• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elijah Wood jura: Frodo e Sam NÃO são gays

É, tanto encheram o saco do pobre Elijah com a velha suspeita de que Sam e Frodo escorregam no quiabo, dão ré no quibe, mordem fronha, dão bom-dia pra cavalo, beliscam o azulejo...erm, vocês entenderam...que ele teve de desmentir ao site IMDB. Vejam o que ele diz:
(continua)
 
Última edição por um moderador:
Concordo totalmente, querido. É precisamente isso. Se as pessoas fossem boas em cuidar de suas próprias vidas ao invés de se intrometer na sexualidade, fé ou ideologias alheias, sequer teríamos agressores e vítimas. Uma das premissas do liberalismo é a liberdade para as pessoas serem o que são.

No fim, as coisas nesse mundo se resumem a demonstrações de poder - minha religião, meu modo de vida, minha visão política e minha vertente filosófica são melhores que as suas - que são reflexo do Ego. No Ego reside toda a miséria humana, e é por causa dele que gastamos nosso tempo de vida mais lutando para sobreviver do que realmente vivendo. Bem vindo ao planeta Terra.
 
Virou budista, Seiko?

A sério?
Acho que sempre fui, mas prefiro dizer que não tenho religião definida porque eu não pertenço a uma Sangha propriamente dita. Porém quase a totalidade das minhas práticas espirituais são pautadas no Tao e no Dharma.

Mas no final das contas, eu sou apenas mais uma fodida na vida e perdida como todo mundo. Tento não ser parte do problema, e acredito que isso já ajuda bastante. :dente:
 
Última edição:
sequer teríamos agressores e vítimas.
Verdade, nem tinha pensado assim. Acho que ja estou tão acostumado com agressores que nem cogitei essa linha de pensamento.

No Ego reside toda a miséria humana, e é por causa dele que gastamos nosso tempo de vida mais lutando para sobreviver do que realmente vivendo. Bem vindo ao planeta Terra.
O que nos resta é procurar fazer o bem e procurar nos cercar por pessoas boas. Mesmo que pareça pouquinho, pode fazer um bem enorme pra outros.
 
As suspeitas dos telespectadores são bem coerentes com o mundo (doente) que a gente vive hoje. No mundo de hoje homens heterossexuais não podem ser afetuosos ou carinhosos uns com os outros (interessante que em algumas culturas bem machistas como em vários países árabes amigos homens podem por exemplo andar de mãos dadas e isso não sinaliza para algo sexual). Aliás, não acontece só com os homens. Todo gesto afetivo ou carinhoso tem sido confundido com o sexual, cada vez mais. Mesmo mulheres de mãos dadas o povo já olha e pensa "casal!", o que dirá amigos onde um é homem e o outro é mulher.

É muito triste ao meu ver, um mundo onde se tem MEDO DO CORPO DO OUTRO, ainda que este outro seja seu amigo ou amiga (e independente da preferência sexual), sempre por causa da sexualidade doente que vivemos!

O tempo/espaço de Tolkien ainda tinha algum espaço para o não medo. O homem não tinha qualquer medo ou embaraço de, por exemplo, ficar pelado no vestiário do clube com outro homem. Não havia qualquer confusão ali. Por outro lado, o preconceito a qualquer outra forma de expressão/preferência sexual era rechaçada, com homossexuais, transgêneros etc. não sendo aceitos. Aí eu fico pensando: trocamos uma doença (a homo/transfobia) por outra (o carinho e a carícia encarcerados na sexualidade, causando medo de ficar a vontade com o outro se expressar sem que isso seja confundido com interesse sexual).
 
Agorinha mesmo isso está rendendo o bate papo no Facebook relativo a uma postagem extensa no Reddit. Conversa promovida pelo Carl Hostetter.


5h ·

Behold the fruits of post-modern education and wrongly so-called) criticism (which have nearly nothing to do with literature, but nearly everything to do with sociology and ideology):
https://www.reddit.com/.../xmpfcf/of_fingon_and_maedhros/
Postmodernism: where the "truths" are made up and the author's words don't matter.

Nesse quesito em particular ele se esquece de considerar que literatura ( e mitologia também) também contém "ideologia e sociologia"" como sempre conteve. E que nem todos os dogmas ideológicos e sociológicos de um autor ficam claramente inseridos ou excluídos de uma narrativa que se quer "aberta pra ter "aplicabilidade" às experiências de cada leitor.

 
Última edição:



 
Última edição:
"Was Frodo gang-raped by orcs?"
:rofl:
Agora sabemos porque eles REALMENTE estavam brigando... Que cota de malha de mithril o escambau...
:P


the lord of the rings GIF
Lembranças desse caso HILÁRIO aqui ( os ladrões foram presos no telhado da sauna pq , ao invés de fugir do local com a grana, gastaram tempo pra estuprar 3 dos clientes:

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo