• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Poutzzz...sabe que eu nem lembrei dele!! Quando vi o nome do Erulín, ainda pensei: quem é esse tal de Landroval??:lol::lol:Aí depois que caíu a ficha!!

Parabéns Erulín, essa do Ruf tava difícil!!:joinha:
 
Pô....estou me sentindo até honrado agora....Alucard e Almië falando q meu poema tava difícil, usando o :think: nos posts!!! :joy: :joy: :lol: :lol:

Mas o Elurín ainda tem q completar as respostas antes de postar o próximo...esperemos...:think:
 
Nem acredito que acertei, o inicio pelo menos, o seu enigma estava muito difícil. Só caiu a ficha quando a Almië falou do Gwaihir. Mas mesmo assim não tenho completa certeza se vou saber responder o resto correto, então ai vai:

Qm sou?? Landroval

Qm é o Rei?? Gwaihir

Quem foram os "fracos"?? Apesar de no Hobbit não ser dito explicitamente o nome nem de Landroval e nem de Gwaihir. É fácil supor que Gwaihir era o Senhor das Águias do norte que posteriormente se tornou o Senhor dos Ventos e sendo assim, muito certamente seu irmão estava ao seu lado no resgate de Bilbo, dos anões e do “fraco” Gandalf. No ataque que sofreram dos Wargs e dos Orcs.

Quais 2 ocasiões?? Aqui voltamos ao Hobbit, na p.277 fala que o Exercito reunido pelo Senhor das Águias (Gwaihir) possivelmente reunia todos os ninhos do norte, sendo assim o seu irmão Landroval deveria estar nessa batalha que ficou conhecida como “A Batalha dos Cinco Exércitos” e a outra ocasião foi a batalha diante dos portões de Mordor.

Quais povos foram salvos?? Batalha dos Cinco Exércitos: O Elfos da floresta das Trevas, Os Anões das Colinas de Ferro e os da comitiva de Bilbo, além é claro do próprio Bilbo, Gandalf e dos Homens da Cidade do Lago.
Batalha diante dos Portões de Mordor: Os cavalheiros de Rohan, os Homens de Gondor, Sam, Frodo, Pippin, Gandalf, Legolas, e Gimli.

Qual é meu povo?? As Águias


Acho que é isso, mas como eu sou campeão de esquecer algo fico no aguardo para a confirmação.
 
Como na interpretação não se pode exigir q o leitor pense exatamente igual ao autor, tá tudo certo sim!!!

A única coisa q eu pensei diferente aí foi na questão dos "fracos"...eu fiz o poema pensando nos Hobbits, no momento em que Gwaihir, Landroval e Meneldor foram com Gandalf salvar Frodo e Sam da destruição d Montanha da Perdição...mas o q vc colocou tb tá certo!!

Então, continuemos...manda o seu!!
 
Como eu falei, eu nunca estou completamente certo, sempre falta algo....hehehehe

Nem de longe eu tenho o talento do Rufgand para fazer enigmas, mas para não passar a vez e dar seqüência a brincadeira, bolei algo (não muito bom).


Amigo dos grandes eu fui,
mas com eles nos feitos não fui;
A minha parte eu fiz,
mas ela na historia meu nome não colocou;
Isolado no meu mundo fiquei;
Pensando que nada me atingiria,
mas no fim o mau veio;
E o que eu amava quase perdi.


Quem sou eu?
Quem são meus amigos?
O que eu amava?
 
Nossa, o tópico ficou parado... :think:

Será que é porque eu fiquei dois dias sem aparecer na Valinor? :eh: :dente: :g:


Bem, tento agora Bilbo (chute grotesco... :gotinha: :blah: )
 
Quem sou eu? Fatty Bolger
Quem são meus amigos? Frodo, Sam, Merry e Pippin
O que eu amava? Esse eu não sei.
 
Correto Imadofus.
O que eu amava? Seria o Condado, mas eu vou aceitar sua resposta.
Pode dar prosseguimento a brincadeira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo