• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Pose ser melkor, q disfarçado enganava a mente dos homens de... ai esqueci o nome... aquela ilha q eru afundou... Ish, deu branco. o_O mas pode ser melkor o pai das mentiras. :tsc:
 
bom gente...já q ninguém esta postando, vou dar como descoberto meu enigma pelo Krebain, já que gollun se encaixou mto bem como qm estivesse lançando a adivinha.

Então meu caro, poste a sua...
 
Fëanarsil disse:
bom gente...já q ninguém esta postando, vou dar como descoberto meu enigma pelo Krebain, já que gollun se encaixou mto bem como qm estivesse lançando a adivinha.

Então meu caro, poste a sua...
Mas qual era a correta?
 
Prefiro não responder, pois quero aprimorá-la e se eu acertar algum outro enigma ou alguma ou adivinha (Adivinhas no Escuro), eu vou posta-la, então...fica sendo como Gollum mesmo, ok? :wink:

Fëa... :obiggraz:
 
Filha de uma grande e temivel fui
Aliada do Inimigo me tornei sem se quer saber
Maldade mora no meu coração
E sem piedade mato quem entra,
em meus dominios sem minha permição.

Bem a resposta é bem simples....
Eu naum sou muito bom em fazer adivinhas como o caro Fëanarsil..ainda mais pq eu demorei 4 minutos para fazer essa adivinha.... :mrgreen:
 
Krebain disse:
Filha de uma grande e temivel fui
Aliada do Inimigo me tornei sem se quer saber
Maldade mora no meu coração
E sem piedade mato quem entra,
em meus dominios sem minha permição.

Bem a resposta é bem simples....
Eu naum sou muito bom em fazer adivinhas como o caro Fëanarsil..ainda mais pq eu demorei 4 minutos para fazer essa adivinha.... :mrgreen:


Você é Laracna. Filha de Ungoliant, é a "gata" de Sauron, mas somente ele a chama assim, pois ela vivie por si só, e mata qualquer um que entre em seus domínios.
 
DarkRider disse:
Krebain disse:
Filha de uma grande e temivel fui
Aliada do Inimigo me tornei sem se quer saber
Maldade mora no meu coração
E sem piedade mato quem entra,
em meus dominios sem minha permição.

Bem a resposta é bem simples....
Eu naum sou muito bom em fazer adivinhas como o caro Fëanarsil..ainda mais pq eu demorei 4 minutos para fazer essa adivinha.... :mrgreen:


Você é Laracna. Filha de Ungoliant, é a "gata" de Sauron, mas somente ele a chama assim, pois ela vivie por si só, e mata qualquer um que entre em seus domínios.

Certissimo! Durou 5 mins!!!

Eu fico com medo de fazer adivnhas mt elaboradas pq de repente eu escrevo uma besteira qlquer e ning acerta e na hra de falar a resposta todu mundo fala q tá errado e etc :mrgreen:
 
Krebain disse:
Eu naum sou muito bom em fazer adivinhas como o caro Fëanarsil..ainda mais pq eu demorei 4 minutos para fazer essa adivinha.... :mrgreen:

Ora meu amigo, Muito Obrigado pelo elogio, fico mto feliz que aprecie meus enigmas...mas digo que não sou tão bom assim, e vc, é sim...mto bom c/ adivinhas...parabéns e muito obrigado...

Abraço... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
Bom, vamos lá!


Sou a casa dos viajantes
Que ficam aqui
Até sumir
E chegar em sua outra casa
Que é, por sua vez, elevada

Para descobrir quem sou você também
Deve saber os viajantes
E para saber isso vou lhe ajudar

Pois esses viajantes são grandes e altos
Moldados e pálidos
Eles nunca voltarão
A não ser com Permissão.



Quem sou (a primeira casa dos viajantes), qual é a segunda casa, e quem são os viajantes? E só vou aceitar respostas EXPLICADAS. Qualquer resposta só resposta será anulada, mesmo que esteja certa. Se for esse o caso, qualquer pessoa poderá fazer a adivinha, OK?
 
[[Sou a casa dos viajantes
Que ficam aqui
Até sumir
E chegar em sua outra casa
Que é, por sua vez, elevada ]]
Sou a Casa de Mandos, e a outra casa é Valinor...

[[Para descobrir quem sou você também
Deve saber os viajantes
E para saber isso vou lhe ajudar]]
Devemos saber quem que passa para o outro lado, então Mandos vai falar um pouco sobre eles

[[Pois esses viajantes são grandes e altos
Moldados e pálidos
Eles nunca voltarão
A não ser com Permissão. ]]
Esses viajantes são os elfos.
 
Não são os elfos! Maiar também podem ir pra Terra-média com Permissão. Vide Gandalf.

Uma dica: está relacionado com os elfos, mas não são os elfos, já que os mesmos não são moldados (entendam moldados como forjados, criados).

A casa dos viajantes tem UMA errada. E a segunda estrofe foi só pra ilustrar :mrgreen:

PS. Garanto que a resposta é bem surpreendente... :obiggraz:
 
A primeira casa é a Terra-Média, afinal eles nascem na TM e esta seria sua primeira casa e qndo morrem vão p/ Mandos, onde não acho que seria a segunda casa, já que eles ficam um tempo lá e depois retornam a Valinor (ou Aman se preferir) e esta sim seria a segunda casa. E os viajantes são o Hröa de cada Fëa dos elfos, pois seus hröa foram criados e moldados p/ combinarem corretamente c/ o seus Fëa, e são viajantes pq passam da TM p/ Valinor (aman), onde os Fëa reassumem seus Hröa, e eles nunca voltarão a TM (sua primeira casa) a não ser c/ autorização dos valar.

Será q é isso??

Tenho um outro chute, mas depois eu o faço, se eu puder...

Valeuz.... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
Não. :mrgreen: Tem haver com os elfos e Anéis, mas não é nenhuma coisa física ou espiritual dos mesmos :mrgreen:
 
A primeira casa é a Terra-Média, afinal eles foram forjados na TM e esta seria sua primeira casa, seus portadores são Elrond, Galadriel e Gandalf e depois qndo estes vão a Valinor (ou Aman se preferir) esta se torna a segunda casa dos aneis. E os viajantes são os três anéis elficos, Vilya, Nenya e Narya, pois são aneis poderosos e que viveram na TM qndo foram e criados, e depois foram p/ valinor (aman) junto c/ Elrond, Galadriel e Gandalf, respectivamente, por este motivo são viajantes e suas casa foram TM e Valinor (Aman).

Vou dar as respostas resumidamente...

1ª Casa: Terra-Média
2ª Casa: Valinor (Aman)
Viajantes: Vilya, Nenya e Narya (portados por Elrond, Galadriel e Gandalf)

Será q é isso??

Valleeeuuzzzzzz... :assobio:
Fëa... :obiggraz:
 
Hmmmmm... Inda não é não, mas você está chegando no ponto..... Tem haver com os Anéis, elfos, Gandalf, mas não é explicitamente SOBRE eles...

Continuem... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo