• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Empresa americana faz híbrido de felinos para ricos terem 'minileopardo'

Gente isso é ridículo! Se eu for rico, não posso ter minha Ferrari, porque tem gente que não tem fusca? Um rico não pode ter uma mansão, uma ilha, vários carros, só por que tem gente que não pode ter?

O cara trabalha desde os 14 anos, nasceu pobre, fez sua fortuna com suor, possui bilhões de dólares...não pode ter tudo que quiser (no sentido material)?

SE LIGUEM!
Respondendo a pergunta: Se eu fosse rico, eu ajduaria sim os pobres, mas não daria nem um terço do meu dinherio eu daria...talvez (TALVEZ) um sexto do meu dinheiro...e lhe lá. O Resto, eu gastaria com futilidades muito prazerosas sem dúvida!! Cmpraria tudo que tinha direito e daria presentes para tdos meus amigos e familiares, sem nenhum peso na consciência! Agora, acho fácil falarem (quando são de classe média) que se fossem ricas, ajudariam todos e mudariam o mundo....
Até porque, li uma reportagem esse dias, falando da Africa. A Ajuda que os ricos estão dando ao continente, só atrapalha tudo. Sei que é porque vai para as mãos dos governos africamos, mas, mesmo o que chega nas mãos dos pobres, só ferra. Eles não precisam plantar para comer, é só esperar a ONU chegar....(a reportagem diz e prova isso, eu só concordo).

Sobre o minileopardo...o Tecumseh disse tudo. Desde quando os cientistas SÓ fazem isso?
 
É estranho. Mas se os bichinhos não sofrerem e forem bem saudáveis... é o mesmo que cruzar raças de cachorro...

Não sei porque tanto "nhem nhem nhem"
 
Gente, desculpa...eu li o post da Katrina e assino embaixo...o restante nem vou me dar ao trabalho de ler, sinceramente tudo que eu tinha pra dizer já foi dito, se alguém ainda tiver algum questionamento específico mande MP ou me adicione no MSN e conversamos com calma.

Nada pessoal com ninguém, mas realmente eu já não tenho nada a acrescentar e nem tô com paciência hoje pra ler duas páginas gigantes.
 
Eu poderia dizer a mesma coisa dos prédios, por que, afinal estamos brincando de deuses, construíndo montanhas! MONTANHAS! Queremos nos igualar à Deus, tentando tocar nos Céus? Prédios não são coisas naturais. Deveríamos proibir sua construção?

O argumento que "coisas naturais são boas e coisas artificiais são ruins" é uma falácia.


Eu sou realmente leiga desse assunto mas não sabia que faziam manipulações genéticas pra gerar prédios. 8-O Você deu enfase na parte errada do que eu disse.

Você faz parecer que só essa empresa faz isso. No mundo inteiro, raças de equinos, bovinos, caninos e tudo o mais são cruzadas e muitas vezes dão errado, na tentativa de buscar os melhores resultados. Isso por hobbie, estética ou fins esportivos, coisas que podem soar bem "fúteis".

E não existe isso de raça híbrida imediatamente não ser fértil. Há várias misturas caninas, equinas, bovinas e afins que férteis.

Como disse no post.. achei que a definição pra hídrido fosse cruzamento entre espécies diferentes e se fossem assim com certeza seriam inférteis.. Mas as misturas que falou são entre raças, variações, não espécies.

E enfim, se fosse bonito e saudável eu criava fácil uma mistura de cachorro, gato, rato e cobra ou seja lá o que for. Quem sabe um cavalo com asas. E se eu tivesse bastante dinheiro talvez quisesse ter um gato estranh ocom cara de leopardo em casa, especialmente se a casa fosse grande, com bastante área livre.

Como você disse, se fosse bonito e saudável.
 
Eu acho que a partir do momento que aquilo precisou de manipulação genética pra existir, simplesmente passa a ser algo que não deveria existir pelos rumos normais da vida mas passa a existir pelo desejo do homem.
Ah, mas vocês estão sendo muito simplistas. Só pode manipulação genética?

De coisas que não-naturais, o mundo está cheio. Todas recebendo a influência dos homens e suas eventuais "brincadeiras de deus".
Pegue uma tabela periódia e veja os elementos artificiais ali. Conhecimento, quem precisa disso? Estamos modificando a natureza.
Época de natal chegando e a maioria das famílias brasileiras de fartando com um suculento Chester, desde sempre. E lá se vai a ordem natural.
Órgãos artificiais? Ainda bem que temos muitos naturais disponíveis para transplante. Coisas assim só servem para modificar o que deus criou.
E claro que não podemos aceitar lavouras transgênicas, que diminuiriam o uso de herbicidas/pesticidas, porque é manipulação genética do mal.

Se fosse para este animal existir, não precisaria da mão do homem, ele já estaria aqui entre nós há muito tempo. Estamos brincando de Frankstein?!
E até onde é aceitável essa interferência humana? Deve haver uma escala.
Vamos pegar algo que o homem manipula... Se um casal tem sua prole por fertilização in vitro, não estão indo contra a natureza, já que eles são inaptos para continuar a espécie?

Não estamos brincando de "Deus" ao fazer isso?
Essa é a frase mais recorrente nesse tópico.

O que percebo neste tipo de pesquisa é que estamos a interferir neste processo e os resultados desta interferência são imprevisíveis...
Ora, a nossa interferência nada mais é que um fator adicional para uma seleção natural. Não vejo muita diferença entre uma espécia influir sobre outra (nossas pesquisas) e uma porção de terra se desprender do continente levando uma amostragem de seres para se adaptarem diferentemente de seus pares.
Se analisarmos de uma escala superior ao nosso planetinha, tudo é um processo só. Não é porque o homem tem seu intelecto superior que está fora do bolo.

Quando importaram a Rã-Touro e extinguiram de seu habitat natural muitas de nossas espécies nativas...
Como se apenas a ação humana extinguisse espécies... O Big Five foi nossa culpa mesmo.

O argumento que "coisas naturais são boas e coisas artificiais são ruins" é uma falácia.
Realmente, ser ressussitado numa mesa de operações é totalmente não-natural. :lol:

Mas as misturas que falou são entre raças, variações, não espécies.
A mula é resultado de cruzamento entre espécies.

Enfim, esse negócio de natureza é estranho. Vocês personificam a dita como um grande organismo dotado de inteligência (divina) que faz tudo certo. Aliás, o erro está em dar o status de certo ou errado a natureza.
 
  • Curtir
Reactions: DW
Ah, mas vocês estão sendo muito simplistas. Só pode manipulação genética?

De coisas que não-naturais, o mundo está cheio. Todas recebendo a influência dos homens e suas eventuais "brincadeiras de deus".
Pegue uma tabela periódia e veja os elementos artificiais ali. Conhecimento, quem precisa disso? Estamos modificando a natureza.
Época de natal chegando e a maioria das famílias brasileiras de fartando com um suculento Chester, desde sempre. E lá se vai a ordem natural.
Órgãos artificiais? Ainda bem que temos muitos naturais disponíveis para transplante. Coisas assim só servem para modificar o que deus criou.
E claro que não podemos aceitar lavouras transgênicas, que diminuiriam o uso de herbicidas/pesticidas, porque é manipulação genética do mal.

Se até hoje esses animais não cruzaram por simples vontade, derepente cruzariam naturalmente porque?

Realmente, ser ressussitado numa mesa de operações é totalmente não-natural. :lol:

A mula é resultado de cruzamento entre espécies.

Enfim, esse negócio de natureza é estranho. Vocês personificam a dita como um grande organismo dotado de inteligência (divina) que faz tudo certo. Aliás, o erro está em dar o status de certo ou errado a natureza.

Você conhece o cara que fez o cruzamento da mula? Ou talvez ela tenha cruzado da maneira antiga... sobrevivido a seleção natural e tudo mais..


E quanto a parte dos orgãos artificais e ressucitamente em laboratório, eu dispenso. -.-
 
Eu sou realmente leiga desse assunto mas não sabia que faziam manipulações genéticas pra gerar prédios. 8-O Você deu enfase na parte errada do que eu disse.

Perdão. Não fui claro. Vou mudar a tua afirmação anterior pra mostrar como ela é falha.

Danee disse:
Eu acho que a partir do momento que aquilo precisou de engenharia civil pra existir, simplesmente passa a ser algo que não deveria existir pelos rumos normais da vida mas passa a existir pelo desejo do homem.

Pronto: mudei duas palavras e a essência continua a mesma. Você é contra a Engenharia Civil também? Afinal, ela não é natural, oras bolas! Ou continuo dando ênfase na parte errada do que tu disses?

Essa história de "brincar de Deus" é falaciosa também justamente por que qualquer intervenção humana na natureza é brincar de Deus. Aí eu cito os remédios contra a AIDS, aspirina, Vicky Vaporub, laxantes, telhados, computadores e internet, que apesar de não serem geneticamente criados, facilitam bastante nossa vida e são brincadeiras de Deus.

Partimos do pressuposto que Deus realmente existe para que este tipo de discussão tenha sentido. Estou bem longe de ser ateu, mas se Deus for realmente uma ficção, então alguém tem que fazer o serviço dele.
 
:lol::lol::lol:
Mudou palavras insignificantes não? Eu desisto.. :lol:

Eu não citei brincar de Deus em hora alguma. :)
 
Minha opinião.

É legal? Wow, super legal, bichão diferente, até eu já quis ter um assim quando moleque!
Quer financiar um projeto desses, de desenvolvimento de um animal de estimação com cara de selvagem? Ok, use seu dinheiro nisso, afinal, ele é seu.
Quer ter um bicho desse? Ok, compre, afinal o dinheiro é seu.

Eu sou biólogo, e na verdade o que mais me chateia não é ver nego desenvolvendo "o gatinho parecido com o do Ozimandias de Watchmen" pra vender, ou seja lá o que for, mas o quão pouco se investe em conservação e em educação ambiental. O que importa pra muitos é apenas que os celulares tenham cada vez mais parafernálias, que os games tenham cada vez mais detalhes, que tenham um restaurante/bar/etc batuta na cidade.

Quantos de vocês já visitaram alguma Unidade de Conservação? Quantosjá fizeram alguma trilha ou já acamparam? Quantos já viram algum animal na natureza, sem precisar assistir ao Animal Planet?
Aí vem aquela resposta, "Quem se importa com isso?"E justamente pelo fato de ser tão baixo o número de pessoas que se importam com a conservação dos ecossistemas (não só por causa daquela história de serem importantes para nosso mundo, mas simplesmente por apreciar a natureza de verdade e a biodiversidade), que a situação vai piorando cada vez mais. Afinal, pra muitos de vocês é mais importante saber quando será lançado o Playstation 4 do que saber quantas espécies estão ameaçadas de extinção ou quantas são descobertas todo ano.

E o que diabos isso tem a ver com a merda do "gato de laboratório"? Tem a ver aquilo que eu disse no começo. Que as pessoas se importam com tanta parafernália nova, e não dão a mínima pro resto. Posso até estar enganado (e gostaria de estar), mas é bem provável que as pessoas que comprarão um gato desse são pessoas que acham muito mais legal ter um "mini-leopardo" em casa, a financiar projetos de conservação da biodiversidade "de verdade". Aí voltamos no "A pessoa tem dinheiro e gasta com o que quer.", e, como eu disse lá em cima gaste seu dinheiro como quiser. Mas isso não me impede de ficar chateado com o fato de que gasta-se dinheiro para desenvolver um híbrido envolvendo leopardo e serval,e depois gasta-se dinheiro para comprar tal bicho, sendo que este dinheiro poderia ser aplicado na conservação de outras espécies de felídeos na natureza (até mesmo o próprio leopardo e o serval, embora não sejam considerados ameaçados, pela IUCN).


Ah sim, e sobre o que os cientistas fazem, enfim, tem gosto pra tudo. Da mesma forma que tem gente que gosta de estudar pra desenvolver um híbrido desse, tem gente que estuda soja, tem gente que prefere estudar efeito de borda em fragmentação, e tem gente que prefere estudar taxonomia e sistemática de serpentes. O que é útil e o que é inútil? Não serei eu a responder. Eu considero útil estudar sobre as "relações de parentesco" das espécies de serpentes, sobre quais espécies estão presentes em determinada área, etc. Tem gente que acha isso inútil. Enfim...
 
Última edição:
Como se apenas a ação humana extinguisse espécies... O Big Five foi nossa culpa mesmo.
Acho que seria muito educado ao se fazer citação de alguém, citar a frase em sua unidade coerente e não fazer cortes tendenciosos só para corroborar a ideía que se está defendendo...
Está aí a frase como a coloquei em meu post para os desavisados de plantão que não irão ler as páginas anteriores....
Quando importaram a Rã-Touro (Rana catesbeiana) dos EUA falaram que era somente para fins científicos (pesquisas biomédicas) e implantação de ranários para a comercialização da carne, mas no final das contas não foi isto que aconteceu...a rãs foram libertas na natureza (propositalmente ou não) e extinguiram de seu habitat natural muitas de nossas espécies nativas....:think:
É necessário um pouco mais de bom senso em nossas ações e ao contrário dos que muito por aí acham..a natureza não é um parque de diversões....



Minha opinião.

É legal? Wow, super legal, bichão diferente, até eu já quis ter um assim quando moleque!
Quer financiar um projeto desses, de desenvolvimento de um animal de estimação com cara de selvagem? Ok, use seu dinheiro nisso, afinal, ele é seu.
Quer ter um bicho desse? Ok, compre, afinal o dinheiro é seu.

Eu sou biólogo, e na verdade o que mais me chateia não é ver nego desenvolvendo "o gatinho parecido com o do Ozimandias de Watchmen" pra vender, ou seja lá o que for, mas o quão pouco se investe em conservação e em educação ambiental. O que importa pra muitos é apenas que os celulares tenham cada vez mais parafernálias, que os games tenham cada vez mais detalhes, que tenham um restaurante/bar/etc batuta na cidade.

Quantos de vocês já visitaram alguma Unidade de Conservação? Quantosjá fizeram alguma trilha ou já acamparam? Quantos já viram algum animal na natureza, sem precisar assistir ao Animal Planet?
Aí vem aquela resposta, "Quem se importa com isso?"E justamente pelo fato de ser tão baixo o número de pessoas que se importam com a conservação dos ecossistemas (não só por causa daquela história de serem importantes para nosso mundo, mas simplesmente por apreciar a natureza de verdade e a biodiversidade), que a situação vai piorando cada vez mais. Afinal, pra muitos de vocês é mais importante saber quando será lançado o Playstation 4 do que saber quantas espécies estão ameaçadas de extinção ou quantas são descobertas todo ano.

E o que diabos isso tem a ver com a merda do "gato de laboratório"? Tem a ver aquilo que eu disse no começo. Que as pessoas se importam com tanta parafernália nova, e não dão a mínima pro resto. Posso até estar enganado (e gostaria de estar), mas é bem provável que as pessoas que comprarão um gato desse são pessoas que acham muito mais legal ter um "mini-leopardo" em casa, a financiar projetos de conservação da biodiversidade "de verdade". Aí voltamos no "A pessoa tem dinheiro e gasta com o que quer.", e, como eu disse lá em cima gaste seu dinheiro como quiser. Mas isso não me impede de ficar chateado com o fato de que gasta-se dinheiro para desenvolver um híbrido envolvendo leopardo e serval,e depois gasta-se dinheiro para comprar tal bicho, sendo que este dinheiro poderia ser aplicado na conservação de outras espécies de felídeos na natureza (até mesmo o próprio leopardo e o serval, embora não sejam considerados ameaçados, pela IUCN).

É justamente este o meu ponto de vista, enquanto bióloga é triste ver que a cada dia uma espécie (ou mais) é extinta, muitas delas sem nem mesmo serem conhecidas pela ciência...
E enquanto isto ocorre o que fazemos para evitar tal crime?
Criamos em laboratório híbridos para atender ao mercado internacional de pet!!
Não se resume a brincar de Deus (como muitos disseram ser um frase recorrente), mas não colaborar para a conservação e preservação de espécies que hoje se encontram criticamente em perigo. E quem sabe, talvez até colaborar para aumentar este perigo....
Este animais criados em laboratório são estéreis?
Pois torno a frisar: Se não forem, qual a garantia que temos de que estes animais não virão a ser libertos de alguma forma na natureza (é tão comum alguém enjoar do seu bichinho e simplesmente soltá-lo..:roll:)? Se eles puderem se reproduzir quais as conseq6uências disso para a fauna local e NATIVA?
É.....
Criemos espécies novas, já que vai chegar uma época que todas as espécies que surgiram através da seleção natural, mutação, variabilidade genética, vicariância, dispersão.....irão desaparecer e então só restarão as espécies criadas em laboratório...Quem sabe não criem uma espécie humana nova????
 
Sugestão:

Já que o homem tem direito de misturar raças, criar novas espécies..
pq ele não mistura por exemplo um exemplar da sua raça com um golfinho,
nasceria pela "pela vontade dos deuses cientistas" uma raça mais
inteligente talvez, nos livrando de certos comentários infelizes sobre
assuntos pelo qual são leigos.. ou apenas levados pela imaginação inconsciente.

Ps: quero um exemplar do Homo Delphinidae
e 25% dos direitos sobre a venda do "produto"
 
Sei que você não falou sério, mas mesmo assim, só porque o homem tem essa capacidade não significa que devemos sair por aí criando barbaridades. Uma coisa é misturar um gato com um tigre, mas misturar um humano com golfinho ja é demais. Você garante que o ser que resultasse disso conseguiria viver uma vida saudável!?
 
Última edição:
Os golfinhos conseguem colocar somente metade do cérebro pra dormir. Isso eu gostaria de poder fazer.
 
Cada exemplo fútil. :roll: Golfinho X Homem é obviamente sem sentido né? Uma coisa é cruzar dois felinos, outra, cruzar um primata com um Cetáceo....

Daqui a pouco, vão querer dar exemplos de que? Disso:
SPYKIDS1.jpg
 
Com certeza em muitos laboratórios de subsolo, já se tentaram fazer de tudo quanto é cruzamento bizarro. Só que aquela história, se tivesse dado certo já teria saído na midia.

Quantos seres assim já não morreram nessas tentativas? Só que nada disso é divulgado. Que o diga a NASA com seus ET´s que são trancados muito bem a 7 chaves.
 
Cartaz%20ET.jpg


Espere, uma coisa é dizer que já existem experiências com animais, isso eu não duvido, mas...ETs?
 
Sei que você não falou sério, mas mesmo assim, só porque o homem tem essa capacidade não significa que devemos sair por aí criando barbaridades. Uma coisa é misturar um gato com um tigre, mas misturar um humano com golfinho ja é demais. Você garante que o ser que resultasse disso conseguiria viver uma vida saudável!?

Quem foi que disse que o tópico não está tratando de uma barbaridade? esse ser teria uma vida saudável bloqueado de seus instintos.. pq um filhote de Leão criado em circo (por ex.) não vive solto como um gato? Não é pq ele não teve contato com seu habitat natural.. que ele não tem instinto selvagem.

Cada exemplo fútil. :roll: Golfinho X Homem é obviamente sem sentido né? Uma coisa é cruzar dois felinos, outra, cruzar um primata com um Cetáceo....

Daqui a pouco, vão querer dar exemplos de que? Disso:
SPYKIDS1.jpg

Interpretação é tudo! :yep:
Talvez uma solução inteligente para seres de baixa capacidade intelectual.
 
:lol: Ok, me diga, o que ha de tão errado em cruzar o Leopardo com o Gato? Cruzam raças de cachorros, equinos, entre outros animais a centenas de anos, qual o problema nesse? O que é uma barbaridade? Criar o animal? Deixar ele preso? Quem disse que ele ficará preso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo