• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos sonham?

Não, acho que é mesmo algo que vem da constituição dos elfos ser diferente (que ela é diferente é citado no Silmarillion). Não acredito que a capacidade de ficar sem dormir tenha sido adquirida pelos elfos com o treino. E o Aragorn era um dúnadan, além de ter ascendência élfica.
 
no silma naum eh dito q os elfos sao "feitos da terra", isso naum justificaria um sono leve, e Ringil, akilo foi encantamento de Ulmo...(td bem, se eu estiver errado e falando besteira, me desculpem faz 1 ano q eu li o silma, to no meio do meu serviço e naum tem como postar com credibilidade assim)
 
Swanhild disse:
Não, acho que é mesmo algo que vem da constituição dos elfos ser diferente (que ela é diferente é citado no Silmarillion). Não acredito que a capacidade de ficar sem dormir tenha sido adquirida pelos elfos com o treino. E o Aragorn era um dúnadan, além de ter ascendência élfica.

Eu tb acho que são até certo ponto diferentes, as constituções de elfos e homens, entretanto Tolkien muitas vezes deixa claro que eles são muito mais parecidos conosco (biologicamente falando) do que nós queiramos acreditar... exemplo:

Elfos [...] são representados como uma raça semelhante em aparência (e mais ainda ao passado longínquo) aos Homens, e em dias antigos da mesma estatura. Eu não entrarei aqui nas suas diferenças dos Homens! Mas eu suponho que os Quendi são de fato nestas histórias muito pouco aparentados com os Elfos e Fadas da Europa; e se eu fosse pressionado a racionalizar, eu deveria dizer que eles realmente representam os Homens com faculdades estéticas e criativas prodigiosamente desenvolvidas, maior beleza e vida mais longa, e nobreza - os Primogênitos [...]

Eu imagino que os primeiros elfos (os sem-pai-nem-mãe) deveriam ser muito parecidos senão iguais aos seres humanos. E ao longo dos milênios, quando suas mentes mais nobres e prodigiosas foram desenvolvendo um maior controle sobre suas formas físicas, eles foram se tornando mais longevos e mais poderosos. É por isso que eu digo que essas habilidades, digamos mágicas, foram desenvolvidas pelos elfos ao longo de sua incalculavemente longa existência. É uma questão de treinamento. Outro exemplo é o famoso 'andar leve'. Eu não acho que os elfos tenham nascido com a capacidade de pisar leve (para não danificar as plantas e flores), mas sim tenham desenvolvido esta técnica ao longo de suas vidas.

É claro que comparando com o que os elfos podem fazer os seres humanos estariam digamos na idade da pedra lascada.... mas muitas proezas de elfos podem ser feitas por homens bem treinados e condicionados.
 
Não concordo, eles são de diferentes raças. Os elfos tem maior poder sub-criativo, daí poderem fazer tais coisas. Se fosse como vc está falando cada nova geração teria que aprender tudo, desde como pisar leve e andar sobre cordas até como cantar canções de poder, e afins. E nenhum humano pode correr por três dias seguidos como Legolas.
 
Isso não tem nada a ver com poder sub-criativo já que andar naturalmente em cima de uma corda, pisar leve, ser um exímio arqueiro ou até mesmo ficar acordado por três dias (o que não é desafio nenhum para um ser humano comum, muito menos se tiver um pouco de lembas do lado) está mais pra capacidades físicas gerias do que pra habilidades individuais. Eu não vou negar que o Legolas estava em muito melhor forma que os outros dois, mas isso pode ser somente porque ele teve provavelmente milhares de anos para aprender e desenvolver suas habilidades. E é claro tb que um elfo tem habilidades naturais que um humano ou um anão não tem como visão ou audição élfica, mas um ser humano bem treinado pode ser um rastreador muito mais eficiente do que um elfo normal por exemplo. Se não fosse o Aragorn eles nunca teriam descoberto o que se passou com os pobres hobbits, nem mesmo chegado perto.

Podem até ser raças diferentes, mas são suficientemente iguais a ponto de poderem ter crias em conjunto. Tem que ser MUUUUUUUUUUITO iguais na verdade pra que esse tipo de coisa role.... :lol: :lol:
E essas crias possuiam habilidades do mundo dos homens ou do mundo dos elfos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo