• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Haran Alkarin disse:
ai vai:

Ai vem umas criaturas
Vou apriziona-las e esmaga-las...
Cercado de muitos como eu elas estão
Mas de comum nada tenho
Vou apriziona-las e esmaga-las
E só um pode me parar

Quem sou e quem é o unico que pode me parar?
Por favor, expliquem as respostas ou eu irei ignora-las...

Você é o rei da sendas dos mortos, o único que pode te parar é o rei de Gondor, Aragorn. Você é cercado de outros mortos, e ira matar todos vivos que não seja o rei.

Se encaixa bem mas não é.

Dica: Eu consegui aprizionar algumas das criaturas, mas não consegui esmaga-las.
 
Ah, que pena... Pois bem, mais um chute...

Você é Bolg (Bolg?), filho de Azog. Você é cercado de exércitos de orcs com wargs, pretende esmagar anões, elfos e homens (criaturas), e o único que poderia vencê-lo é Beorn.
 
vc eh uma das aranhas da floresta das trevas e o único que pode te parar é bilbo bolseiro que tem em seu poder o anel que o torna invisivel.

*desculpem o sumiço, estive viajando*
 
Você é Bolg (Bolg?), filho de Azog. Você é cercado de exércitos de orcs com wargs, pretende esmagar anões, elfos e homens (criaturas), e o único que poderia vencê-lo é Beorn.

vc eh uma das aranhas da floresta das trevas e o único que pode te parar é bilbo bolseiro que tem em seu poder o anel que o torna invisivel.

leiam minha dica de novo!!!

Eu cheguei a aprizionar algumas das criaturas, porem naum consegui esmaga-las!
 
vc é um ent (provavelmente barbarvore), que ao ver os hobbits, pensa que são inimigos e pensa em esmaga-los, ele chega a pega-los em suas mãos (aprisioná-los), mas não os esmaga, pois antes ele os leva a Gandalf, o cavaleiro branco, que é o unico que pode para-lo.

Tenho um outro chute, mas deixo primeiro este aki, depois o outro, se permitir.
 
Fëanarsil disse:
vc é um ent (provavelmente barbarvore), que ao ver os hobbits, pensa que são inimigos e pensa em esmaga-los, ele chega a pega-los em suas mãos (aprisioná-los), mas não os esmaga, pois antes ele os leva a Gandalf, o cavaleiro branco, que é o unico que pode para-lo.

Tenho um outro chute, mas deixo primeiro este aki, depois o outro, se permitir.

chegou pertissimo......
Mas não é..
 
meriadok malkav disse:
uma coisa é o livro, outra é o filme. :roll:


em qual você se baseia?
pois isto nunca aconteceu no livro. :?
'
:o?:

O meu poema é algo que aconteceu nos livros, claro.
E alias, naum aconteceu nos filmes. 8-)
 
JÁ SEI!!!!!

Você é o Velho Salgueiro-Homem. Cercado de árvores. Consegue capturar Merry e Pippin, mas não esmagá-los. O único que pode pará-lo é (hohoho) Tom Bombadil.

Dingue-dongue, não delongue!
 
Imadofus disse:
JÁ SEI!!!!!

Você é o Velho Salgueiro-Homem. Cercado de árvores. Consegue capturar Merry e Pippin, mas não esmagá-los. O único que pode pará-lo é (hohoho) Tom Bombadil.

Dingue-dongue, não delongue!
FINALMENTE! :D

Eu nunca fiz um poema que durasse tanto tempo... Saum muitas emocões... :mrgreen: :lol:

Vá la Imafodus...
 
Caminhando no vazio agora estou,
mas bem antes da época que o mundo quase acabou,
destruía tudo por onde ia.

As trevas tentei mandar a luz
e tentei destruir tudo que se reproduz.

Horrivel, mas ainda sim uma adivinha..u.u' quem sou eu?
 
Bom...já que niniguém posta nenhuma adivinha eu vou postar.

Ferocidade jamais vista
Maior que o poder da vista
Deste ataque houve poucos sobreviventes
Um destes não é do valor de nossa gente.

Armas perdidas, riquezas temidas
O que deveria ser prospero, pouco durou
As vidas foram esquecidas
E uma parte de meu corpo me deixou.

Que passagem conto, Quem sou, Quem é o sobrevivente q falo??

* Quero respostas completas, e explicando pq chegou a estas respostas, fora isso considerarei errada.
 
hmm...não sei se se encaixa, mas...

você é sauron, o que sobrou foi o anel(consequentemente o que se foi foi o seu espírito e a forma física) e a passagem é a guerra da última aliança.
 
Essa tá cãopricada... :think:

Só consigo pensar que o sobrevivente e a pessoa são o mesmo: Sauron, e a passagem é a Queda de Númenor
 
Ferocidade jamais vista
Maior que o poder da vista
Deste ataque houve poucos sobreviventes
Um destes não é do valor de nossa gente.

Armas perdidas, riquezas temidas
O que deveria ser prospero, pouco durou
As vidas foram esquecidas
E uma parte de meu corpo me deixou.

Que passagem conto, Quem sou, Quem é o sobrevivente q falo??
Passagem: Guerra da Ira
Você é: Melkor, que teve seus pés decepados por Eönwë (uma parte do corpo :roll: )
Sobrevivente: Sauron, o maior servo de Morgoth, que escapou do ataque do exército dos Valar

Se encaixa :| , mas não sei o por que do "O que deveria ser próspero, pouco durou"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo