1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Em busca da luz do Oeste

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elessar Hyarmen, 17 Nov 2010.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Os elfos despertaram e viviam em Cuiníeven. Oromë cavalgou para a Terra media e encontrou com os elfos.

Depois de longas datas Oromë conseguiu convencer aos demais valar a trazer os elfos para Aman.

Muitos elfos de fato foram para Aman. Outros ficaram na Terra media.

Depois de longas datas os homens despertaram e os valar tinham mais ou menos uma noção do despertar dos sucessores.

Quando os homens despertaram, vários grupos iniciaram uma marcha para o Oeste, em busca da luz. Só que Oromë não encontrou os homens, nem sequer viajou para a Terra media com este objetivo.

Vocês acreditam que os homens iriam de qualquer forma em busca do Oeste, digo, a luz do oeste, ao encontro dos Valar sem que os mesmos nenhuma força fizesse?

Digo além, os homens mesmo se nunca tivessem visto os elfos eles iriam se encontrar com o valar (com exceção de Ulmo)?

Digo mais, se os homens são os sucessores, e estamos todos nós aqui até hoje dominando o mundo com todos os recursos que possuímos, o continente Aman por fazer parte, ou mais, por ser uma matéria (algo real) não poderia nunca ser pisada pelos homens?

Se os homens buscam o Oeste e se de fato considerarmos a América com um dos extremos oeste do mundo, não seria o que já foi um dia chamado de Aman?

2. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

A luz a qual os homens seguiam/buscavam não era propriamente os Valar e sua proteção, mas sim Arien, que conduzia a nave do Sol. Assim como os eldar viram as estrelas de Varda e ficaram maravilhados, os atani viram o nascer do Sol e por isso o buscavam, e além disso ele afastava as sombras (sejam elas do próprio mundo ou os servos de Morgoth).

Claro. E por que não encontrariam? Os Valar tinham conhecimento dos Homens, e ia chegar um momento em que eles iriam procurar os Sucessores, seja durante a briga contra Morgoth ou após a confusão se resolver. Lembre-se que Melkor também tinha conhecimento e procurou os Homens antes.
    Não para as duas perguntas.
    Aman foi retirada dos Círculos do Mundo a muito tempo pelo próprio Eru Ilúvatar, de tal forma que ninguém tem acesso a ela, a não ser que pegue a Rota Plana, mas aí é outra história, não escolhemos se a achamos ou não.

Na minha opinião, o que pisamos agora poderia ser algo como uma deriva continental de uma antiga Terra-média, hehe

3. ancalagon_killer

ancalagon_killer Usuário

Certamente a America não é Aman, a América é a... America(talvez seja aquele continente do qual Tolkien nunca escreveu nada, do qual vão me lembro o nome).
    Acho que poderiamos ir para Aman hoje, mas para isso é preciso encontrar a rota plana, e para encontrar a rota plana é preciso muita sorte...
    Eu acho que não fosse por Morgoth, os homens teriam sim buscado o oeste e encontrado os Valar, e, certamente, seriam mais sabios e presperariam mais.
    Quanto a perseguirem o Oeste, não sei a resposta, mas parece que o Dorak ja respondeu.
    Mas, vendo esse tópico, me surgiu 2 duvidas: quando se achava a rota plana as pessoas saiam tipo, voando??E o Silmarillion disse que o rio Cuiníeven esta perdido para sempre, o que isso significa:think:???

Compartilhar