• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Alucard disse:
Será que eu terei que diminuir o nível de complexidade dos poemas? :ahn?:

Nããão! Eu to totalmente inferrujado tanto no Silma e CI, quanto nos poemas, mas não diminua o nível, assim é muito mais legal :joy:

Quanto ao poema...:think:

O que veio a minha cebeça foram os FIlhos de Feanor. Pensei em Maedhros, mas os últimos versos não fazem sentido, já que ele morreu com a silmarill.

Agora chuto o próprio Feanor, já que ele abandonou os jardins e palácios de Aman, queria olhar mais uma vez a luz das Silmarills, mas morreu sem ela.

Vou dar outro chute ok?

Beren.

Arghh, tenho certeza que estão ambas erradas. :disgusti:
 
:lol:

Eu acho que ficou difícil mesmo, embora tenha imaginado o contrário... :disgusti:

Ninguém acertou... :tsc:

Bem, de acordo com as regras do tópico, eu já deveria ter dito a resposta... Já querem saber ou mais alguma tentativa? :cerva:
 
Não... os elfos estão pouco envolvidos nos versos... Não se prendam aos elfos... (ultima dica! :g: )
 
:ahn?::ahn?::ahn?:
Que diabos aconteceu com o meu post?!?!?
Será que o PC que eu escreví estava zuado? :think: Isso é meio insano... :disgusti:



Mais já que é assim, eu escrevo de novo... :tsc:

A resposta é a Valier Nienna, como disse o Imadofus :clap:

Na primeira estrofe, ela fala da beleza que existe em Valinor, se vocês notarem:
Lindos, belos, imensos jardins,
Gloriosas e belas mansões,
Aqui, agora, é possível sentir
A mais pura de todas as emoções...


Na segunda, ela já aparenta sinais de tristeza, pois já houve a destruição de Laurelin e Telperion:
Gostaria de sempre cantar...
Como canto nessa canção...
Sentindo o vento em minha face tocar,
Olhar a luz, e sempre feliz ficar,
Ver um poema, e mais uma vez chorar,
O mais belo e puro amar....

Agora, é aqui que se pode visualizar a figura da Vala em seus estados de tristeza, afinal, ela é conhecida como a "Senhora das Lágrimas":
Lágrimas sim..
Sinto, em mim,
Escorrendo por toda minha face...
Tanta tristeza e tanta saudade.
O Universo...
Eä, está aqui,
Mais eu quero ver, novamente sentir,
O que perdi e nunca mais...

Terei junto à mim....

O final fala, como já disse antes, da perda da Luz das Árvores, e da tristeza que nela se imperou quando as Silmarils, unicas gemas com as luzes, foram lavadas de Valinor por Fëanor.

Então é isso aí galera, o Imadofus acertou :cerva: . Se ele não for escrever um poema mesmo, o tópico está livre. :D
 
Última edição:
Bem, eu vou esperar também pelo próximo, afinal, todos têm que mostrar seu desemprenho poético... :D

Quem sabe eu acerte alguma... E poste outro poema! :g:
 
Bom pessoal não houve confirmação das respostas então eu lanço o meu humilde "poema enigmático" rsrsrs.

"À ele sucumbi, mas desse devaneio acordei e
amigos salvei, inimigos derrotei.
Como herói cai, nos meus pés carrego a prova;
em meu peito há a espada e nao a derrota.

Para casa agora eu sigo, para casa vou "

Ta bem simples e fácil.... espero q curtam !
Abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo