Ah,eu mestro,e comecei com essa historia de taverna a pouco tempo...em 99% das aventuras que faço o jogo começa como 'você acorda em seu quarto,com a luz do sol entrando pela janela e iluminando seu rosto''.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo