• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ensino canadense

Acho que o papel da escola não está apenas em passar o conhecimento e as informações presentes nos conteúdos programáticos para o aluno, e sim prepará-los para a vida dentro da sociedade em que ele se insere, e além dela.

Já escutei muita gente dizendo que os contúdos não valem de nada se não estão contextualizados com a realidade do aluno, se não funcionam como instrumento para melhorar sua qualidade de vida e torná-lo um cidadão bem preparado. Concordo, em parte. Por que acho que conhecimento e cultura nunca é demais, como a Nénar falou aqui em cima. Se for prá preparar uma pessoa para viver em sociedade, que seja da forma mais completa possível. O problema é que a gente aprende muito mais coisa que não vai usar prá nada do que o contrário, que é o mais importante de tudo.

Não tenho idéia de como é o ensino norte americano e canadense para julgar se é bom ou ruim. Não sei quais estratégias são usadas para suprir essa carência de conteúdosa. Mas dizer que os brasileiros são mais inteligente por que os professores aqui enchem os alunos de informação é um pouco delicado. O sistema de ensino brasileiro é ruim e precisa de uma reforma urgente.
 
bom, não li tudo
e não sabia de tudo isso, mas fiquei feliz
e outra, lá, quem SABE manda, aqui, quem (não vou citar) manda
lá os inteligentes que sabem das coisas que dirigem o país, aqui não é bem assim
mas também, tem MUITA gente aqui que não sabe nada...
mas...
 
(desculpe o flood)

mas acalmem-se
não deve ser tão complicado assim a porcentagem deles e...
aqui, tenho amigos no primeiro ano do segundo grau que se atrapalham na regra de três e não são reprovados, estudo em boa escola particular...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo