• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em busca da luz do Oeste

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Os elfos despertaram e viviam em Cuiníeven. Oromë cavalgou para a Terra media e encontrou com os elfos.

Depois de longas datas Oromë conseguiu convencer aos demais valar a trazer os elfos para Aman.

Muitos elfos de fato foram para Aman. Outros ficaram na Terra media.

Depois de longas datas os homens despertaram e os valar tinham mais ou menos uma noção do despertar dos sucessores.

Quando os homens despertaram, vários grupos iniciaram uma marcha para o Oeste, em busca da luz. Só que Oromë não encontrou os homens, nem sequer viajou para a Terra media com este objetivo.

Vocês acreditam que os homens iriam de qualquer forma em busca do Oeste, digo, a luz do oeste, ao encontro dos Valar sem que os mesmos nenhuma força fizesse?

Digo além, os homens mesmo se nunca tivessem visto os elfos eles iriam se encontrar com o valar (com exceção de Ulmo)?

Digo mais, se os homens são os sucessores, e estamos todos nós aqui até hoje dominando o mundo com todos os recursos que possuímos, o continente Aman por fazer parte, ou mais, por ser uma matéria (algo real) não poderia nunca ser pisada pelos homens?

Se os homens buscam o Oeste e se de fato considerarmos a América com um dos extremos oeste do mundo, não seria o que já foi um dia chamado de Aman?
 
Quando os homens despertaram, vários grupos iniciaram uma marcha para o Oeste, em busca da luz. Só que Oromë não encontrou os homens, nem sequer viajou para a Terra media com este objetivo.

Vocês acreditam que os homens iriam de qualquer forma em busca do Oeste, digo, a luz do oeste, ao encontro dos Valar sem que os mesmos nenhuma força fizesse?
A luz a qual os homens seguiam/buscavam não era propriamente os Valar e sua proteção, mas sim Arien, que conduzia a nave do Sol. Assim como os eldar viram as estrelas de Varda e ficaram maravilhados, os atani viram o nascer do Sol e por isso o buscavam, e além disso ele afastava as sombras (sejam elas do próprio mundo ou os servos de Morgoth).

Digo além, os homens mesmo se nunca tivessem visto os elfos eles iriam se encontrar com o valar (com exceção de Ulmo)?
Claro. E por que não encontrariam? Os Valar tinham conhecimento dos Homens, e ia chegar um momento em que eles iriam procurar os Sucessores, seja durante a briga contra Morgoth ou após a confusão se resolver. Lembre-se que Melkor também tinha conhecimento e procurou os Homens antes.
Digo mais, se os homens são os sucessores, e estamos todos nós aqui até hoje dominando o mundo com todos os recursos que possuímos, o continente Aman por fazer parte, ou mais, por ser uma matéria (algo real) não poderia nunca ser pisada pelos homens?

Se os homens buscam o Oeste e se de fato considerarmos a América com um dos extremos oeste do mundo, não seria o que já foi um dia chamado de Aman?
Não para as duas perguntas.
Aman foi retirada dos Círculos do Mundo a muito tempo pelo próprio Eru Ilúvatar, de tal forma que ninguém tem acesso a ela, a não ser que pegue a Rota Plana, mas aí é outra história, não escolhemos se a achamos ou não.

Na minha opinião, o que pisamos agora poderia ser algo como uma deriva continental de uma antiga Terra-média, hehe
 
Certamente a America não é Aman, a América é a... America(talvez seja aquele continente do qual Tolkien nunca escreveu nada, do qual vão me lembro o nome).
Acho que poderiamos ir para Aman hoje, mas para isso é preciso encontrar a rota plana, e para encontrar a rota plana é preciso muita sorte...
Eu acho que não fosse por Morgoth, os homens teriam sim buscado o oeste e encontrado os Valar, e, certamente, seriam mais sabios e presperariam mais.
Quanto a perseguirem o Oeste, não sei a resposta, mas parece que o Dorak ja respondeu.
Mas, vendo esse tópico, me surgiu 2 duvidas: quando se achava a rota plana as pessoas saiam tipo, voando??E o Silmarillion disse que o rio Cuiníeven esta perdido para sempre, o que isso significa:think:???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo