• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Arg! :blah:

Cade o povo que é, mestre em acertar enigmas por aqui ãhn??? Eu só sei escrever! :lol:

Chutando bizarramente... se teve contato com o Um, pode ser algo envolvendo Galadriel, bate, mas ela não me remete a "algo", o que tornaria inviável.

Gollum então minha opção, pois ele viu tudo, e lou o portador a diversos caminhos, dos masi seguros ao mais perigoso. Sentir a fenda negra também poderia sentir o fogo de Mount Doom... =]
 
Are you ready for this? :soevil:

Bem... quando tiver com um pouquinho de inspiração posto já já... =]
 
Para aqueles que queriam um Alucard's poem! Este aqui creio estar de bom grado não? =]


"Vivemos o presente
Vivemos o que acontece agora.
Decisões? Elas existem sim... foram tomadas
Foram realizadas.
O que sobra é o que nos move
O que faz com que, mais do que apenas uma brisa passe
Passe um temporal

Para trás só tristezas
Lágrimas,
Incertezas...
Só o nada e o vazio
(de mim, ou nós, atuantes... nos outros... não sei o que sentem)
(não sou os outros)

Frente a sina espera, o limiar...
Dá dor, da fé, do rancor
O limiar da justiça é cruel
E cruel é o fim, triste fim

De uma existência imortal vivida sem sentido..."



Fácil vai... quero perguntas simples:
  1. Quem fala: plural.
  2. Quem fala: singular.
  3. Quem seriam os outros?
  4. O que se entende por "triste fim"?

Podem mandar as respostas! :joy:
 
Vou tentar entender....
ps ; mal intendi as perguntas....

->

Para mim os outros seriam os nazguls, sim pois eles sao imortais, mas sua vida eh sem sentido nula....apenas matar.
Triste fim, intendo como a sua existencia em si, os homens fugiram e acabaram em servos....'' Viver a patria livre ou morrer pelo Brasil '' Acho que ja da pra entender, que de qualquer modo ser um escrevo eterno eh ruim.

agoras as 2 primeiras perguntas ??? oO''
 
Os que falam talvez sejam os elfos que seguiram Fëanor, mas duvido que ele também esteja falando, devido ao seu orgulho. O que entendo sobre "triste fim" nesse poema é, afinal, a maldição de Fëanor, o desentendimento.

Não pensei muito a respeito ainda...
 
Bom lá vai:

Sou aquele que longe vê
O que é amável
E o que é desprezível

Os corações deixei inquietos
A fortaleza branca eu vi
A fenda negra eu senti

Bom quem sou eu?

ps: sorry

Um Nazgûl... ?

Cavaleira Negra

HOJE, O TEMPLÁRIO FICOU SOZINHO NO TEMPLO E FOI TRÍDO PELO MELHOR AMIGO... : (
 
Alucard, você não disse se minha tentativa estava certa ou não, apesar de que eu estou com absoluta certeza de que não acertei nada :oops:
 
O meu dia não pode piorar...:disgusti:
Que isso... não foi uma ralha... foi apenas uma dica de qual poema tentar achar a resposta... :dente:

:g:


Alucard, você não disse se minha tentativa estava certa ou não, apesar de que eu estou com absoluta certeza de que não acertei nada :oops:
Então Viki.. o caminho é esse mesmo... mas o "triste fim" está errado, e você não definiu quem está cantando ainda :cerva:
 
Para aqueles que queriam um Alucard's poem! Este aqui creio estar de bom grado não? =]


"Vivemos o presente
Vivemos o que acontece agora.
Decisões? Elas existem sim... foram tomadas
Foram realizadas.
O que sobra é o que nos move
O que faz com que, mais do que apenas uma brisa passe
Passe um temporal

Para trás só tristezas
Lágrimas,
Incertezas...
Só o nada e o vazio
(de mim, ou nós, atuantes... nos outros... não sei o que sentem)
(não sou os outros)

Frente a sina espera, o limiar...
Dá dor, da fé, do rancor
O limiar da justiça é cruel
E cruel é o fim, triste fim

De uma existência imortal vivida sem sentido..."

Esse enigmas me lembra dos filhos de Fëanor, do Juramento do seu pai, das suas terríveis decisões, da sua existência infrutífera e do seu fim inglório. Talvez seja narrado pelo próprio Fëanor. Com base nisso, tentarei responder às questões:

Alucard disse:
  1. Quem fala: plural.
  2. Quem fala: singular.
  3. Quem seriam os outros?
  4. O que se entende por "triste fim"?

1 e 2 - Singular, plural, what? Hum... Talvez queria algo como Noldor (plural) e Fëanor (singular).
3 - Os Sindar? Sei lá, estas perguntas... :dente:
4 - Fëanor foi morto pelos Balrogs e o seu espírito obrigado a permanecer em Mandos até ao fim dos tempos.
 
1-Filhos de Fëanor
2-Maglor?
3-Os sindar
4-As Silmarils que foram perdidas para sempre?

Pou, eu e o 10° tivemos respostas quase iguais, mas eu juro que não copiei!
 
Ta bem Arucard, desculpe-me... :(

Então, acho que quem estão cantando são os seguidores de Fëanor. Quem fala no singular eu ainda não sei dizer (não pesquisei....), os outros podem ser os Valar, e por último, se não é o final triste não foi o desentendimento, então pode ser a perda das Silmarils.

Espero que eu tenha acertado algo... quero escrever poder escrever um novo enigma... :mrgreen:
 
Eita eita eita... parece que temos um impasse aqui! :lol:

Viki falou primeiro sobre Fëanor. A resposta para a primeira pegunta é quem fala: plural. E é Fëanor, coisa que fica explicitado em

Para trás só tristezas
Lágrimas,
Incertezas...
Só o nada e o vazio
(de mim

Mas esta não foi a resposta de Viki, que acertou a 2ª pergunta, dizendo dos seguidores de Fëanor.
10º Acertou a primeira, portanto, e a 4ª, que diz do triste fim. Não quis me referir à sina dos noldor, mas sim à luta com os Balrogs( :cerva: )

Então... pra saber quem acerta, só preciso da resposta da 3ª! :joy::obiggraz::g:
 
A terceira pergunta refere-se aos "outros", que no poema, penso que quem está cantando refira-se aos outros elfos, ou seja aqueles que para trás ficaram. Se não for essa a resposta, creio então que os outros refira-se aos Valar.

P.S.: Boa sorte décimo, apesar de você não precisar de muita para "ganhar" de mim neste tópico :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo