1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ensino canadense

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Regente, 11 Jan 2007.

  1. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Lol, achei o texto
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , é um blog de humor, mas às vezes o Kid escreve coisas sérias.


     
  2. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Lá a burrice é democratizada. Aqui, quem pode estudar em bons colégios, ou no mínimo, em colégios ruins mas em lugares razoáveis, sabe regra de 3. Quem nasceu no lugar errado,não sabe.
     
  3. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Eu sabia que o ensino era ruim nos EUA, mas no Canadá também?!
    Alunos de notas altas brasileiros devem ser verdadeiros gênios superdotados por lá...
     
  4. Krebain

    Krebain Banned

    Essa pergunta ai não precisa fazer regra de três. É só saber contar pow. Enfim, eu já tinha uma noção dessa diferença, só não sabia que era tão absurda assim.
     
  5. Sagittarius

    Sagittarius Symphony X

    Massa... pelo menos nisso estamos a frente dos paise do Norte da America
     
  6. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Isso explica a "fuga de cérebros", não? :think:
     
  7. Fausto

    Fausto Lovely head

    Eu estava achando o blog um achado, mas o cara falhou legal em ser engraçado com o post de 2001 - Uma Odisséia no Espaço.
     
  8. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Um amigo meu que trabalhou uns tempos por lá já havia comentado algo semelhante comigo, e eu duvidei.

    Agora passo a considerar isso.
    E no entanto, em uma terra de "burros", vive-se como rei.



    Pois é:

    Devia ter jogado ácido nos olhos então.
    Mas isso não tem relação direta com o tópico, então fica nisso mesmo.
     
  9. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu já li com certa constancia e é sempre assim. Uns posts muito bons e uns muito fraquinhos.
     
  10. Fausto

    Fausto Lovely head

    E a queixa dele nem é o problema. Negócio é que ele usa o pior tipo de humor possível. "Ou então o Kubrick deu o roscóvis para os críticos do NY Times. O número de críticas que o filme recebeu deve ser diretamente proporcional ao diâmetro do ânus do diretor - que por sua vez é inversamente proporcional à qualidade dos filmes." Não sei quanto ao do Kubrick, mas o meu particularmente se contraiu com essa piada fenomenal. O cara é fã de regra de três mesmo.

    Eu gostei um monte do post do ensino canadense no entanto. De fato explica a fuga dos cérebros.
     
  11. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    que vocês querem dizer migração :uhum: Mas por favor especifiquem de onde para onde.

    Devo alerta-los de uma coisa não necessariamente é necessário que todo o mundo saiba resolver Schrödinger.
     
  12. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Calculadora científica > all
     
  13. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Faz sentido hora! Num país que nunca soube o que é hiper-inflação, não conhece juro bancário de 120%, de aumento da cesta básica, ICMS, PIS Cofins e o escambau... pra quê eles vão estudar regra de três?!! Quem, vivendo no Canadá, vai se preocupar em calcular o quanto sobra do salário assim que recebe?
     
  14. Sano

    Sano Porque né

    Ora, isso é necessário pra manter o povo calado. Veja o que aconteceu na Idade Média: quando veio o Renascimento e todo o conhecimento perdido veio à tona, surgiram aquelas revoltas todas....
    E outra: se as pessoas num país como os EUA fossem inteligentes, teriam acabado com a guerra no Iraque há muito tempo, e tinham deposto o Bush.
    Se bem que nós do Brasil não podemos falar nada, o Lula foi reeleito... (sem ofensas a quem votou nele)

    [/modo filosófico OFF]
     
  15. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    O Canadá é que está certo. Não utilizamos para nossa vida nem 1/3 do que aprendemos na escola. E chamamos de "burro" o garoto que tira notas baixas, quando na maioria das vezes o nosso antiquado sistema de ensino não se adapta à realidade do aluno. Aqueles provenientes de áreas carentes, quando possuem uma escola perto de casa, têm de se virar para absorver um plano de estudo que não os contempla.
     
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas regra de 3 todo mundo usa a todo tempo.
     
  17. Deriel

    Deriel Administrador

    Pois é, a condição social do aluno não é desculpa (que absurdo!!!) pra um ensino de qualidade e volumoso. Você pode não usar exatamente a forma como ensinada na escola mesmo pq são a base. Você não consegue entender o que está lendo sem conhecer português.

    Cidadania só com educação. Devemos aumentar a educação e não diminui-la. Mesmo pq viram adultos que não sabem nem cuidar do seu cheque, não sabem o que são juros e muito menos absorver o conteúdo de um jornal. Beleza.
     
  18. Sano

    Sano Porque né

    Que realidade? Que o aluno é burro mesmo?

    É o aluno que tem que se adaptar à escola, não o contrário.

    Além do mais, escola pública nem é tão ruim quanto ensino no Canadá, e a maioria das pessoas que saem de lá não ganham nada porque o ensino é ruim.

    E regrinha de três é útil sim, isso é fato.
     
  19. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    O moleque que vende balas na rua me parece ter, pelo menos, noções de matemática. Ele é burro por que tira nota baixa de matemática na escola? Ele é burro por que nosso programa o mundo daquele garoto? Ensinar com números parece ser o correto, mas que tal mudar a palavra fria "número" por "bala", "bola" ou qualquer outra coisa que o garoto se identifique mais?

    Aliás, como é que o professor vai pensar em icentivar o aluno se o próprio professor ganha muito mal e trabalha em péssimas condições? E ainda ter de lidar com moleques já mal educados e atrevidos, já endurecidos por sua realidade adversa? Uma bola de neve, em que todos possuem responsabilidade.

    E pra quê estudar, se há pessoas sem diploma, como alguns daqueles nos altos escalões do Governo e traficantes, ganhando dinheiro à beça?


    Não é estranho que aqueles que possuem até o 2º grau tenham levado até 12 anos aprendendo língua portuguesa na escola, e mesmo assim declarem abertamente que não sabem português? Será que este país é burro?! Ou será que o programa de ensino de língua portuguesa neste país não é ineficaz...?
     
  20. Nénar

    Nénar Usuário


    Mas infelizmente a maioria das pessoas não pensa assim. O volume de conhecimento da humanidade aumenta a cada segundo e as pessoas só estão interessadas em aprender menos.

    Eu vejo as coisas que meus pais aprenderam na escola e fico besta como o ensino piorou de qualidade. Claro que informação solta é inútil e existe em quantidade exagerada para qualquer pessoa aprender. Mas o mínimo de cultura é necessário. Sem contar que as escolas deviam ensinar os alunos a raciocinar e filtrar informação por si próprios.

    E regra de três é útil pra qualquer pessoa. Muita gente não gosta de matemática e condena o ensino como ele é no segundo grau. Eu acho que muita coisa é dada meio fora de contexto, da maneira errada. Mas não interessa que profissão a pessoa pretende seguir, além de conhecimentos básicos, que incluem muito mais que saber somar e subtrair, o aprendizado de matemática, se feito da maneira correta, é excelente para ensinar raciocínio lógico.
     

Compartilhar