• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em qual obra mostra que os Elfos possuem orelhas pontudas?

Cara... quando maior das orebas, melhor a acustica do som. se eles tinham tanto dom de ouvir as coisas, eles precisavam de um sistema avantajado: OREBAO!
 
Penso que o conceito de um elfo é ter orelhas pontuadas.
Agora, na obra de Tolkien não sei se tinha algo falando sobre isso...
 
Cara... quando maior das orebas, melhor a acustica do som. se eles tinham tanto dom de ouvir as coisas, eles precisavam de um sistema avantajado: OREBAO!
Acho que você se atrapalhou em uma coisinha....Elfos tinha 'dom' de ver melhor e além e não escutar bem, eles escutavam normalmente.
 
Penso que o conceito de um elfo é ter orelhas pontuadas.
Agora, na obra de Tolkien não sei se tinha algo falando sobre isso...
pior que eu também não lembro de ter visto isso,mas sei lá. Esses tempos tinha um tópico perguntando: Por que os elfos têm orelhas pontudas?
Só sei que não foi o Tolkien que inventou isso. Talvez em alguma parte do livro fale algo a respeito,mas eu não lembro.
Tô sem o livro mas pode ser que na parte q o Sam, o Frodo o Merry e o Pippin tão indo para Valfenda que eles encontram aqueles elfos cantando...pod ser que naquela parte fale alguma coisa.:think:
 
pior que eu também não lembro de ter visto isso,mas sei lá. Esses tempos tinha um tópico perguntando: Por que os elfos têm orelhas pontudas?
Só sei que não foi o Tolkien que inventou isso. Talvez em alguma parte do livro fale algo a respeito,mas eu não lembro.
Tô sem o livro mas pode ser que na parte q o Sam, o Frodo o Merry e o Pippin tão indo para Valfenda que eles encontram aqueles elfos cantando...pod ser que naquela parte fale alguma coisa.:think:

Dei uma olhadinha bem rápida naquela parte eu não achei não. Pra falar a verdade eu acho que não tem não...:think:
 
Então não sei, mas parece incrível que uma coisa tao óbvia não esteja descrita!!!!!
Pq parece que isso é dito para que esse "estereótipo" pegasse tão fortemente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo