• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elmo de Hador/Elmo do Dragão de Dor-Lomin

Cabeça de Dragão do Norte. A maior relíquia de família da Casa de Hador. Este elmo foi feito por Telchar, um Anão ferreiro de Nogrod, e não foi feito para a Casa de Hador mas sim para o Senhor de Belegost, Azaghal, em 455-460 [Primeira Era]. Azaghal o deu a Maedhros, que o deu a Fingon como um presente de como expulsou Glaurung de volta a Angband. O Elmo-Dragão era um grande elmo feito para cabeças de Anão e ninguém em Hithlum conseguia usá-lo a não ser Hador, que o recebeu com a posse de Dor-lomin, e então ele se tornou a herança da Casa de Hador. Nenhum dos herdeiros de Hador usou o elmo em combate, Galdor, seu neto, morreu em um ataque rápido no Eithel Sirion [ferido no olho com uma flecha, o que certamente não teria acontecido se ele tivesse tido tempo de usar o elmo], e seu filho Hurin dizia que preferia olhar seu inimigo com sua face real. Quem o usou em batalha foi Turin, que o recebeu de Thingol, a quem a mãe de Turin o tinha enviado após a partida de Turin para Menegroth.
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
O elmo tinha um visor para proteger os olhos, e era feito de aço cinza adornado com ouro, e adornado com runas de vitória. E na sua crita hvaia uma imagem de Glaurung. O elmo protegia de dardos e fogo e enchia o coração dos inimigos com medo [mesmo Glaurung temia o elmo e seu poder de proteção, pois quando encontrou Turin em Nargothrond desafiou Turin dizendo "...não tem audácia de me olhar abertamente...". Turin, em seu orgulho, abriu o visor e olhou nos olhos de Glarung, sendo enfeitiçado]. </P>
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo