• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Se nunca esteve na Terra Média, tende-se a ser um Vala ou Maia certo?
Como Vala, creio que seja Tulkas, com sua magestral força, mas não consigo pensar em força e esperteza...

Por outro lado, tem Aulë, que era um dos mais poderosos, criou os anões, que habitam em cavernas e devastam florestas, e teve Sauron como seu arauto, o que o desafiou, se voltando para Melkor, demonstrando(pelo menos inicialmente), uma força e esperteza maior que a do próprio Aulë, com as suas conquistas na Terra Média, que iria vir muitos milênios a seguir...

Desse modo, fico com Aulë! :cerva:
 
Não... Vou dar outra dica, o dito-cujo nunca esteve na Terra-Média...


Uhahahah o unico que nao esteve na terra media foi eru.

logo a resposta é ERU.

se não for então responda, ele nunca esteve na terra media ou nunca pisou no solo da terra média?
dependendo da resposta tenho uma no gatuilho já.
 
Última edição:
Desisto oficialmente...não vejo lógica que ligue os versos a qlqr um q não tenha pisado na T-M ( inclusive, como bem lembrou o Lyvio, Eru foi o único a nunca pisar lá!!)

Se for um Ainu, não acho adequado falar que ele "enganava com lábia". E não ahco q qlqr outro personagem tenha essas característica "literais" de força, riqueza, e esperteza!!
 
Os Valar já estiveram na T-M... E não é Ilúvatar...
Gente, quando vocês descobrirem vocês vão se sentir assim ó:
:gotinha: :gotinha: :gotinha: :gotinha: :gotinha: :gotinha:
 
Ou o seu enigma é difícil msm.:gotinha:
Dá uma dica tipo a pimeira letra do nome...:mrgreen:

Eu só vou dar mais uma dica, mas estava pensando em dar ela em forma de verso, para "completar" o poema, mas daí vocês que sabem, mas não vai dar pra ser agora, porque vou ter que sair um pouco. Mais tarde eu volto e posto...
Sem contar que eu acabei de dar uma dica, que acho que você não viu porque veio em forma de P.S.
 
Última edição:
Bem..realmente desisti oficialmente, mas tenho q colocar uma coisa aqui: não se esqueçam dos outros livros de Tolkien!! :lol:

O Gigante de "Mestre Gil de Ham", e Chrysophylax Dives, o dragão, tb são alternativas, certo Shido??? :rofl:
 
Bem..realmente desisti oficialmente, mas tenho q colocar uma coisa aqui: não se esqueçam dos outros livros de Tolkien!! :lol:

O Gigante de "Mestre Gil de Ham", e Chrysophylax Dives, o dragão, tb são alternativas, certo Shido??? :rofl:

Quero respostas completas...
 
Quem fala é o dragão Chrysophylax Dives, e a força e esperteza maiores que as deles foram de Aegidius de Hammo, ou como queira, Mestre Gil, de Ham, acompanhado de Garm, seu cão, e de sua valorosa égua cinzenta. Não nos esqueçamos de Caudimordax, a espada de Mestre Gil!!!!
 
Quem fala é o dragão Chrysophylax Dives, e a força e esperteza maiores que as deles foram de Aegidius de Hammo, ou como queira, Mestre Gil, de Ham, acompanhado de Garm, seu cão, e de sua valorosa égua cinzenta. Não nos esqueçamos de Caudimordax, a espada de Mestre Gil!!!!

:clap: Isso mesmo, quer dizer, a esperteza maior é o Mestre Gil, porém a força é Caudimordax, mas vá lá, sua vez :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo