• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Empresa americana faz híbrido de felinos para ricos terem 'minileopardo'

:lol: Ok, me diga, o que ha de tão errado em cruzar o Leopardo com o Gato? Cruzam raças de cachorros, equinos, entre outros animais a centenas de anos, qual o problema nesse? O que é uma barbaridade? Criar o animal? Deixar ele preso? Quem disse que ele ficará preso?


Misturam-se raças de cachorros, animais domésticos.. não conheço ninguém que tem um leopardo dentro de casa se alimentando apenas de "whiskas".
Vai no pet shop mais próximo ai da sua casa e compra um Leão.. cria ele soltinho no seu quintal junto com um gatinho.. ou leopardinho domesticado.
:lol:
 
Nossa, e desde quando esse animal é um Leopardo? Leia novamente. Ele é bem menor que um, ele é "meio" gato, e nasce em cativeiro. Beeeem diferente de um leopardo africano concorda?

PS: Onde está a barbaridade desse cruzamento?
 
a questão é essas criações bizarras sem nenhuma vantagem para a humanidade.
a criação de animais em cativeiro é uma barbaridade.
 
Não seria barbaridade a extinção? Qual é o problema em criar, ao invés de caçar? Esses ricos iriam "encomendar" animais de qualquer jeito. Isso sim é barbaridade, agora criar uma espécie é barbaridade só por que é "brincar de Deus"? Se o homem tem tecnologia a ponto de criar novas espécies, não vai criar apenas por que iss é coisa de Deus?

A barbaridade foram (as supostas) experiências que deram errado. Aí sim, caso alguma dessas tentativas deu errado, o resultado foi uma barbaridade, mas, o novo animal saudável não tem nada demais. Ou tem?
 
Não seria barbaridade a extinção? Qual é o problema em criar, ao invés de caçar? Esses ricos iriam "encomendar" animais de qualquer jeito. Isso sim é barbaridade, agora criar uma espécie é barbaridade só por que é "brincar de Deus"? Se o homem tem tecnologia a ponto de criar novas espécies, não vai criar apenas por que iss é coisa de Deus?

A barbaridade foram (as supostas) experiências que deram errado. Aí sim, caso alguma dessas tentativas deu errado, o resultado foi uma barbaridade, mas, o novo animal saudável não tem nada demais. Ou tem?


e vc sabe qntos animais sofreram até chegarem em algum sucesso? ninguém aqui falou algo sobre caçar :think:
legal cuidar para que algumas espécies não sejam extintas.. é esse o verdadeiro papel da ciência.
só pensa um pouquinho no sofrimento desses animais.. até conseguirem essa nova espécie e pra que?
 
Para ricos! =D

Então, o papel de cuidar da extinção não está nas mãos de nenhum cientista, e nunca esteve. O caso da extinção de espécies está na mão do mundo inteiro, desde grandes multinacionais americanas até caçadores nativos da Africa.

Segundo, a Ashera não é uma Espécie nova, propriamente dita, é considerado uma raça de gato, aliás, a raça mais rara e cara do mundo.

Terceiro, o cruzamento de raças é muito, mas muito antiga, e nunca foi polêmico. A grande maioria das raças caninas são resultados de misturas de raças, e ninguem diz nada. Esse Gato é só mais uma mistura. Ainda não entendi o Auê todo, pela criação dessa raça magnifica.

Aliás, a empresa que "fabricou" o Ashera, criou também o Allerca, que é um gato que não provca alergia, e ninguem disse nada sobre ele.
 
Então, o papel de cuidar da extinção não está nas mãos de nenhum cientista, e nunca esteve

Estou indo para o 3º Semestre de Biologia.. e o aprendi nesse curto tempo me fez ver o qnto somos ignorantes.. resto do mundo não tem os conhecimentos necessários para tal função.. não tirando-lhes a responsabilidade pelo que acontece.
Certos cientístas poderiam usar seus conhecimentos para coisas mais importantes

Aliás, a empresa que "fabricou" o Ashera
Garoto..estão tratando animais como produtos.. vc gostaria de ser tratado assim?
 
:lol: Está me xavecando, ao me chamar de gato?

Ele é um gato, uma raça de gatos, desenvolvido pela Lifestyle Pets. Não é nenhuma aberração! Quantas raças de gatos e cachorros já não forma misturadas? Essa é só mais uma, não tem nada de espcial. É um gato, um animal domesticado, como qualquer outro gato doméstico que vemos em lares do mundo todo. Ele é um pouco maior que outros gatos, e pesa até 15kg, mas...é um gato.

E sobre ser comercializado, se você acha isso um absurdo, deve achar todos os Pet Shops um absurdo, certo? Afinal, todos comercializam animais.

Eu não gostaria de ser tratado assim, sou um ser humano, agora, todos os animais domésticos são comercializados a anos e anos...o Ashera é só mais uma raça dessas. Qual é o problema nisso? Ainda não me respondeu.
 
O tópico está claramente divido entre as pessoas que sabem diferenciar uma raça de uma espécie e as que não veem diferença. Eu achei isso interessante.. =]
 
o Ashera é uma raça. É só entrar no site da Lifestyel Pats e ver: www.lifestylepets.com

Aí é que está: Lendo bem, todos verão que é apenas uma raça rara.....qual é o absurdo disso?!
 
Daqui a pouco vou ter que desenhar..

Você foi criado a partir de uma fecundação...
uma fecundação natural, onde outros seres da sua raça, não tiveram q serem
sacrificados por sofrerem experiencias..
Não sou contra.. por ex. ciêntistas manterem exemplares de espécies.. para o caso de uma extinção e assim impedi-la.
O que se trata como abuso ou absurdo aqui.. é que essa experiencia até agora não me mostrou nenhum fim benéfico, não estamos falando de "produtos" aqui.. sim vidas..

Está me xavecando, ao me chamar de gato?
Nada contra o homossexualismo.. e se algum homem me atraisse.. escolheria alguem mais inteligente :grinlove:
 
Vidas? Quem eles mataram para criar essa nova RAÇA DE GATOS (não vou discutir sobre isso, está bem claro no site da "criadora", ou em vários outros sites que tratam o assunto)? Eles cruzaram espécies de felinos, e criaram essa raça. E daí? Quem eles mataram para isso?

Sobre o motivo da empresa, simples: assim como a criação da raça de gatos que não dão alergia, essa nova raça é para satisfazer os seus clientes. :lol: Qual é o problema nisso? Criaram a raça, vendem a raça. São produtos, veja no site, é bem legal, vem com garantia de dois anos e assitência técnica (veterinária) por até dez anos. Eles incluvise entregam o produto a domicílio.

Aposto que agora vem o drama, dizendo que isso é um absurdo que aqueles gatos têm sentimento e bla bla bla....e ao mesmo tempo, a grande maioria das pessoas que falam mal da LifeStyle possuem gatos, cachorros ou outros animais domesticados.:roll:

PS: Muito obrigado pela informação, eu jurava que eu tinha nascido da cegonha. :loser:
 
:lol: Ok, me diga, o que ha de tão errado em cruzar o Leopardo com o Gato? Cruzam raças de cachorros, equinos, entre outros animais a centenas de anos, qual o problema nesse?

Misturam-se raças de cachorros, animais domésticos.. não conheço ninguém que tem um leopardo dentro de casa se alimentando apenas de "whiskas".

o Ashera é uma raça. É só entrar no site da Lifestyel Pats e ver: www.lifestylepets.com

Aí é que está: Lendo bem, todos verão que é apenas uma raça rara.....qual é o absurdo disso?!

Leopardo
Reino Animalia, Filo Chordata, Classe Mamallia, Ordem Carnívora, Família Felidae, Gênero Panthera, Espécie P. pardus.

Gato
Reino Animalia, Filo Chordata, Classe Mamallia, Ordem Carnívora, Família Felidae, Gênero Felis, Espécie F. silvestris catus

Nas páginas dos animais, você pode ver que existem as subespécies e raças de cada um deles. O cruzamento entre eles é completamente normal. Mas foi feito o cruzamento entre animais que não pertencem nem ao mesmo gênero, muito menos a mesma espécie.
Eles chamaram de nova raça, mas uma raça é sinônimo de subespécie que é uma subdivisão dentro de espécie. Mas os animais não são nem mesmo do mesmo gênero por isso "raça" foi um apelido pra nova criação.

Acho que com a ajuda da Wikipédia deu pra ser mais clara no que eu tava tentando dizer. =]
 
vidas dos gatos

entendo o seu ponto de vista e mas eu sou contra esse tipo de melhoramento..
deveriam usar certas tecnologias pra outros avanços..
acredito q no caso de falhas nessas experiencias.. exemplares de espécies sofrem danos.
e não concordo com isso.
 
Ok, então, aí, é questão de ponto de vista, e nem vale mais a pena discutir sobre isso. :cerva:

Danee, ok, a raça é uma espécie. Eeeeee? O que faz disso um absurdo?
 
Danee, ok, a raça é uma espécie. Eeeeee? O que faz disso um absurdo?


Fico feliz que tenha entendido que o que ocorre com o cão é bem longe disso.
Você pode chamar de absurdo, ou uma coisa extremamente diferente isso: raças cruzam entre si normalmente (como os caes), algumas espécies podem cruzar entre si e formar descendestes geralmente inférteis (como é o caso da mula e o problema de quase nunca dar certo ou quando dar os animais serem inferteis é porque a maioria das espécies tem um número diferente de cromossomos) e o cruzamente entre Gêneros é algo raro e impossível de acontecer naturalmente. Se animais do mesmo gênero não tem o mesmo número cromossimo, imagine de gêneros diferentes. Então no meu ponto de vista de bióloga, o absurdo é esse. =]
 
Ah..o absurdo é o homem fazer algo que a natureza não consegue? Pra mim, isso só mostra a superioridade humana sobre as outras espécies.
 
Sim, pra mim o absurdo é esse. Mas claro que mostra superioridade. Esse tipo de manipulação genética e outros avanços são ótimos. Hoje temos orgãos artificais, vírus artificiais.. :)
 
Sim, pra mim o absurdo é esse. Mas claro que mostra superioridade. Esse tipo de manipulação genética e outros avanços são ótimos. Hoje temos orgãos artificais, vírus artificiais.. :)

Vírus artificiais? Sério? Eu achava que isso não era possível ainda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo