• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Para aqueles que queriam um Alucard's poem! Este aqui creio estar de bom grado não? =]


"Vivemos o presente
Vivemos o que acontece agora.
Decisões? Elas existem sim... foram tomadas
Foram realizadas.
O que sobra é o que nos move
O que faz com que, mais do que apenas uma brisa passe
Passe um temporal

Para trás só tristezas
Lágrimas,
Incertezas...
Só o nada e o vazio
(de mim, ou nós, atuantes... nos outros... não sei o que sentem)
(não sou os outros)

Frente a sina espera, o limiar...
Dá dor, da fé, do rancor
O limiar da justiça é cruel
E cruel é o fim, triste fim

De uma existência imortal vivida sem sentido..."



Fácil vai... quero perguntas simples:
  1. Quem fala: plural.
  2. Quem fala: singular.
  3. Quem seriam os outros?
  4. O que se entende por "triste fim"?

Podem mandar as respostas! :joy:

Eita eita eita... parece que temos um impasse aqui! :lol:

Viki falou primeiro sobre Fëanor. A resposta para a primeira pegunta é quem fala: plural. E é Fëanor, coisa que fica explicitado em

Para trás só tristezas
Lágrimas,
Incertezas...
Só o nada e o vazio
(de mim

Mas esta não foi a resposta de Viki, que acertou a 2ª pergunta, dizendo dos seguidores de Fëanor.
10º Acertou a primeira, portanto, e a 4ª, que diz do triste fim. Não quis me referir à sina dos noldor, mas sim à luta com os Balrogs( :cerva: )

Então... pra saber quem acerta, só preciso da resposta da 3ª! :joy::obiggraz::g:


Já que as outras já estão respondidas, vejamos...

Esses "outros" poderiam ser tanto os outros Povos Élficos que permaneceram em Aman (Vanyar e Teleri), quanto a Finarfin e o resto dos Noldor!!! :think:
 
É mesmo :ahhh:

Anyway, com base em minhas pesquisas, novamente eu não pude apontar apenas uma resposta, então vou tentar explicar tudo direito.

O que eu entendi por "ficar para trás" em seu poema Alucard foi tudo e todos os que não foram na Grande Marcha com Fëanor e seus seguidores. Lendo o posfácio do Silmarillion, esses elfos que ficaram para trás são chamados de Avari, mas não me lembro muito bem de como são chamados os elfos de Aqualondë agora, porque lembro-me que eles sofreram muito com a partida de seus próximos, principalmente com a perda de seus tesouros. Mas por outro lado, não foram apenas os Avari que ficaram para trás com mágoa, mas também os Valar, que na minha opinião foram os que mais sofreram com a partida dos Eldar.

Preciso ler mais :gira:

EDIT: Pô... o Ruf deu uma resposta interessante.
 
Os elfos de Aqualonde!!! Finalmente! :pula:

Mas, agora, 10º e Viki decidem quem posta o next :g:
 
É mesmo :ahhh:

Anyway, com base em minhas pesquisas, novamente eu não pude apontar apenas uma resposta, então vou tentar explicar tudo direito.

O que eu entendi por "ficar para trás" em seu poema Alucard foi tudo e todos os que não foram na Grande Marcha com Fëanor e seus seguidores. Lendo o posfácio do Silmarillion, esses elfos que ficaram para trás são chamados de Avari, mas não me lembro muito bem de como são chamados os elfos de Aqualondë agora, porque lembro-me que eles sofreram muito com a partida de seus próximos, principalmente com a perda de seus tesouros. Mas por outro lado, não foram apenas os Avari que ficaram para trás com mágoa, mas também os Valar, que na minha opinião foram os que mais sofreram com a partida dos Eldar.

Preciso ler mais :gira:

Na verdade não Vikingaälva...os Avari foram os que se recusaram a fazer a Grande Marcha até Valinor, quando houve a Convocação dos Valar, e não aqueles que permaneceram em Aman quando da Rebelião dos Noldor.

Esses já eram Calaquendi, divididos entre Vanyar, Teleri (o povo de Alqualondë) e Noldor...e me parecem que estes que ficaram em Aman são "os outros" citados no poema!! :mrgreen:

EDIT: er...o Alucard já deu a resposta enaqunto eu escrevia!! :lol:
 
É mesmo... Falei que preciso ler de novo o Silmarillion...

Bom, eu vou mandar uma MP para o décimo, conforme for um de nós posta o próximo enigma.
 
Esqueci nada... Tô aqui :cerva:

Enigma primeiro, depois as "regras".

"Através de uma fresta eu podia ver as estrelas tornando-se mais brilhantes
Seu brilho, tocava minha alma como uma onda toca a linha da maré
há poucos dias eu havia despertado
O pior dos pesadelos
o sono leve no relento daqueles que comigo compartilhavam seus sonhos
Atravessar as montanha íngremes, e não saber se aqueles que me deixaram estavam ainda vivos
e eu não era aquele que os acompanhava?
Com o despertar, eu me perguntei
se eu veria novamente aquele que naquela manhã eu deixava
E em meus devaneios, eu me tornei sonolento, mantendo-me alerta apenas ao galope da estrela da manhã
permitindo-me dormir, mas ouvir o que o grande sábio que ia a minha frente dizia
e de repente, com a luz eu parei... e parei...
Aquele lugar tornara-se meu santuário,
onde eu pagaria o que devia
por conta daquele que minha vida salvou.
Minha casa, agora, parece tão distante...
e esta distância leva meus sonhos para longe"

Muito fácil, certo? Digam-me:

1- Quem é o narrador;
2- Quem é o grande sábio;
3- Quem são aqueles que o narrador deixou para trás;
4- Em que lugar o narrador pagaria contas por ter sua vida salva;
5- e finalmente, qual é a passagem da história a que o narrador se refere.

Desculpem-me por tantas perguntas... :roll:

EDIT: se não for de irritar muito, também seria interessante responder ao que se refere por "estrela da manhã", mas não vou tornar obrigatório :oops:
 
Última edição:
Chutando...

1 - Frodo.
2- Gandalf.
4 - Os Campos de Cormallen.
5 - Quando ele acordou estava sendo levado à presença de Elassar.

Muito longe?
 
OK... let's see...

  1. Bilbo
  2. Gandalf
  3. Os anões
  4. A montanha de Smaug (não lembro o nome)
  5. A viagem de ida para a montenha, acho :dente:

Não estou muito certo, mas acho que mesmo errando, devo dar um help pros outros... ><
 
Chutando...

1 - Frodo.
2- Gandalf.
4 - Os Campos de Cormallen.
5 - Quando ele acordou estava sendo levado à presença de Elassar.

Muito longe?

Acertou Gandalf :joy:

OK... let's see...

1- Bilbo
2- Gandalf
3- Os anões
4- A montanha de Smaug (não lembro o nome)
5- A viagem de ida para a montenha, acho


Não estou muito certo, mas acho que mesmo errando, devo dar um help pros outros... ><

Acertou Gandalf Arucard :mrgreen: Mas nesse caso eu sou obrigada a dar o pontos para o Erundur; ele postou primeiro né...

Eu vou esperar mais umas pessoas postarem, depois eu coloco umas dicas...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo