1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Empresas adotam fim de semana de três dias

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Mai 2014.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Com a prática, funcionários são mais produtivos e mais leais ao negócio

    Já pensou em ter uma rotina com um fim de semana de três dias? Essa é a realidade de alguns funcionários que trabalham em empresas norte-americanas que resolveram adotar um dia extra de folga. O resultado é que elas conseguem reter mais funcionários e ganham produtividade.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Funcionários podem aproveitar fim de semana de três dias​

    O assunto foi abordado no site do Fast Company, que mostrou como a prática na Treehouse, uma empresa que oferece um serviço online que ensina web design, design de aplicativos e codificação. O CEO da empresa, Ryan Carson, adotou o modelo desde o início da empresa e acredita que a produtividade não está ligada ao número de horas trabalhadas no fim do dia.

    Segundo Carson, os funcionários retornam da folga mais animados, que resulta em maior produtividade, o que favorece todo o ambiente da empresa. Outro benefício é a retenção de talentos. Mesmo não conseguindo oferecer altos salários como as grandes empresas de tecnologia, o fim de semana de três dias pesa na hora da avaliação dos funcionários.

    Já a Beholder, uma agência de conteúdo criativo, adota os três dias de fim de semana apenas nos meses de verão. E durante o período, o horário de trabalho é ajustado de 9h-17h para 8h às 18h30 de segunda a quinta-feira. De acordo com a diretora de operações, Emilia Andrews, os três dias de fim de semana ajudam a melhorar a produtividade.

    Emilia afirma que as reuniões são mais produtivas e os funcionários aprendem a priorizar tarefas de forma eficaz. A diretora também apontou uma melhora do trabalho em equipe, já que existe um esforço coletivo para finalizar os trabalhos para todos os funcionários poderem curtir o fim de semana prolongado. A empresa ainda criou um sistema online de gerenciamento de projetos para melhorar a comunicação e garantir o cumprimento de prazos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    meu pior pesadelo.
     
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Compartilhar