• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Nossa essa nao tava realmente dificil, droga deveria ter entrado antes :mrgreen: fiquei um tempo fora sem postar por aqui, mas agora voltei, agora é so esperar o novo enigma :twisted:
 
Vou tentar :roll:

Para saber o que sou
pense na letra "A"
Altura
Aprisionamento
Amor
E mais uma que não vou dizer
afinal não quero fazer um poema óbvio :mrgreen:


Vamos lá, adivinhem a que o poema se refere. E também onde vivia.
Edit: seria legal também dizer qual era a última palavra com "A", que não quis colocar para não tornar o poema óbvio demais.
 
Bom, penso em Aragorn.... Ele é alto (em questão de nobreza), tem uma boa história de amor (com Arwen), mais aprisionamento? Ah, fica aí o chute :D ...
 
Túrin Turambar :| ?
Ele é alto, tem uma boa história de amor e já foi feito prisioneiro....
 
Siëlenor disse:
*Se depois de 3 dias ninguém acertar, o perguntador posta a resposta e qualquer outra pessoa faz uma nova charada.

Já passaram 3 dias, Imadofus. Acho que você deve dar a resposta ou pelo menos uma dica...
 
Sim, já passaram 3 dias...

Nem homem, nem elfo, nem ainu... Das principais, sobraram anões e hobbits. Nenhum desses têm altura... Sobrou ents, águias...

Chuto em Barbárvore: ele tem um grande amor (por sua entesposa), prendeu Saruman e é alto :mrgreen:.
 
um flooderzinho rapido...puts! preciso mesmo rele os livros...demorei um tempão pra me toca quem era Thingol... :disgusti:
 
Bom, eu pensei em uma torre.

Uma torre alta, em que alguem amado esteja aprisionado.

Hum...agora qual outra palavra com A deixaria o poema obvio?

talvez, amizade..

Bom, então penso em Frodo, que estava preso em Cirith Ungol e foi salvo pelo amor de Sam...
 
Esqueçam Barbárvore... A resposta da charada é Hírilorn, a árvore na qual Thingol prendeu Lúthien, para que esta não escapasse e encontrasse Beren :mrgreen: !
 
Posso ter viajado muito em HP, mais vamos lá :D :

Desse enigma muitos irão gostar e apreciar
Porém outros o acharão tolo, um horror
Recomendo a estes ir a outro local adivinhar
E continuo meu enigma, sem nenhum temor

Com Minerva e os marotos tenho algo em comum
E o estilo do Hagrid muitos dizem que é meu
Porém posso dizer, sem recentimento algum:
Se alguém se parece aqui, são eles, não eu

Mais para aqueles que esse livro não leram
Digo que entre todos, tenho destaque, sou especial
Amo meus amigos, muitos já os conheceram
Nesse mundo, só meus herdeiros possuem um dom igual


Lembrem-se: quero respostas explicadas, tim tim por tim tim :obiggraz: .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo