• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Alucard disse:
Até porque se eu for fazer um poema, vai ser um bem grande e difícil... e :blabla:
:g:

Poxa Alucard, você não estava brincando quando você disse isso hein! :lol:

Vou chutar Frodo e Sam e o grande mal é Sauron.
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
essa coisa de verdes pastos tá pra coisa de cavalo, além do correr no final, mas não bate muito com o resto do poema... chutaço: Scadufax, Gandalf e a Guerra do Anel como um todo.
:clap: :clap: :clap:
Cara, você conseguiu acertar de primeira!!! :amem:

É isso aí... O lance dos verdes pastos, o desfecho com "Só posso correr...", enfin, é Scadufax de canta! :g:
Só que eu não me referia à Guerra do Anel como um todo, mais sim à Batalha nos campos de Pellenor... Mais tá velendo! :cerva:

Sua vez... :hanhan:

Krebain disse:
Poxa Alucard, você não estava brincando quando você disse isso hein! :lol:

Vou chutar Frodo e Sam e o grande mal é Sauron.
Bem, na realidade, eu não imaginava que alguém iria descobrir tão rápido... :g:
Será que meus poemas estão ficando mais fáceis? :think:

De qualquer maneira, a próxima vez eu vou ver se crio algo realmente, digamos que, interessante... 8-)

Ps.: Só para ter o gostinho: Você Errou! :g:
:cerva:
 
Bm como ja faz mais d 3 dias que ninguem posta nada entao eu vo postar a minha!!!!!!!

"Não sou o verdadeiro,
mas mesmo assim ele me amou,
pois sou um grande guerreiro,
sendo assim ele me aprovou.
Após o triste acontecimento
ele acordou e percebeu:
'meu povo precisa de mim!'.
E com glórias adormeceu,
e à mim promoveu,
e agora dele eu lembro
e sei que estará
na minha mente, sempre"

Facil, ne?!?!?! Eu so quero saber quem e que canta o poema acima!!!!!!!!!!
 
descobri esse tópico agora...num sabia que tinha um de enigmas poéticos por aki...:)

mas vamo lá: qm fala é o Éomer!!!

Interpretação parte a parte:

Não sou o verdadeiro
mesmo assim ele me amou
Pois sou um grande guerreiro
sendo assim ele me aprovou..


Éomer não é o verdadeiro filho de Théoden, mas o rei sempre amou seu sobrinho como a um filho, e, após a morte de Théodred e a cura do rei, Théoden o aceitou como sucessor!!

Após o triste acontecimento
ele acordou e percebeu:
'meu povo precisa de mim!'


Após a morte de Theodred, Gandalf curou o rei e ele percebeu o perigo que Rohan corria sob a ganância de Saruman!!

E com glórias adormeceu,
e à mim promoveu,
e agora dele eu lembro
e sei que estará
na minha mente, sempre"


Na Batalha dos Campos de Pellenor, o Rei Théoden conduziu os rohirrim numa batalha de terrível, e lutou bravamente, e, com sua morte pelas garras do nazgûl, seu reinado de Théoden se igualou ao de seus antepassados, por isso, ele morreu como um rei glorioso, e foi enterrado como. Éomer ( o eu-lírico) diz que agora que o rei morreu, ele foi "promovido" a Rei, e que o reinado de Théoden e o amor que tinha por seu tio nunca sairão de sua mente!!

obs: se essa num for a resposta, eu viajei mto longe viu!!! :D
 
Rufgand disse:
descobri esse tópico agora...num sabia que tinha um de enigmas poéticos por aki...:)

mas vamo lá: qm fala é o Éomer!!!

Interpretação parte a parte:

Não sou o verdadeiro
mesmo assim ele me amou
Pois sou um grande guerreiro
sendo assim ele me aprovou..


Éomer não é o verdadeiro filho de Théoden, mas o rei sempre amou seu sobrinho como a um filho, e, após a morte de Théodred e a cura do rei, Théoden o aceitou como sucessor!!

Após o triste acontecimento
ele acordou e percebeu:
'meu povo precisa de mim!'


Após a morte de Theodred, Gandalf curou o rei e ele percebeu o perigo que Rohan corria sob a ganância de Saruman!!

E com glórias adormeceu,
e à mim promoveu,
e agora dele eu lembro
e sei que estará
na minha mente, sempre"


Na Batalha dos Campos de Pellenor, o Rei Théoden conduziu os rohirrim numa batalha de terrível, e lutou bravamente, e, com sua morte pelas garras do nazgûl, seu reinado de Théoden se igualou ao de seus antepassados, por isso, ele morreu como um rei glorioso, e foi enterrado como. Éomer ( o eu-lírico) diz que agora que o rei morreu, ele foi "promovido" a Rei, e que o reinado de Théoden e o amor que tinha por seu tio nunca sairão de sua mente!!

obs: se essa num for a resposta, eu viajei mto longe viu!!! :D



Po entao eu viajei tanto quanto vc, pq essa e a resposta CERTA!!!!!!!!!!! :cerva:



Obs: no verso: "...na minha mente, sempre", eu pus uma dica!!!!!!!!! Eu quis fazer mençao à flor que sempre nasce nos tumulos dos reis e parentes dos mesmos de Rohan: a "Sempre-em-Mente"!!!!!! Por isso ele diz que o Rei estara na: mente, sempre = sempre-em-mente!!!!!!!! :hanhan:

Agora e a sua vez!!!!!!!!!!!!!!! :cerva:
 
vai ficar meio idiota, mas é isso

fui esposa de um rei
a cidade da cor das nuvens,
foi onde morei,
cuidei de nove pretos e um branco
maltratei a todos

fiquei a merce dos ventos com meus criados
 
"Dela escapei
e la me firmei.
E, junto ao outro,
muitos unifiquei.
Na ultima pereci
(espero não ter sido em vão!)
agora à ele so resta
o destino mudar
e com tudo isso acabar."


Quem canta????????Quem e o outro que se juntou à ele????????À quem cabe o destino mudar???????????
 
kra...depois de um longo e tenebroso inverno, to voltando a ativa e mto estranhei ainda ver esse enigma aki....
como ninguém tentou responder, vou colocar o q pensei na 1a vez q li o enigma (difícil por sinal)...

Qm canta: Elendil
Qm é o outro q se juntou a ele: Gil-Galad
A qm cabe o destino mudar: Isildur, talvez?
 
Incontáveis anos tenho!
Do extremo leste venho.
Sob os estrelas caminhei,
mas pelo mar me apaixonei!

Minha viagem abandonei,
E na costa fiz meu lar,
De todas as guerras participei,
Muitas vezes chegando pelo mar.

Um Anel eu doei,
A um Sábio do além-mar.
Com este sempre contei,

Para o fogo instigar.
A última nau construí,
E com ela, parti!



Bem tranquilo esse.....Quem sou?
 
RESPOSTA DA SUA ASSINATURA
Pq o Pato Donald usa toalha quando sai do banho se ele ñ usa a parte de baixo da roupa???????


PQ ELE TA COM AS PENAS MOLHADAS
 
certo Legolas...foi fácil pq eu num tava com inspiração pra fazer um mistério não, mas acho q ficou bom o poema (sem mto mistério é claro!!! :D)
Vai lá...sua vez..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo